sábado, 20 de agosto de 2011

Geografia e afins





                       

(www.aestrelamaria.blogspot.com)
                       
 








 (www.estreladamanhafm.com         Site da Radio


 
20 - 08 -11    SÁBADO.


* Estamos organizando e preparando nossa Festa da Padroeira. Colaborem com as nossas obras!
* No próximo sábado acontecerá nosso Jantar Mineiro. Adquiram seus convites na secretaria da Paróquia e responsáveis das Diaconias.
* Estamos visitando os agricultores e pecuaristas pedindo doações para nossas obras. É aquela doação anual. Agradeço a todos...
* Depois de amanhã, estaremos em Lunardelli para as Romarias e Novenas de Santa Rita...
* Ouçam minha Mensagem da Tarde na Rádio Nova AM de Apucarana, 910 AM. Todos os dias, às 15 horas. Obrigado Mauro Filho.
* Agradeço a todos que leêm diariamente minhas mensagens nos sites e blogs.  





                                                               "CONSELHO DE FILHO" (Mt 23, 1 -12)
                                                                                                 (www.pfbomjesus.blogspot.com)





                                                               No último 29 de maio, celebrei 23 anos de minha Ordenação Presbiteral. Não contei quantos casamentos já assisti. Mas são muitos. Em todos, fiz as 3 perguntas famosas: É de livre e espontânea vontade que vocês estão casando? Prometem amor e fidelidade pra vida toda? Promete receber com amor e educar os filhos na Lei de Cristo e da Igreja? Até hoje, não tive nenhuma resposta negativa. Todos disseram sim para as 3 perguntas. De fato, essas questões são fundamentais na vida familiar. Tem que haver liberdade para assumir a obra tão séria de criar uma família. É preciso amor e fidelidade até o fim. Aceitar e educar as crianças nos prícipios da Fé Cristã é uma missão de enorme responsabilidade. Criar ovelhas é muito importante. Mas criar gente é importantíssimo.
                                                                Sei, porém, que muitos casais não levam a sério o que prometeram. Foi só coversa. Foram apenas palavras. Apenas seguiram um ritual. Falaram bonito. Solenemente! Quantas fotografias! Pela filmagem podemos ouvir até a voz romândia do SIM. Muitos casais não conseguiram prosseguir na missão; no compromisso assumido. Existem casos de profunda hipocrisia. Casais que pregam bonito. Dizem a verdade. Mas não praticam. Pregam e acreditam no Amor e na Fidelidade, mas não consguem praticar e acabem caindo nas tentações. Isso fica muito mal para os filhos. Como fica a cabecinha das crianças vendo esse farizaismo. Papai e mamãe falam uma coisa e fazem outra. O que eles falam é verdade. Mas o que fazem é outra coisa. Lembro-me do que falou Jesus no capítulo 23 de São Mateus:
                                                                  O Mestre falou para as multidões e para os Discípulos que os fariseus e os mestres da Lei ensinam o que é certo e correto. Mas não praticam. Não devem imitá-los. Eles falam mas não praticam (Mt 23, 1 - 12). Isso não é coisa do passado. Tem se repetido frequentemente entre nós. Muitos pais mandan seus filhos na Igreja, mas ficam em casa vendo tv ou fazendo outras coisas. Alguns pais não gostam que os filhos ficam até de madrugada nas ruas, mas eles mesmo chegam em casa fora de hora e, muitas vezes embriagados. Tem aumentado o número dos casais que vivem brigando e discutindo violentamente perto dos filhos. Conheço crianças que tem medo dos pais. Tem acontecido muita separação de casais sem pensar no sofrimento das crianças. O homem e a mulher pensam apenas neles e nos seus desejos e aventura. Quantas mágoas e traumas ficam para as gerações futuras!
                                                                    Sobre isso, conheço uma música de Liu e Leo chamada "Conselho de Filho". São palavras de uma criança suplicando para os pais não se separarem. "Pai, lhe peço não vá embora. Vou pedir pra mamãe fazer as pazes com o senhor... Mãe, sou seu filho idolatrado; não quero ver separado, os meus queridos pais... Pai peça desculpas a ela; a paz é coisa bela. Por favor, não brigem mais". Quando a Igreja encerra a "SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA", um grande sonho fica em nosso corações: Que a família do futuro volte a ser do jeito que Deus pensou. Que o projeto de Deus sobre a famíia seja respeitado. Que a Pastoral da Famíia não se canse da missão que lhe foi confiada. Que a união entre os Serviços, Movimentos e Pastorais aconteça para os frutos serem abundantes de constantes. Por isso é que devemos rezar juntos e trabalhar unidos...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai forças para os casais viverem seu casamento!
- Fazei os casais praticaram aquilo que juraram!
- Não permitas que os pais escadalizem seus filhos!
- Confirme todo o trabalho da Pastoral Familiar!
- Confirmai nossa gratidão pelo bom exemplo de muitas famílias....
                                                                                             AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário