quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mensagem do Padre Natalício

Pe.Natalício
31 - 08 - 11  QUARTA FEIRA.



* Hoje, aqui na nossa paróquia é dia de Missa das Bençãos às 15 horas. Venham todos!
* Estamos realizando a "campanha do gado" pra Nossa, Festa pelos sítios e fazendas de nossa Comunidade. Contamos com a compreensão e ajuda de todos que puderem!
* Estamos em oração 24 horas por dia, até domingo, no Cerco de Jericó. Venha pedir sua Graça! Venha rezar conosco! Tem missa todos os dias às 6 da manhã e às 10 da noite.
* No próximo dia 7, será a Missa da Semeadura (Missa Sertaneja), Carreata e Benção dos carros. Vamos rezar em agradecimento a todos que plantam e colhem nossos alimentos...
* Dia 15 teremos nossa Missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores aqui em Marilândia! Presidida por nosso Bispo Dom Celso Antônio. Participem!
* Agradeço muito a todos que colaboram comigo nos programas nas Rádios e a todos que publicam minhas mensagens e poesias diariamente! DEUS ABENÇÕE!






                                                                                 MINUTOS PRECIOSOS"(Lc  4, 38-44                                                                                                                                                                                                                       (www.equipesav.blogspot.com)
                                                                                                                                                            

 

            Muitas vezes afirmamos que não temos tempo pra isso ou pra aquilo. E algumas pessoas dizem que tempo é questão de preferência. Todos nós já tivemos experiências assim: ter que escolher entre uma coisa ou outra. Pois não haveria tempo pra fazer as duas. Então foi preciso fazer a escolha! Muitas vezes esta escolha não é fácil. É difícil ter que escolher entre duas opções boas. Nesses momentos é preciso ter o Dom da Sabedoria! Que é uma Graça Especial do Espírito Santo. Frequentemente vivo esta experiência. E muitas vezes tenho surpresas extraordinári.Dia desses eu estava em Ivaiporã desempenhando minhas atividades rotineiras: Gravando programas nas Rádios, visitando as firmas patrocinadoras, recebendo e pagando patrocínio, fazendo reuniões e também visitando meus familiares. Na Paróquia Bom Jesus, havia um recado para que eu fizesse visita a um doente com uma certa urgência! Era um doente que estava passando muito mal. A Ministra Lúcia da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, deixou um recado com a Goretti na Paróquia Bom Jesus. Dizendo que a família do doente insistia na minha visita. Aquele dia eu estava com os "horários apertados". Mas queria muito fazer esta visita! Somente no fim da tarde, consegui chegar naquela casa, na Av. Castelo Branco, perto da Copel. Era a casa do Senhor Miguel Pianca, que estava acamado e gravemente enfêrmo. Os familiares estavam muito angustiados  e ficaram "alvoroçados" com a minha chegada!
 Deixaram-me sozinho no quarto com ele para uma confissão. Fazia muito tempo que o Sr. Miguel Pianca não se confessava. Tinha até umas velhas mágoas e revoltas. Mas se arrependeu de tudo e pediu perdão. Foi uma confissão profunda! Ele tinha convicção de que não iria viver muito. Procurei alimentar as esperanças e falei da Vida Eterna! Quando terminou a confissão a sua família estava emocionada e feliz com aquele gesto. Fiquei feliz em ter dado minha colaboração na obra da santificação. Um dia ou dois depois desse atendimento, recebi a notícia que o Sr. Miguel tinha falecido.
 Fiquei triste com a notícia de sua morte. Mas fiquei feliz por ter lhe ajudado! Aliás, ele é o terceiro irmão que eu acompanho na final da vida. Lembrei-me do senhor Leopoldo Pianca e também do senhor Mário Pianca.  Que Deus os tenha no Reino da Glória! Quando fiz a escolha de atender o Sr. Miguel, lembrei-me das tantas visitas que Jesus fazia nas casas das pessoas. Certamente Ele tinha uma grande tarefa na implantação do Seu Reino. Mesmo assim tinha tempo de visitar as casas. Uma dessas visitas foi na casa de Simão Pedro. Quando curou a sogra dele! (Lc  4, 38-44).  A mulher estava doente e Jesus lhe fez um bem enorme, não só para a mulher mas tambem para sua família. A cura foi imediata; e a mulher começou a servi-los.
Quanta gente precisando de cura! Quanta gente precisando de libertação. Nós poderíamos também ajudar na libertação destas pessoas. Muitas vezes as pessoas precisam mais de afeto e carinho e nem tanto de remédio e química! Essas atitudes não nos custam nada e fazem um bem enorme. Quanta gente esperando um abraço, um aperto de mão! Vamos nos aperfeiçoar na prática do Amor Fraterno e da acolhida! Devemos escolher a importância de ficarmos juntos, de nos unirmos! Juntos somos mais fortes! Podemos vencer nossos inimigos! Poderemos vencer nossas doenças. Por isso devemos estar unidos na oração e juntos no trabalho...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Ajudai-nos a fazer as escolhas certas!
- Dai-nos sabedoria para servir melhor as pessoas!
- Fazei-nos mais solidários com os doentes!
- Concedei-nos a Graça de usar bem o nosso tempo!
- Aceitai os nossos louvores pelas visitas que fez Vosso Filho Jesus...
                AMÉM!









Nenhum comentário:

Postar um comentário