quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mensagem de Padre Natalício 23 - 02 - 12 - QUINTA FEIRA.



Receba nossa homenagem .............através dessa música queremos expressar nosso carinho e gratidão (Pastoral da comunicação de Mariândia do Sul Vicente e Elza



Cidadão do Infinito

Por escutar uma voz que disse
Que faltava gente pra semear
Deixei meu lar e saí sorrindo,
E assobiando pra não chorar.
Fui me alistar entre os operários
Que deixam tudo pra te levar
E fui lutar por um mundo novo,
Não tenho lar mais ganhei um povo.
Sou cidadão do infinito,
Do infinito, do infinito,
E levo a paz no meu caminho,
No meu caminho, no meu caminho.
Eu procurei semear a paz
E onde fui andando falei de Deus,
Abençoei quem fez pouco caso
E espalhou cizânia onde eu semeei.
Não aceitei condecoração
Por haver buscado um país irmão,
Vou semeando por entre o povo
E vou sonhando este mundo novo.

Há Um Barco Esquecido na Praia

Há um barco esquecido na praia
Já não leva ninguém a pescar
É o barco de André e de Pedro
Que partiram pra não mais voltar
Quantas vezes partiram seguros
Enfrentando os perigos do mar
Era chuva, era noite, era escuro
Mas os dois precisavam pescar
De repente aparece Jesus
Pouco a pouco se acende uma luz
É preciso pescar diferente 
Que o povo já sente que o tempo chegou
E partiram sem mesmo pensar
Nos perigos de profetizar
Há um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia
Há um barco esquecido na praia
Já não leva ninguém a pescar
É o barco de João e Tiago
Que partiram pra não mais voltar
Quantas vezes em tempos sombrios 
Enfrentando os perigos do mar
Barco e rede voltavam vazios
Mas os dois precisavam pescar
Quantos barcos deixados na praia
Entre eles o meu deve estar
Era o barco dos sonhos que eu tinha
Mas eu nunca deixei de sonhar
Quanta vez enfrentei o perigo
No meu barco de sonho a singrar
Jesus Cristo remava comigo
Eu no leme, Jesus a remar
De repente me envolve uma luz
E eu entrego o meu leme a Jesus
É preciso pescar diferente 
Que o povo já sente que o tempo chegou
E partimos pra onde ele quis
Tenho cruzes mas vivo feliz
Há um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia
Um barco esquecido na praia


23 - 02 - 12  -  QUINTA FEIRA. 

* Deus abençõe a todos que se fizeram presentes ontem nas Missas, aqui em Marilândia e no Santuário de Santa Rita!
* Vamos unir todos os seguimentos da sociedade e fazer um bonito trabalho nesta CF - 2012.
* Neste tempo de Quaresma, façamos jejum e abstinência, mas não devemos nos esquecer do mais importante: SER SOLIDÁRIO COM OS IRMÃOS!
* As matrículas da Catequese, aqui na Paróquia, serão no sábado, da 8 da manhã ao meio dia.
* Continua a Campanha contra o mosquito da Dengue. Cuidado com as águas paradas! Dengue mata!!!
* Obrigado ao Sérgio Pizzaia, J. Júnior, Mateus e todos que ajudam a divulgar minhas mensagens nas Rádios!!!









"UM PAI ENTRE A VIDA E A MORTE"  (Dt 30, 15 - 20).
                                                                                                                   (www.geografiaeafins.blogspot.com)
 
 
 
                                                              Todos nós devemos fazer escolhas diariamente. Grandes ou pequenas, todos temos que fazer escolhas. Escolhemos a roupa para usar. Escolhemos o sapato e até mesmo o perfume. Grandes, medias ou pequenas, todos temos que fazer. Muitas vezes temos várias opções para escolher. Outras vezes temos que aceitar ou rejeitar. Dizer sim ou não. Querer ou não querer. Quantas vezes fazemos escolhas erradas e sofremos as consequências pelo resto da vida. De qualquer forma, não devemos nos precipitar diante de uma escolha. Por outro lado, devemos assumir as consequênicas dessas escolhas...
                                                               A maioria de nossas escolhas são insignificantes pois não influencia fortemente em nosso futuro. Mas algumas são seriamente importantes. Já tive que fazer algumas escolhas tão importantes que mudaram a minha vida. Outras, foi na pura sorte, contando com a Graça de Deus. É como escolher os números para uma aposta na mega sena. Lembro-me de um fato muito sério que aconteceu com minha família. Papai estava internado no hospital do Trabalhador Rural em Ivaiporã. Estava muito fraco. Não estava se alimentando. Não podia engolir. Tinha estreitamento do esôfago devido a doença de chagas.
                                                                Nosso médico era o Dr. Pedro Salviano. Falou-nos da situação e da seriedade do quadro clínico. Tinha que fazer uma cirurgia ou então papai iria morrendo rapidamente por falta de alimentação. Nossa família reunida analizou as chances de êxito naquela operação. Havia mais de 50 por cento de possibilidade de sucesso. Foi aí que corremos o risco e o velhinho ainda viveu mais uns 12 anos. Fomos felizes na escolha. Essa questão de ecolha faz-me lembrar de um trexo do Deuteronômio onde Deus propôs uma escolha. Ofereceu a Vida e a Morte e o povo devia escolher. Ah! Essa escolha parece muito fácil! Mesmo assim o povo tinha dificuldades (Dt 30, 15 - 20). Hoje a proposta ainda é válida. Mas há pessoas escolhendo a morte. É que Deus tem a Vida e o inimigo tem a morte.
                                                                O inimigo é falso e mentiroso. Tem facilidade de enganar as pessoas. Consegue apresentar a morte como algo gostoso. Podemos notar o que acontece com as drogas. Sabemos do grande estrago que provocam. Mesmo assim, muita gente continua usando. Sabemos que a poluição vai matando o planeta, mesmo assim continuamos poluindo. Sabemos que os alimentos produzidos com agrotóxicos distroem a vida e fazem muito mal. Mesmo assim não valorizamos os alimentos orgânicos. Mas devo continuar desafiando o povo para a Vida. Gosto muito da música do Padre Zezinho que fala desse trecho bíblico. "Em prol da vida" esse é o nome da canção. "Se escolhe viver também viverá. Então vive e deixa viver". Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sabedoria para fazer escolhas certas!
- Fazei-nos coerentes para assumirmos as consequências de nossas escolhas!
- Concedei-nos a graça de escolhermos sempre a vida!
- Fortalecei-nos para não cairmos nas armadilhas do príncipe da morte!
- Acolhei nossa gratidão por sempre proteger nossa vida...
                                                                     AMÉM.




 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário