terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 14 - 02 - 12 - TERÇA FEIRA.

Celina e Eliane


O Senhor É O Meu Pastor


O Senhor é meu Pastor e nada me faltará 
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará 
 
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, nada 
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, nada 
 
Nada temerei, nada temerei, nada temere..ei 
Nada temerei, nada temerei, nada temere..ei 
 
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará...
 

14 - 02 - 12  - TERÇA FEIRA.
 
 
* Na próxima semana tem início a Quaresma. Tempo de Conversão e Penitência! Vamos nos preparar bem!
* Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade será: "FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA". Vamos participar???
* Pais e reponsáveis, fiquem de olho no início da Catequese em sua Paróquia! Não deixem suas crianças sem participar!
* Tenha cuidado com seu quintal e com todos os quintais baldios, para não deixar nenhum recepiente que acumule água... A DENGUE MATA!!!
* Dia 22, Dia Devocional à Santa Rita, estarei no Santuário de Lunardelli para a Missa-Novena das 15 hrs. Vamos também?
* Seja você também um divulgador das minhas mensagens. Passe os sites e blogs pra seus amigos: (www.geografiaeafins.blogspot.com) etc...

         

     "SE MEU FUSCA FALASSE"  (Tg 1, 12 - 18)
                                                                                                (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)




                                                       Nos cinemas do mundo inteiro, fez muito sucesso a série de filmes "Se Meu Fusca Falasse". O fusca fez e faz parte da nossa história. Eu aprendi a arte de ser motorista dirigindo um fusca. Era o carro da Paróquia de Califórnia em 1979. Muita gente ainda tem essa "relíquia" em casa. No dia da minha primeira missa, em Jacutinga, na noite de 29 de maio de 1988, foi num fusca que conseguimos vencer as estradas barrentas. Padre Eugênio estava no volante e o carro subiu aqueles morros aos pulinhos. Em Minha primeira Paróquia, São João do Ivai, em 1989, o carro de luxo era um fusca do ano. Não era um "Herbie", mas quantas viagem fiz com aquela máquina!...
                                                        Entre tantas histórias envolvendo o carrinho, uma bem comovente aconteceu nas últimas chuvaradas no Rio de Janeiro. Uma família, com medo do deslizamento de terra nas encostas, procurou se refugiar dentro de um fusca. Mas não foi possível o salvamento. A catástrofe atingiu também o automóvel. Foi algo muito triste! Por vários dias a imprensa noticiou a catástrofe e o esforço do Corpo de Bombeiros no salvamento das vidas. Muitas foram resgatadas! Mas outras, apesar de tanto esforço, não teve condição. Aquelas pessoas foram "sepultadas" dentro do carro...
                                                        Diante da tragédia, ouvi alguem dizer que "devíamos aceitar a vontade de Deus". "Deus quis assim". "Seja feita a vontade de Deus"... Ao ouvir essas afirmações fiquei a refletir: Será que Deus quis aquele sofrimento? Seria vontade de Deus que as pessoas morressem daquele jeito? Não seria culpa de alguém? Dizer que Deus quis assim não é uma forma de inoscentar os culpados? Deus não pode querer que as pessoas morram sem atingir toda potencialidade da vida. O Livro dos Salmos afirma que a vida aqui na terra é de 70 anos. Os mais fortes chegam a 80. Deus não pode querer que alguém morra antes disso. Por isso é que tirar a vida é pecado.
                                                         No início da Carta de São Tiago podemos ler que Deus não tenta as pessoas. "Quando tentado, que ninguem diga: Deus está me tentando. Porque Deus não é tentado a fazer o mal e nem tenta a niguem. Cada um é tentado pelo próprio desejo que o atrai e seduz. Em seguida, o desejo concebe e dá à luz o pecado e, o pecado, uma vez consumado, gera a morte" (Tg 1, 12 - 18). Pronto! Deus não pode gerar o mal. Deus é Fiel a Ele mesmo! Não pode ser Bom e praticar o mal. Por isso não devemos afirmar que as tragédias vem de Deus. Que é vontade de Deus. Esse pensamento pode até nos levar ao comodismo. Precisamos nos unir e trabalhar para conservar o mundo maravilhoso que Deus criou. A vida deve ser defendida por todos. Devemos continuar em campanha pela Vida. Creio nisso! Trabalho pra isso!" E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que tenhamos conceitos errados do Senhor!
- Fazei-nos entender que o Senhor sempre faz o bem para nós!
- Dai-nos o entendimento de que os sofrimentos são causados por nós mesmos!
- Ajudai-nos a ter humildade para assumir nossas responsabilidades!
- Acolhei nossa gratidão pela Vossa Fidelidade em nos amar...
                                                                                         AMÉM.




 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário