terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício Para 07 - 02 - 12 - TERÇA FEIRA.


pomba branca



07 - 02 - 12  -  TERÇA FEIRA.

 
* Todos nós devemos fazer a nossa parte no combate à Dengue! Cuide do seu quintal e ajude os seus vizinhos também!!!
* Neste próximo domingo, iremos celebrar nossos DÍZIMOS. Deus é fiel. Seja fiel você também..
* Vamos fazer uma tarde de formação pra catequista. Neste próximo domingo, às 14 horas na igreja matriz...
* Vem aí a Campanha da Fraternidade deste ano de 2012. O tema é sobre a Saúde Pública. Começará dia 22 de fevereiro...
* De segunda á sexta tem "FONTE DE BENÇÃOS". Rádio Água Viva e Estrela da Manhã, das 9 e 30 às 11 hrs. Ouça! Participe e divulgue!
* Minhas mensagens podem ser lidas no Blog do Berimbau todos os dias... Confira: (www.berimbaunoticias.blogspot.com) Obrigado Ronaldo Senes!
 
      

"HOMENS IMPORTANTES ERGUEM OS BRAÇOS" (1Reis 8, 22-23. 27-30)
                                                                                                                       (www.esperancafm.com)



                                                  Desde o meu tempo de criança minha mãe motivou-me à devoção à Nossa Senhora da Conceição. Todas as noites, depois de rezar as orações do cristão que ela nos ensinava no catecismo, fazíamos o seguinte oferecimento: "Ofereço essas orações em honra do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora da Conceição para que me dê  boa inteligência e boa memória. Ao Anjo de minha guarda e ao Santo do meu nome (São José) para que me livre de todo perigo do corpo e da alma. Amém".
                                                  Quando fiquei adolescente e rapaizinho, já aqui no Paraná, no quarto do papai e mamãe, havia um oratório com um pequena imagem da Mãe de Deus. Era alí, ajoelhado, que rezávamos o terço e fazíamos nossa consagração a Ela. Sei que sou protegido por essa Mulher Especial. Sou Padre de Nossa Senhora. Meu carinho por Ela é cada vez maior. Nestes tempos, sinto-me privilegiado por estar numa Paróquia dedicada a Ela; Nossa Senhora das Dores. Tenho várias Diaconias que tem como Padroeira a Santa Mãe de Deus. Mas há uma com o Título de Imaculada Conceição. Fica ali no Conjunto Mutirão...
                                                  Dia desses, perto do dia dedicado a Ela (8 de dezembro), fui benzer uma linda Gruta em Sua homenagem. Ali, do lado da capela, uma linda imagem toda enfeitada e com com água correndo ao seu redor. Eu me aproximei para o ritual de bençãos. Ergui os braços, olhei para o céu e falei alto. Conversei com Deus pedindo que atentesse todas as pessoas que viessem ali fazer seus pedidos. Motivei as pessoas para fazerem seus pedidos com fé e que não duvidassem do Poder de Deus...
                                                  Lendo o Livro de Primeiro Reis, no capítulo 8, percebi o que fez o Rei Salomão diante da Arca da Aliança, ali no lugar sagrado. Ficando em pé, conversou com Deus e pediu que as orações do povo fossem atendidas. Pediu também que o povo pudesse receber o perdão (1 Reis 8, 22-23. 27-30). Essa atitude do Rei me impressionou muito! Seria tão bom se nossas autoridades seguissem esse exemplo. Todas as autoridades! Todos que tem algum tipo de fé podem e devem observar esse exempo do Rei Salomão!
                                                  Quando falo de autoridades, penso naqueles que governam nosso país, nosso estado ou nosso município. Mas também penso naqueles que tem algum tipo de poder: Legistalivo, executivo, judiciário, reilgioso, militar, sindical, empresarial, financeiro... E mesmo o pai ou mãe de família; o professor; o jornalista; o radialista... Qualquer autoridade que não tiver a marca de Deus é malígna. Basta rever a história das nações. Acredito que os povos viveriam melhor se os governantes seguissem o exemplo do Rei Solomão. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:



Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençoai as famílias na educação religiosa dos filhos!
- Conservai em nós os valores que vamos adquirindo!
- Fazei que nossas autoridadaes tenham maior respeito pelo Vosso Poder!
- Atendei as orações das pessoas que pedem com verdadeira fé!
- Acolhei nossa gratidão pelo belo testemunho do Rei Salomão....
                       AMÉM.










                                                  


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário