quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício

08 - 09 - 11  QUINTA FEIRA.


* Estamos rezando todos os dias, aqui em Marilândia, às 20 hrs, as Dores de Nossa Senhora. Participem!
* Neste mes dedicado à Bíblia, que tal nos reunirmos em famíla e em grupos de vizinhos para o estudo da Palavra de Deus?
* No próximo dia 15, teremos a missa em Louvor a Nossa Senhora das Dores. Dom Celso Antõnio virá celebrar conosco!
* Agradeço a todos que estão colaborando com a realização da nossa Festa! DEUS ABENÇÕE A TODOS!
* Ouçam todos os domingos na Rádio Ubá de Ivaiporã o programa "Caminhando e Cantando" apartir das 5 e 30 da manhã! (890 AM).
* Continuem prestigiando e divulgando as minhas mensagens pelos sites e blogs! (www.berimbaunoticias.blogspot.com).











"UM ELO DA CORRENTE" (Mt 1,1-16.  18-23)
                                                                                                                                         (www.geografiaeafins.blogspot.com)
  Frequentemente recebemos pela internet algumas correntes de oração acompanhado de um pedido pra não quebrar a corrente; caso contrário pode acontecer uma desgraça na vida da gente. Não levo muito a sério isso. Continuar a corrente pode até fazer bem. Mas não continuar a corrente não significa que Deus vai me castigar. Até porque minha felicidade não depende só disso, mas de coisas muito mais sérias como a prática da caridade. Não gosto de ficar passando essas mensagens. Há outras coisas muito mais importantes a fazer. Mas se alguem gosta de fazer, que faça!
No meu tempo de Seminário, participei de uma outra corrente, bem diferente: recebi uma carta com uma lista de nove pessoas de vários lugares do mundo. Eu devia mandar um cartão postal pra primeira pessoa da lista e excluia o nome dela e colocava o meu em nono lugar. Em seguida, mandava pra nove pessoas que deviam continuar a corrente. Em pouco tempo eu recebi muitos cartões de vários lugares do mundo. Aquilo foi fantástico! Ainda tenho uma caixa cheia de cartões postais. Claro que não veio a quantidade esperada porque algumas pessoas não levaram a sério. Hoje eu tenho consciência que participo de uma corrente muito mais séria e da qual não devo me omitir.
A mãe de Jesus também participou desta corrente. trata-se da corente da história. Sei que estou vivendo um momento importante. Sou um elo entre o passado e o futuro. Sinto que sou importante e não devo omitir minha missão! As gerações futuras sofrerão as consequências das minhas atitudes de assumir ou não assumir. A fé que recebi dos meus antepassados devo vivê-la e passá-la à frente. Foi isso que fez a Mãe de Jesus. São Mateus elenca várias gerações do passado até chegar a Maria de Nazaré esposa de José, a Mãe de Jesus (Mt 1, 1 - 16 . 18 - 23). Se Ela não tivesse assumido a missão. Provavelmente estaríamos sofrendo as consequências. Tendo assumido, passou-nos infinitas Graças.
 Muitos jovens preferem desempenhar esta missão criando uma família, gerando filhos que também irão gerar outros filhos e assim sussecivamente. A família é uma das maneiras de continuar a corrente da história. Mas outros jovens, porém, preferem continuar a corrente da história não criando família humana, mas sendo missionários pregando o Evangelho pelo mundo afora. De uma maneira ou de outra, todos devemos desempenhar nossa missão de passar a corrente adiante. Podemos fazer isso rezando ou trabalhando. Melhor ainda se for rezando "e" trabalhando. Então fiquemos juntos na oração e unidos no trabalho...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Dai-nos forças para cumprir nossa missão na história!
- Fazei-nos comunicadores de Vossas Verdades!
- Não permitas que sejamos alheios aos acontecimentos da vida presente!
- Perdoai-nos pelas vezes que ficamos acomodados diante de nossa missão!
- Aceitai Senhor nossa gratidão pelo testemunho da Virgem Maria...
                                                                     





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário