sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício


18 - 06 - 11  SÁBADO


* Estamos vivenciando o ECC na nossa Paróquia. Rezemos pelos casais!
* Amanhã Festa da Santíssima Trindade, a Comunidade Perfeita. Estamos a caminho da perfeição!
* No próximo dia 23 será a Festa da Eucaristia. Vamos enfeitar as ruas e participar da procissão... Não esqueçam da campanha do agasalho, para nossos irmãos que necessitam!
* Dia 24 e 25 teremos a festa do primeiro ano da nossa Rádio Estrela! Participem e colaborem!
* Dia 2 de julho teremos o nosso Sukiyaky, aqui no salão paroquial. Colaborem com as nossas obras paroquiais!
* Ouçam meu programa "Fonte de Bençãos", todos os dias às 9 e 30 da manhã. (www.radioestrelafm.com)
* Leiam as mensagens diárias nos sites: (www.equipesav.blogspot.com), (www.geografiaeafins.blogspot.com),     (www.santaritalunardelli.com), (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) e outros...

              


                                                                            "DESFILE DE MODA" (Mt 6, 24-34)

                                                                                                          (www.esperancafm.com)
 
 
 
                                                                            Por algumas vezes, visitei o zoológico e percebi que as pessoas gostam de ver a beleza das aves, especialmente o peru e o pavão quando armam as suas caldas. Numa das vezes que estive em Maringá, estava com minha Afilhadinha de Batismo, a Marcelinha, de Ivaiporã. Também estavam a mãe a a tia dela. Visitamos o Parque Ingá e saboreamos as belas artes do Criador. As crianças ficavam encantadas e nós também. De fato, são marvilhosas e ficamos admirados ao perceber a perfeição das Obras Divinas. Aquelas aves, sem nenhum esforço, desfilam seus requisitos naturais. Mais lindos e mais encantador do que qualquer desfile de modas nos grande centros mundiais. São esplêndidas e não custa quase nada. É um espetáculo da criação! Presente de Deus!
                                                                            Percebo que as pessoas, em todo mundo, tem necessidade de inventar novos modelos de roupas cada vez mais estravagantes e muito caros. É uma concorrência enorme! Gastam-se milhões para promover o luxo e a moda. Literalmente, isto é uma loucura! Cada ser humano tem a sua beleza natural superior   ao peru, ao pavão e às flores campestres. Fundamentalmente, o glamour da moda é um império do dinheiro! Muita gente fica rica com a indústria da moda. O pior de tudo, é que muitas dessas modas acabam sendo prejudiciais à vida e a saúde das pessoas. Basta recordar as manchetes e notícias recentes sobre Bulemia e Anorexia, que tem acometido nossos jovens pela busca desenfreada da beleza comercial e da vaidade.
                                                                            Jesus Cristo, como sempre, tem razão no que diz. E aqui mais uma vez! Ele afirmou que não dá pra servir a dois senhores (Mt 6, 24-34) e que não devemos nos preocupar com o que comer e com o que vestir. E ainda mandou observar os lírios do campo e as aves do céu. Elas não tem ganância nem vaidade! Elas são do jeito que o criador as fez e são lindas naturalmente. Nem mesmo Salomão, com toda sua riqueza e poderio vestiu tão bem. Este apelo de Jesus tem, também um sentido ecológico. É muito triste observar a Obra Divina e perceber quanta morte, quanta poluição a destruir tanta beleza natural. 
                                                                             Sendo assim, o desafio está lançado: devemos cuidar mais da vida do Planeta. Não dá para servir a dois senhores. Não dá para servir a Deus e ao Dinheiro e aos impérios deste mundo. Devemos servir mais prontamente ao Senhor Deus e o seu Reino! Entretanto, estamos muito longe disso! A luta parece perdida! Parece briga de um leopardo contra um coelho. Mas não devemos desanimar! O jogo pode virar! Pode e vai! Deus está conosco e quem está com Deus sempre ganha! Portanto continuemos na batalha! Juntos podemos mais! Por isso vamos rezar juntos e trabalhar unidos...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Libertai-nos da escravidão da vaidade!
- Ajudai-nos a usar o dinheiro pra servir o Vosso Reino!
- Dai-nos sabedoria para aprendermos com as Vossas Obras!
- Fazei-nos observadores e respeitadores das belezas naturais!
- Aceitai nossa gratidão pela vossa beleza revelada em nós...
                                                                                      AMÉM!
                                                                            
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário