quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Geografia e afins


A Estrela Maria















09.12.2008 – O ECC Regional visita a Diocese e tem encontro com o Bispo Diocesano

Uma diocese que tem a Pastoral Familiar como prioridade, deve acolher com alegria a movimentação dos casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) no sentido de chegar a todas as paróquias, como uma escola de espiritualidade, pronta a servir a Igreja nas diversas atividades que envolvem a Família. 

A escolha de uma coordenação diocesana e do Diretor Espiritual diocesano, Pe. Rodrigo Scherer Reitz, além do incentivo do bispo diocesano, foram fatores importantes para um novo impulso do movimento.  Nesse último dia 4 de dezembro, a Diocese recebeu a visita do Casal Regional do ECC, Jaime e Terezinha Sipoli, da cidade de Ibiporã, juntamente com o Diretor Espiritual do Regional Sul 2, Pe. José Natalício, de Ivaiporã. Houve, na Paróquia de São Cristóvão e N. Sra da Salette, uma reunião com mais de vinte casais do ECC, das paróquias onde existe o movimento. Também estavam presentes Pe. Artur, pároco local, Pe. Antonio, de General Carneiro, Pe. Jandir, de Porto Vitória e Pe. Rodrigo, de Paula Freitas. Também teve destaque, nesta reunião, o casal escolhido como coordenador diocesano Miro e Sônia, e os casais de ligação que formam a coordenação diocesana. 

O padre Natalício e o casal Regional, Jaime e Terezinha, ficaram bem impressionados com o entusiasmo do grupo. Esclareceram dúvidas, apresentaram as novas orientações do Conselho Nacional do ECC, e motivaram o grupo a levar a experiência do Encontro de Casais com Cristo a toda a Diocese.

No dia 5, sexta feira, a equipe do Regional, com  Pe. Rodrigo e o casal diocesano se apresentaram a Dom João Bosco, em sua residência episcopal. Jaime e Terezinha, juntamente com o Pe. Natalício, colocaram-se a disposição do Sr. Bispo para auxiliar o andamento do ECC na diocese. Dom João Bosco agradeceu ao casal e ao Padre por esse trabalho de animação e apoio. Pe. Rodrigo e os casais da Diocese colocam-se, desde já, à disposição das demais paróquias que queiram implantar o ECC. Não é simplesmente um grupo a mais na Paróquia, esclarece o Pe. Rodrigo,. É uma escola de vida cristã, a serviço da Pastoral Familiar, e a serviço de todas as atividades pastorais da Paróquia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário