quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício 08 - 02 - 12 QUARTA FEIRA.

Pe. Natalício

Padre Natalício :programa Sonho de Paz das 22 h: a 00 hora na radio Educadora no tempo que padre Natalício era Pároco em São João do Ivai


08 - 02 - 12   QUARTA FEIRA.

*  Próximo domingo, não esqueça de levar o seu Dízimo nas Missas. Sejamos fiéis à Deus, pois, Ele sempre será!
*  Dia 12 teremos um Encontro de Formação para todos Catequistas! Seja você também colaborador (a) nesta missão!
*  Estamos em alerta contra a Dengue! Cuide do seu quintal e seja fiscalizador das praças e terrenos baldios. Não deixe água parada!
*  Vamos nos preparar para chegada da Quaresma! Começa dia 22, o tema da Campanha da Fraternidade: "FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA".
*  Ouça na Rádio Estrela da Manhã "Caminhando com a Família de Nazaré", toda quarta feira, apartir das 18 hrs. Participe: (43) 3428-1033
*  Tem mensagem diariamente no site da Rádio Estrela e Esperança: (www.estreladamanhafm.com) (www.esperancafm.com

   

  "XEQUE MATE" (1 Rs  10, 1-10)
                                                                                                        (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)
 
 
 
                                                                                
 
 
 
                                                                                   
                                                                               No meu tempo de criança, quando vivíamos na área rural, a vida era muito sofrida. Não havia muito conforto. Trabalhávamos bastante, mas, brincavamos também! Os estudos eram feitos em casa mesmo. Mamãe é quem nos ensinava. O domingo era sempre esperado com ansiedade. Era dia de colocar roupa bonita e comer uma comida diferente. Quase sempre havia um franguinho na panela. Mamãe escolhia, entre os franguinhos do terreiro, aquele que ia fazer a nossa alegria. Eu e meus irmãos nos encarregávamos de pegar o bichinho. Minha mãe arrancava umas penas do pescoço, sangrava e colhia o sangue numa tigela. E depois era cozido junto com os pedaços. Cada um de nós tínhamos um pedaço preferido. É claro que preferíamos aquele que tinha mais carne! Até hoje eu ainda gosto muito da moela.
                                                                              Apos o almoço, havia uma coisa interessante: Aquele ossinho, em forma de gancho, que a galinha tem no peito, transformava-se num jogo. Depois de tirar toda a carne era colocado para secar na chapa quente. Daí duas pessoas faziam a aposta: cada uma puxava uma das pontas. Quem tirasse a cabecinha do gancho era o ganhador. Muitas vezes, o ossinho ficava muito seco e na hora de puxar ele estourava e ninguem ganhava! Sempre quando alguem ganhava o perdedor tinha chance da revanche. Minha mãe pegava as duas pontas do osso, colocava dentro de uma das mãos, deixando só as pontinhas de fora. A pessoa que havia perdido, teria que acertar e puxar a pontinha que continha a cabeça do gancho. Poderia empatar ou perder de vez! Mas isso era apenas uma diversão! Ninguem ganhava nada de verdade!
                                                                              Nossa vida de infância não tinha os jogos que a criançada tem hoje. Facilmente encontramos as crianças brincando de dominó, amarelinha, baralho, figurinhas, dama, trilha, xadrez... De xadrez eu quase nada sei. Sei que usam o tabuleiro do jogo de dama; tem dois jogadores; as peças contem: 1 Rei, 1 Rainha, 2 Bispos, 2 Cavalos, 2 Torres e 8 Peões. Não conheço as regras do jogo. Percebo, quando alguem joga, que a peça mais importante é o Rei. Quando este é dominado o jogo acaba. Tem um lance muito importante nesse jogo chamado "Xeque Mate". Parece que é o lance final do jogo! Quando o Rei é dominado e não tem mais saída.
                                                                              Ao ler as histórias de Salomão, Rei de Israel, percebi que uma Rainha, fez longa viagem para testar a grandeza do Rei! Ela teve informações da exuberância do reinado de Salomão e veio conferir. Poderia até dizer que queria dar um "Xeque Mate" no Rei! Mas o Monarca era realmente sábio e tinha a Graça de Deus. A Rainha ficou encantada, deixou-lhe muitos presentes e voltou feliz (1Rs 10, 1-10)! O Rei Salomão mostrou firmeza e segurança na sua administração! Foi admirado por tanta gente! Esta Rainha deve ter falado tanto da sua grandeza! Até mesmo Jesus Cristo falou dele e do seu poderio! Falou também desta Rainha que foi conferir a sabedoria do Rei. Percebo que é muito importante fazer bem aquilo que nos propomos a fazer! Ser o melhor que conseguirmos!  Não apenas para receber elogios e glórias. Essa é a tentação de muitos líderes que geralmente fracassam! Devemos fazer o melhor para o bem de todos e a Glória de Deus! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Conservai em nós os valores da vida familiar!
- Dai-nos, abundantemente, a sabedoria do Rei Salomão!
- Tornai-nos fortes na execução de nossas tarefas!
- Concedei-nos a graça de fazer o melhor para a Vossa Honra e Glória!
- Recebei nossa gratidão, por todo bem que fez o Rei Salomão...
                                           AMÉM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário