terça-feira, 8 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício 09 - 05 - 12 - QUARTA FEIRA.

Padre Natalício na praia de Recife

09 - 05 - 12   -  QUARTA FEIRA.

* Não esqueçam!? Celebraremos os nossos Dízimos neste domingo! "Dízimo na comunidade também é questão de coragem e de perseverança!"
* Vem aí a festa do 2º ano da nossa Rádio Estrela da Manhã! Vamos preparar uma linda comemoração! Muito obrigado a todos os colaboradores!
* Nos dias 25 a 27 teremos em Apucarana mais um Cursilho Feminino Adulto. Serão plantadas muitas sementes... Precisamos de ALAVANCAS!!!
* Garanta já os seus ingressos para o "Jantar com Maria" dia 26 de maio. Em pról da realização do Encontro de Casais com Cristo.
* Hoje, às 18 hrs, na Rádio Estrela, estarei fazendo a "Oração da Tarde". Ligue, participe e divulgue! (43) 3428 1033 (www.estreladamanhafm.com)
* Minhas mensagens tambem poderão ser lidas no blog da Océlia: (www.grupodeoracaojesuscristoeosenhor.zip.net)

        A torre é o que restou da antiga igreja  

                                                                                 "CORNETA NA TORRE" (At 15, 1-6)
                                                                                                                   (http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/)
                                                                                  Em 1977, fui estudar na cidade de Santa Fé. Padre Dé era o Pároco e fui morar com ele para fazer a oitava série! Fazia 2 anos que estava no Seminário e já gostava de comunicação! Conversando com o Padre Dé, recebi permissão para fazer os programas no alto-falante da torre da igreja. Era um prazer muito grande poder rezar a oração da Ave-Maria às 6 da manhã e às 6 da tarde! Eram 15 minutos de cada vez, mas era uma delícia! Rezava, tocava música, dava os avisos e uma pequena mensagem! Todos os dias, de madrugadinha, lá estava eu! Era um prazer muito grande!
                                                                                    Padre Dé morava em Apucarana e só aparecia nos finias de semana para rezar Missa! Num desses finais de semana ele me procurou pra uma conversa e me informou que eu devia parar de fazer a oração na torre. Algumas famílias vizinhas estavam reclamando. É claro que ligar um alto-falante às 6 da manhã era realmente um problema! Mas aquilo foi muito triste! Foi um "estraga prazer"! Foi como tirar um pirulito da boco da criança! Eu estava tão feliz! Tão contente com o meu trabalho... E então!? Tive que parar! Mas me conformei! O mundo é mesmo assim! Não há felicidade completamente perfeita! Tive de guardar meus sonhos para se realizarem futuramente!
                                                                                     Na vida dos primeiros cristãos também foi assim. Paulo e Barnabé fizeram um grande trabalho missionário. Passaram por várias cidades anunciando o Evangelho de Jesus. Estavam muito felizes! Mas, apareceram os opositores para prejudicarem a Obra. "Chegaram alguns da Judeia e ensinavam aos irmãos de Antioquia, dizendo: 'Vós não podereis salvar-vos, se não fordes circuncidados, como ordena a Lei de Moisés'".  A Obra bonita da Evangelização foi prejudicada por causa da teoria da circuncisão. Provocou discussão e uma grande viagem de Paulo e Barnabé até Jesrusalém.
                                                                                    Mas também em Jerusalem havia opositores: "Alguns dos que tinham pertencido ao partido dos fariseus e que haviam abraçado a fé levantaram-se e disseram que era preciso circuncidar os pagãos e obrigá-los a observar a Lei de Moisés". Apesar de tanto sofrimento, os dois Apóstolos agiam com serenidade e firmesa por onde passaram durante a viagem. "Depois de terem sido acompanhados pela Comunidade, Paulo e Barnabé atravessaram a Fenícia e a Samaria. Contaram sobre a conversão dos pagãos, causando grande alegria entre todos os irmãos. Chegando a Jerusalém, foram recebidos pelos Apóstolos e os Anciãos, e narraram as maravilhas que Deus tinha realizado por meio deles (At 15, 1-6).
                                                                                     Percebemos que na vida missionária encontramos situações favoráveis e adversas. Há pessoas que nos ajudam incansávelmente, enquanto há outras que se opõe ferozmente! Claro que gostamos mais do primeiro grupo e detestamos o segundo. Porém,devemos ter cuidado com bajuladopres e aprender com as criticas. Precisamos ter sabedoria para administrar as duas situações. Devemos agradecer a Deus pelas pessoas que cooperam e rezar pela conversão daqueles que atrapalham! Devemos acreditar que milagres acontecem! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...

ORAÇÃO:                                            
                                                                 
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que atrapalhemos Vossa Obra Missionária!
- Abençoai as pessoas que cooperam na difusão do Santo Evangelho!
- Ajudai no processo de conversão daqueles que prejudicam a implantação do Vosso Reino!
- Dai-nos sempre a alegria de trabalharmos em Vossa Obra!
- Aceitai nossos louvores pela persistência de Paulo e Barnabé...
                                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário