sábado, 12 de maio de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 13 - 05 - 12 - DOMINGO.

Pe.Natalício





Maria Luisa da Silva 

Amor de Mãe

Uma criança pronta para nascer pergunta a Deus:
-Dizem-me que estarei sendo enviado á terra amanhã... como vou viver lá, sendo
assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
Entre muitos anjos eu escolhi um especial para você. Estará  lhe esperando e tomara conta de você.
A criança disse: _Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser sorrir e cantar, o que é suficiente
para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus disse: _Seu anjo cantará e sorrirá para você ... a cada dia,a cada instante,você sentirá o amor de seu anjo e será feliz.
Criança:_ Como poderei entender quando falarem comigo , se eu não conheço a língua que eles falam?
Deus:  _ Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a  falar.
Criança: _ E que farei quando eu quiser te falar ?
Deus: _ Seu anjo juntara suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:_  Eu ouvi que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus: _ Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:_Mas eu serei sempre triste  porque eu não Te verei mais.
Deus:_ Seu anjo sempre falará  sobre  Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim , e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada disse suavemente :
_Oh Deus se eu tiver que ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu: _Você chamará seu anjo  ...MÃE!



 13 - 05 - 12  -  DOMINGO.

* Hoje, Dia das Mães!!!  "Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo, e por isso criou às mães. "
* Nosso programa "Mensageiro do Sertão", será transmitido hoje, dos estúdios da Rádio Esperança de Ivaiporã, junto com a Estrela, Água Viva e Web Rádio...
* Ligue e participe! Teremos sorteio de vários prêmios! Esperança-(43) 3472 0444   Estrela-(43) 3428 1033   Água Viva-(43) 3047 3040.
* Garanta já os seus ingressos para o "Jantar com Maria" dia 26 de maio. Em pról da realização do Encontro de Casais com Cristo.
* Próximo dia 29, estarei celebrando 24 anos de Ordenação Sacerdotal!  Peço a todos que me presenteiem com muitas orações...    
* Ouçam todos os dias minha mensagem "Vida e Esperança", em várias Rádios da região! Obrigado a todos da Mauá FM ! (http://www.radiomauafm.com.br/)
      
                          







                                                    "ALÉM DA MEDICINA"  (Jo 15,
9-17)
                                                                                    (www.geografiaeafins.blogspot.com




 


O mundo tem muitas propostas a nos oferecer!
Oferece-nos muitos planos de imediato prazer!
Ficamos confusos não sabendo o que escolher! 
O bem e o mal estão muito próximos a crescer!
O Mestre ensina! Todos nós devemos aprender:
Jesus é o tronco, Nele precisamos permanecer!
    
                                                    Ficarmos unidos a Ele, é santo comportamento!
                                                    Porém, não basta apenas criar bom sentimento,
                                                    Também não adianta só receber o Sacramento!
                                                    Senhor Jesus nos fala, de precioso fundamento,
                                                    Pra ficar com Ele sem o perigo de rompimento;
                                                    Devemos praticar sempre os dez Mandamentos!

Amarmos uns aos outros é essência da Doutrina.
Amando na dimensão humana e plenitude divina.
É a síntese da Palavra que Nosso Senhor ensina.
Vale ouro seguir tudo o que o Mestre determina!
Amando ao próximo toda forma de ódio termina!
Amor é potência que vai além de toda medicina!

                                                    Dar a vida por alguém, é sinal de um forte amor!
                                                    Quem ama de verdade, oferece mais do que flor!
                                                    Partilha o tempo, sendo solidário na hora da dor!
                                                    Amar é caminhar em união, com o povo sofredor.
                                                    Jesus deu Sua Vida, provando ser bom pregador!
                                                    Amar as pessoas, linda atitude, de enorme valor!

Escolher, é um verbo, que tem grandioso sentido!
Nós não O-escolhemos, mas fomos os escolhidos.
Ele disse-nos que somos seus amigos preferidos!
Não seremos ovelhas rebeldes nem povo perdido!
Jesus, nosso Pastor, Companheiro muito Querido!
Amigo é o um tesouro que não pode ser vendido!

                                                    O Mestre deseja que vivamos, em Plena Alegria!
                                                    Pra isso pregou a Palavra com enorme maestria!
                                                    E para nos socorrer, nos deu a Santa Mãe Maria!
                                                    Com carinho, abençõa todas as mães no seu dia!
                                                    Embalando seus "frutos" com maternal cantoria!
                                                    Frutos consagrados também na Santa Eucaristia!



ORAÇÃO:

 

Nós fomos os escolhidos, Jesus falou a Verdade!
Amar ao próximo é prova de forte solidariedade!
Termo bastante equivalente é Serviço-Caridade!
Alertou-nos o Mestre sobre o perigo da vaidade!
Largar os Mandamentos querendo ter liberdade!
Inclui-nos, ó Senhor, no Serviço da Comunidade! 
Colheita com fartura, terá para toda eternidade!
Imunizai nosso cérebro, expelindo toda maldade!
Obrigado, ó Jesus, pela Vossa Preciosa Amizade!
                                                                    AMÉM!






Nenhum comentário:

Postar um comentário