quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Geografia e afins



Mensagem do Padre Natalício

Pe.Natalício
31 - 08 - 11  QUARTA FEIRA.



* Hoje, aqui na nossa paróquia é dia de Missa das Bençãos às 15 horas. Venham todos!
* Estamos realizando a "campanha do gado" pra Nossa, Festa pelos sítios e fazendas de nossa Comunidade. Contamos com a compreensão e ajuda de todos que puderem!
* Estamos em oração 24 horas por dia, até domingo, no Cerco de Jericó. Venha pedir sua Graça! Venha rezar conosco! Tem missa todos os dias às 6 da manhã e às 10 da noite.
* No próximo dia 7, será a Missa da Semeadura (Missa Sertaneja), Carreata e Benção dos carros. Vamos rezar em agradecimento a todos que plantam e colhem nossos alimentos...
* Dia 15 teremos nossa Missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores aqui em Marilândia! Presidida por nosso Bispo Dom Celso Antônio. Participem!
* Agradeço muito a todos que colaboram comigo nos programas nas Rádios e a todos que publicam minhas mensagens e poesias diariamente! DEUS ABENÇÕE!






                                                                                 MINUTOS PRECIOSOS"(Lc  4, 38-44                                                                                                                                                                                                                       (www.equipesav.blogspot.com)
                                                                                                                                                            

 

            Muitas vezes afirmamos que não temos tempo pra isso ou pra aquilo. E algumas pessoas dizem que tempo é questão de preferência. Todos nós já tivemos experiências assim: ter que escolher entre uma coisa ou outra. Pois não haveria tempo pra fazer as duas. Então foi preciso fazer a escolha! Muitas vezes esta escolha não é fácil. É difícil ter que escolher entre duas opções boas. Nesses momentos é preciso ter o Dom da Sabedoria! Que é uma Graça Especial do Espírito Santo. Frequentemente vivo esta experiência. E muitas vezes tenho surpresas extraordinári.Dia desses eu estava em Ivaiporã desempenhando minhas atividades rotineiras: Gravando programas nas Rádios, visitando as firmas patrocinadoras, recebendo e pagando patrocínio, fazendo reuniões e também visitando meus familiares. Na Paróquia Bom Jesus, havia um recado para que eu fizesse visita a um doente com uma certa urgência! Era um doente que estava passando muito mal. A Ministra Lúcia da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, deixou um recado com a Goretti na Paróquia Bom Jesus. Dizendo que a família do doente insistia na minha visita. Aquele dia eu estava com os "horários apertados". Mas queria muito fazer esta visita! Somente no fim da tarde, consegui chegar naquela casa, na Av. Castelo Branco, perto da Copel. Era a casa do Senhor Miguel Pianca, que estava acamado e gravemente enfêrmo. Os familiares estavam muito angustiados  e ficaram "alvoroçados" com a minha chegada!
 Deixaram-me sozinho no quarto com ele para uma confissão. Fazia muito tempo que o Sr. Miguel Pianca não se confessava. Tinha até umas velhas mágoas e revoltas. Mas se arrependeu de tudo e pediu perdão. Foi uma confissão profunda! Ele tinha convicção de que não iria viver muito. Procurei alimentar as esperanças e falei da Vida Eterna! Quando terminou a confissão a sua família estava emocionada e feliz com aquele gesto. Fiquei feliz em ter dado minha colaboração na obra da santificação. Um dia ou dois depois desse atendimento, recebi a notícia que o Sr. Miguel tinha falecido.
 Fiquei triste com a notícia de sua morte. Mas fiquei feliz por ter lhe ajudado! Aliás, ele é o terceiro irmão que eu acompanho na final da vida. Lembrei-me do senhor Leopoldo Pianca e também do senhor Mário Pianca.  Que Deus os tenha no Reino da Glória! Quando fiz a escolha de atender o Sr. Miguel, lembrei-me das tantas visitas que Jesus fazia nas casas das pessoas. Certamente Ele tinha uma grande tarefa na implantação do Seu Reino. Mesmo assim tinha tempo de visitar as casas. Uma dessas visitas foi na casa de Simão Pedro. Quando curou a sogra dele! (Lc  4, 38-44).  A mulher estava doente e Jesus lhe fez um bem enorme, não só para a mulher mas tambem para sua família. A cura foi imediata; e a mulher começou a servi-los.
Quanta gente precisando de cura! Quanta gente precisando de libertação. Nós poderíamos também ajudar na libertação destas pessoas. Muitas vezes as pessoas precisam mais de afeto e carinho e nem tanto de remédio e química! Essas atitudes não nos custam nada e fazem um bem enorme. Quanta gente esperando um abraço, um aperto de mão! Vamos nos aperfeiçoar na prática do Amor Fraterno e da acolhida! Devemos escolher a importância de ficarmos juntos, de nos unirmos! Juntos somos mais fortes! Podemos vencer nossos inimigos! Poderemos vencer nossas doenças. Por isso devemos estar unidos na oração e juntos no trabalho...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Ajudai-nos a fazer as escolhas certas!
- Dai-nos sabedoria para servir melhor as pessoas!
- Fazei-nos mais solidários com os doentes!
- Concedei-nos a Graça de usar bem o nosso tempo!
- Aceitai os nossos louvores pelas visitas que fez Vosso Filho Jesus...
                AMÉM!









Pe.Natalício e sua filha Maria Izabel

Pe.Natalício e sua filha Maria Izabel

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Geografia e afins

Elza Borges

Grupo Amor Familiar

Grupo Amor Familiar

Grupo Amor Familiar

Mensagem do Padre Natalício


Pe.Natalício
30 - 09 - 11  TERÇA FEIRA.
 
 
* Estamos vivenciando o Cerco de Jericó, aqui na nossa Paróquia. Teremos missa todos os dias às 6 da manhã e às 10 da noite!
* Neste sábado dia 3, teremos palestra com Marcos Bueno com o tema: "Bíblia Fonte de Vida". Vamos participar?
* Dia 7 será nossa Missa da Semeadura, (Missa Sertaneja). Vamos Abençoar as Sementes e os Carros durante a carreata. Venham todos!!
* Dia 15, teremos uma Missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores, aqui na nossa Paróquia, presidida por Dom Celso. Vamos rezar juntos!!!
* Obrigado a todos que estão colaborando de alguma forma para nossa Festa acontecer!! DEUS ABENÇÕE A TODOS!
* Leiam diariamente minhas mensagens nos blogs: (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com
) e outros...

 


      "SHOW DAS CRIANÇAS" (Lc 4, 31-37)


                                             (www.aestrelamaria.blogspot.com)
 
 
 
 

 Padre Pedro Odair Machado, ou simplesmente Padre Pedrinho Missionário. Estava celebrando seu Jubileu de Prata, num sábado 13 de agosto, na Paróquia Cristo Rei em Apucarana. A Igreja estava super lotada. Vários Ministros Diáconos e Padres. Também estavam presentes dois Bispos: Dom Celso, nosso Bispo Diocesano e Dom Orlando, Arcebispo Metropolitano de Londrina. Foi uma missa bonita! Cheia de emoções, recordações, discursos e homenagens. Os familiares e amigos do Padre Pedrinho prepararam muito bem a Liturgia. Foi descontraída e popular. Foi muito bom ver, na hora do Glória, muitas fotos da história deste Grande Amigo! Eu também faço parte desta história.
Lá no Presbitério, eu fiquei ladeado pelo Padre Albertinho e pelo Padre Marcelo Miquelin. Ouvi o Padre Albertinho dizer que estava com saudade de uma Missa assim! Popular, descontraída, sem ficar presa ao ritual. No final da Missa, quando foi feita uma homenagem a Nossa Senhora, uma mocinha, representando a Mãe de Jesus, entrou pela nave central da igreja, arrastando um grande manto. Enquanto algumas pessoas erguiam esse manto nas laterais da igreja, cobrindo todo o povo. enquanto se ouvia a música de Roberto Carlos "Nossa Senhora". Esta música pede para que a Virgem Maria cubra-nos com seu Manto. (CUBRA-NOS COM SEU MANTO COR DE ANIL). Quando a mocinha chegou na escadaria do Presbitério alguem estourou um balão cheio de papéis coloridos que estava preso no teto da Igreja. E foi uma louvação para a Santa Mãe!
Terminada aquela homenagem, algumas crianças que estavam na igreja subiram até o Presbitério, na frente do altar para brincar com os papéis picados. Lembro-me, muito bem, que eram sete crianças. Mas aquilo não fazia parte do Ritual! Foi coisa espontânea daquelas crianças. Aquilo foi um espetáculo à parte. Estava muito bonito aquela alegria das crianças! O Padre Miquelim chegou até a me convidar a ir brincar com elas também. Confesso que tive muita vontade! Mas não tive coragem! Pensei na simplicidade das crianças. Pensei naquilo que Jesus falou sobre elas. Pensei também nos espíritos maus que nos impedem de celebrar a vida e de viver o que celebramos. Muitas vezes nossas celebrações são frias e muito apegadas as rublícas do Rito. Impedindo a espontaneidade da vida! 
 Na Sinagoga de Nazaré Jesus expulsou um demônio que atormentava a vida de um homem. O demônio reagia contra Jesus. Dizendo que ele veio para prejudicá-lo. E ainda afirmou que O conhecia(Lc 4, 31-37).  De fato, Jesus na Sinagoga tinha apresentado uma Doutrina Nova, Orientações Novas, que certamente perturbava os mestres do ritual da época. Também hoje devemos expulsar muitos demônios que impedem a verdadeira expressão litúrgica. Fazendo a gente apenas repetir o ritual. Sem vida e sem emoção. São demônios poderosos que reagem violentamente contra a vida. Mas não podemos nos acomodar nem perder a esperança e a coragem. Devemos reagir a exemplo de Jesus Cristo. Claro que nós vamos conseguir se permanecermos unidos, porque unidos nós somos MAIS! Somos fortes! É por isso que eu continuo insistindo que devemos permanecer juntos na oração e unidos no trabalho...
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Fazei-nos aprender com as crianças!
- Ajudai-nos a celebrar mais a vida do que o Ritual!
- Dai-nos sabedoria para expulsarmos os demônios que prejudicam nossa vida espiritual!
- Concedei-nos mais fervor em nossas celebrações liturgicas!
- Recebei nossa gratidão pela simplicidade das crianças...
                     AMÉM!
 



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Geografia e afins



Elza Borges

Christina Osswald
Ivaiporã










Mensagem do Padre Natalício

Pe.Natalício
29 - 08 - 11   SEGUNDA FEIRA.

* Estamos vivenciando o "Cerco de Jericó". Tem missa todos os dias às 6 da manhã e às 10 da noite! Participem!
* Dia 7 será nossa (Missa da Semeadura) - Missa Sertaneja, Carreata e Benção dos carros! Vamos participar juntos???
* Apartir do dia 8, teremos as Missas das Sete Dores de Nossa Senhora. Serão celebradas a cada dia por um Padre de nossa Diocese!
* Está chegando o Mes da Bíblia! Vamos caprichar com as Leituras da Palavra de Deus!
* Nossa festa será nos dias 16, 17 e 18 de setembro, com tres objetivos: Religioso, Recreativo e Financeiro! Vamos nos unir neste trabalho!
* Continuem ouvindo e divulgando os nossos trabalhos pelas Rádios e Internet! Estaremos levando o Evangelho a cada vez mais pessoas!


Andrea del Verrocchio 002.jpg 





                                                                      "ORAÇÃO POR MINHAS CUNHADAS"(Mc  6, 17-29)
                                                                                                                         (www.esperancafm.com)
 
 
 
 
                                                                    Na minha família, somos oito irmãos. Quatro homens e quatro mulheres. Uma das minhas irmãs já foi pro céu. As outras irmãs e meus irmãos, todos casaram. Tenho grande respeito pelas minhas cunhadas e pelos meus cunhados. Existem dois tipos de cunhadas. Aquelas que casam com os nossos irmãos ou irmãs de nossa esposa. Como eu não sou casado, eu só tenho cunhadas que casaram com meus irmãos. São tres, e eu as admiro muito. Aurora é esposa do Miguel. A Cleonice é esposa do Joaquim e a Tereza é esposa do Francisco. Elas são muito importantes. São as esposas dos meus irmãos e mães dos meus sobrinhos e sobrinhas. Rezo muito por elas.
                                                                     Fico muito irritado quando ouço músicas que difamam e debocham as cunhadas. São músicas indecentes. Uma baixaria! Gostaria que estas musicas não fossem gravadas nem ouvidas. São músicas que incentivam o pecado e a traição. Me pergunto porque fazem esse tipo de música... Quem é que ganha com isso?  Traição e infidelidade são coisas do malígno. Todos nós conhecemos a história da morte de João Batista. Ele foi morto por ter sido contra uma barbaridade dessa! Era exatamente o rei Herodes que tava "de caso" com sua cunhada, mulher de seu irmão Felipe. São João Batista não concordava com isso e foi assassinado pelo rei. Foi uma armadilha bem montada, pela própria cunhada (Mc 6, 17-29).
                                                                     Esse testemunho de João Batista é forte e nos incentiva a rezar por nossas cunhadas, que são pessoas da nossa família. Apesar das piadas e gozações. Até porque, pelo casamento, o casal se torna uma só carne e geram nossos sobrinhos. Deixo então a proposta para trabalharmos melhor a fidelidade matrimonial. Não devemos permitir que idéias pecaminosas, mesmo em forma de brincadeira, venham prejudicar o verdadeiro sentido da família.
                                                                     O martírio de João Batista é um convite para que sejamos firmes em nossos propósitos. Ele não abandonou seus princípios, mesmo estando na prisão e sentindo a eminência da sua morte! Precisamos de mais Profetas assim: Corajosos e destemidos. Que defendam a família a todo custo! Devemos continuar rezando pelas vocações. Rezar e trabalhar. E a comunidade reunida tem muito mais poder! Por isso é que insisto para rezarmos juntos e trabalharmos unidos...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Abençõai nossos cunhados e cunhadas!
- Protejei-nos das malícias dos tempos modernos!
- Dispertai vocações proféticas a exemplo de São João Batista!
- Libertai-nos das armadilhas dos inimigos da família!
- Recebei nossos louvores pelos profetas de ontem e de hoje...     
                                                                                        AMÉM!







domingo, 28 de agosto de 2011

Abertura do Cerco de Jerico








Homenagem aos meus pais e ao saudoso frei Miguel que também souberam me amar e me evangelizar ,e a todos os catequista.


   Quando aos meus 16 anos de idade ,eu e minha amiga Luciana   já tínhamos frequentado algumas catequeses.sem conclui alas, então resolvemos falar com frei Miguel ,anos esses que datam 1984 fomos muito bem recebidas pelo o frei ,em poucas conversas informais ele percebeu a ação dos primeiros catequistas que são nossos pais, então ele nos falou “amanha vocês podem vir confessar e comungar vocês já foram bem catequizadas pelos vossos pais”.
    Se alguém me perguntar como eu definiria o frei Miguel certamente sem medo de errar ,eu diria como um profeta .Eu me minha família tivemos a felicidade de conviver com o frei Miguel por dez anos muito bem vividos, sou feliz por ele ser meu segundo catequista .
    Aqui fica a minha homenagem aos meus pais e ao saudoso frei Miguel que também souberam me amar e me evangelizar ,e a todos os catequista.



.




 Capela São Leopoldo conjunto Osvaldo Cruz CIC Curitiba onde eu fiz minha primeira comunhão . 
Elza Borges 

                                                                       
Pe.Natalício



28 - 08 - 11   DOMINGO.


* Agradeço a todos pelo Jantar Mineiro que tivemos ontem!!  Muito Obrigado!!!
* Estamos vivendo o 4° Cerco de Jericó aqui em Marilândia. Participem conosco até o dia 4 próximo!
* Durante essa semana teremos duas missas por dia. Às 6 horas da manhã e às 10 da noite!
* No próximo dia 7 de setembro será feriado nacional e teremos nossa Missa Sertaneja, Carreata e Benção dos Carros! Venham todos!
* Próxima sexta feira, teremos Benção o dia todo aqui na Igreja de Marilândia.
* Acompanhem através da Rádio Estrela, Lunardelli FM e Água Viva FM o programa "Fonte de Bençãos". (9 e 30 às 11 horas da manhã).
* Minhas mensagens podem ser lidas diariamente no site da Rádio Esperança! (www.esperancafm.com). 




 






           ( EM DISPUTA" (Mt 16, 21 - 27) 
 
     (www.berimbaunoticias.blogspot.com)

                                                     
A caminhada pra Jerusalém Jesus deu prosseguimento.
Ele anunciou que em Jerusalém teria muito sofrimento!
O Apóstolo Pedro reagiu fortemente naquele  momento.
Deus não permita que o Senhor sofra tantos tormentos!
Não é de Deus, mas dos homens este seu pensamento.
Jesus Cristo corrigiu seu Apóstolo com seu argumento!

                                                          Tem muitas coisas que não entendemos com facilidade.
                                                          Portanto as vezes não aceitamos a Deus e Sua vontade.
                                                          Pensamos que o sofrimento é sempre fruto da maldade.
                                                          Mas a dor e a tristeza pode ser o caminho de santidade.
                                                          Estando com Deus até o sofrimento produz a felicidade!
                                                          A vela precisa ser queimada e assim trazer a claridade!

Nossa vida terena não é uma pérola para ser guardada.
A vida se multiplica maravilhosamente quando é doada!
Deve ser como a vela que no altar vai sendo queimada!
Assim como uma semente que ao morrer é ressucitada!
O orgolhoso vai sofrer amargamente no fim da estrada.
A vida que fica escondida é inútil não serve para nada.

                                                          A doutrina do Senhor Jesus nos impolga pra renunciar.
                                                          Renunciar a si mesmo e tomar cruz para se santificar.
                                                          Cruz é sinal de sofrimento e ninguém a quer carregar.
                                                          A vida é fantástica e preciosa, por nada se deve trocar.
                                                          O Senhor carregou a Sua e ninguem O ouviu reclamar.
                                                          Semente que não é jogada na terra nunca vai frutificar.

Será cortada e queimada a árvore sem fruto ou fruta!
Nossa vida neste mundo tem uma duração muita curta.
O Tempo e a Eternidade são sempre motivo de disputa.
A vida eterna só é conquistada mediante muita labuta!
Jesus fala toda Verdade mas muita gente não O escuta.
Todos seremos julgados de acordo com nossa conduta.

                                                           Toda nossa existência deve ser uma constante doação.
                                                           Assim fez Jesus, desde o presépio até na ressurreição.
                                                           Assim também, vai se comprometendo o povo cristão.
                                                           Vida deve ser partilhada como se faz na fração do pão.
                                                           Na Igreja, somos partes nobres da grande construção.
                                                           Nosso maravilhoso segredo é conviver em comunhão.


ORAÇÃO:



Nossa vida, aqui na terra, deve ser bem consumida!
Acredito que a Doutrina de Jesus foi bem entendida!
Todos os povos devem renunciar sua história vivida,
Acompanharem o Mestre na sua caminhada sofrida!
Libertai-nos da escravidão pela riqueza corrompida.
Iluminai-nos, Deus Pai, na prática da ação decidida.
Carregando a cruz mesmo em sofrimento na subida.
Impedi, Pai Santo, que essa Verdade seja esquecida.
Obrigado Senhor, por mostrar-nos a verdadeira vida.
                                                                         AMÉM




























Mensagem do Padre Natalício

Pe.Natl´cio

28 - 08 - 11   DOMINGO.


* Agradeço a todos pelo Jantar Mineiro que tivemos ontem!!  Muito Obrigado!!!
* Estamos vivendo o 4° Cerco de Jericó aqui em Marilândia. Participem conosco até o dia 4 próximo!
* Durante essa semana teremos duas missas por dia. Às 6 horas da manhã e às 10 da noite!
* No próximo dia 7 de setembro será feriado nacional e teremos nossa Missa Sertaneja, Carreata e Benção dos Carros! Venham todos!
* Próxima sexta feira, teremos Benção o dia todo aqui na Igreja de Marilândia.
* Acompanhem através da Rádio Estrela, Lunardelli FM e Água Viva FM o programa "Fonte de Bençãos". (9 e 30 às 11 horas da manhã).
* Minhas mensagens podem ser lidas diariamente no site da Rádio Esperança! (www.esperancafm.com). 
 



EM DISPUTA" (Mt 16, 21 - 27) 
 
     (www.berimbaunoticias.blogspot.com)

                                                     
A caminhada pra Jerusalém Jesus deu prosseguimento.
Ele anunciou que em Jerusalém teria muito sofrimento!
O Apóstolo Pedro reagiu fortemente naquele  momento.
Deus não permita que o Senhor sofra tantos tormentos!
Não é de Deus, mas dos homens este seu pensamento.
Jesus Cristo corrigiu seu Apóstolo com seu argumento!

                                                          Tem muitas coisas que não entendemos com facilidade.
                                                          Portanto as vezes não aceitamos a Deus e Sua vontade.
                                                          Pensamos que o sofrimento é sempre fruto da maldade.
                                                          Mas a dor e a tristeza pode ser o caminho de santidade.
                                                          Estando com Deus até o sofrimento produz a felicidade!
                                                          A vela precisa ser queimada e assim trazer a claridade!

Nossa vida terena não é uma pérola para ser guardada.
A vida se multiplica maravilhosamente quando é doada!
Deve ser como a vela que no altar vai sendo queimada!
Assim como uma semente que ao morrer é ressucitada!
O orgolhoso vai sofrer amargamente no fim da estrada.
A vida que fica escondida é inútil não serve para nada.

                                                          A doutrina do Senhor Jesus nos impolga pra renunciar.
                                                          Renunciar a si mesmo e tomar cruz para se santificar.
                                                          Cruz é sinal de sofrimento e ninguém a quer carregar.
                                                          A vida é fantástica e preciosa, por nada se deve trocar.
                                                          O Senhor carregou a Sua e ninguem O ouviu reclamar.
                                                          Semente que não é jogada na terra nunca vai frutificar.

Será cortada e queimada a árvore sem fruto ou fruta!
Nossa vida neste mundo tem uma duração muita curta.
O Tempo e a Eternidade são sempre motivo de disputa.
A vida eterna só é conquistada mediante muita labuta!
Jesus fala toda Verdade mas muita gente não O escuta.
Todos seremos julgados de acordo com nossa conduta.

                                                           Toda nossa existência deve ser uma constante doação.
                                                           Assim fez Jesus, desde o presépio até na ressurreição.
                                                           Assim também, vai se comprometendo o povo cristão.
                                                           Vida deve ser partilhada como se faz na fração do pão.
                                                           Na Igreja, somos partes nobres da grande construção.
                                                           Nosso maravilhoso segredo é conviver em comunhão.


ORAÇÃO:



Nossa vida, aqui na terra, deve ser bem consumida!
Acredito que a Doutrina de Jesus foi bem entendida!
Todos os povos devem renunciar sua história vivida,
Acompanharem o Mestre na sua caminhada sofrida!
Libertai-nos da escravidão pela riqueza corrompida.
Iluminai-nos, Deus Pai, na prática da ação decidida.
Carregando a cruz mesmo em sofrimento na subida.
Impedi, Pai Santo, que essa Verdade seja esquecida.
Obrigado Senhor, por mostrar-nos a verdadeira vida.
                                                                         AMÉM










Jantar Mineiro

Pe.Natalício junto com os cantores








Jantar Mineiro