terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mensagem do Padre Natalício PARA 01 - 02 -12 - QUARTA FEIRA.

Pe.Natalício Senhorinha Irmã


  Jesus Cristo - Recados e Imagens (1247)  Jesus Cristo - Recados e Imagens (1256)




 "VIDA NA FAVELA"  (2 Sm 24, 2. 9-17)
                                                                                                  (www.esperancafm.com)
 
 
 
 
 
                                                                    No início dos anos 70, eu e minha família morávamos na roça. Minha irmã caçula (Jacinta), nasceu em 1974. Era uma vida difícil, mas trabalhávamos todos juntos, ali na terra! Em 1975, deixei minha família e fui para o Seminário! A vida na lavoura continuava cada vez mais difícil! Minha irmã mais velha, já estava casada e tinha quatro crianças pequenas. Foi morar em Sao Paulo numa favela em Carapicuíba. Depois, em Santo André. Em seguida as outras famílias, vizinhas de sítio, também se mudaram. Os outros meus irmãos fizeram o mesmo! Os sítios foram se esvaziando e as favelas foram crescendo!
                                                                     Nas minhas férias do Seminário, costumava ir visitar meus parentes e conhecidos e participava de seus sofrimentos naqueles barracos pendurados nos morros. Por várias vezes, dormi ali no piso onde passavam baratas e ratinhos. Quando chovia, além das goteiras, as enxurradas passavam por ali! Eram muitos barracos de madeirite cobertos com brasilit bem fraquinha. Nos becos e vielas sem esgoto, havia muita água parada, mau cheiro e lixo. Mas, no meio de tudo aquilo, viviam seres humanos, crianças, jovens, famílias... Era algo lastimável e desumano.
                                                                    Aquilo me deixava revoltado! Sabendo que tudo isso é por mal planejamento dos nossos governantes! Por mal aplicação do nosso dinheiro! A dívida externa foi o "vampiro" que sugou a vida e o sangue de tanta gente! E por trás de tudo isso há sempre o erro dos nossos líderes! A música "VIDA MODERNA"  cantada por Tião Carreiro e Pardinho ou Leide e Laura, retrata muito bem essa realidade. A Bíblia fala disso e condena essa atitude dos líderes. O Rei Davi, por exemplo, desobedeceu a ordem do Senhor Deus e mandou realizar um recenseamento do povo de Israel.
                                                                     O Senhor Deus irritou-se com isso e anunciou a punição para o Rei e seu povo. Por meio do Profeta Gad, propôs-lhe tres formas de castigo. O Rei devia escolher uma delas:  1°)- Fugir tres meses do inimigo.  2°)-Tres anos de fome no país.  3°)-Tres dias de peste para seu país. Foi assim que a peste destruiu 70 mil homens daquele povo (2 Sm 24, 2. 9-17). Veja que o erro do rei provocou tanta desgraça para o seu povo. Isso vem se repetindo de geração em geração. Toda situação de pobreza e miséria é causada por irresponsablidade dos governantes.
                                                                    Isso parece um fato pré-determinado e muita gente acha que não tem mais recursos, que já é mesmo um fato consumado! Não tem como mudar! Por isso se acomodam e não participam de nada! Acham que não adianta mais participar de eleições. Já nem votam mais! Acreditam que não adianta nada!  Mas, não é assim que penso! Acredito que a saída existe! Devemos continuar procurando! O Senhor Jesus mesmo afirmou: "QUEM PRUCURA ACHA, QUEM BUSCA ALCANÇA E PARA QUEM BATE, A PORTA SE ABRERÁ!" Precisamos nos organizar! Juntos somos MAIS! Sairemos vitoriosos! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençõai os nossos governantes na sua enorme responsabilidade!
- Não permitas que os erros dos governantes continuem a nos prejudicar!
- Fazei-nos cada vez mais unidos para vencer o inimigo!
- Libertai-nos de toda forma de desânimo e omissão!
- Aceitai nossos louvores pelos governantes verdadeiramente Cristãos...
                                              AMÉM!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário