sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício Para 31 - 12 - 11 - SÁBADO.

Viagem de Padre Natalício em Palotina 

31 - 12 - 11  -  SÁBADO.
 
* Hoje é o último dia do ano!  Vamos agradecer ao Senhor Deus pelas Graças recebidas e pedir um Ano Novo muito Abençoado!!!
* Teremos, hoje, nossa Missa de virada de Ano, aqui em Marilândia do Sul, às 21 e 30 hrs. Venham todos!
* Amanhã, domingo, teremos a Santa Missa só no horário das 8 horas da manhã. Vamos celebrar o ano de 2012.
* Ná próxima sexta feira, 6 de janeiro, dia de SANTOS REIS, ficarei o dia todo na igreja aqui em Marilândia. Darei bençãos o dia todo.
* Ouçam-me nas manhãs de domingo na Rádio Estrela da Manhã, das 5 às 8 horas. AMANHECENDO COM JESUS...
* MENSAGEIRO DO SERTÃO, nas Rádios Esperança e Estrela da Manhã, nas noites de domingo.www.esperancafm.com e www.estreladamanhafm.com 






 
"VERBO INTRANSITIVO" (Jo  1,  1 - 18)
                                                                                                         (www.estreladamanhafm.com)
 
 
 
 
                                                                     Meu curso médio foi Técnico em Magistério. Iniciado no Colégio Ivaiporã e concluído no Colégio Nilo Cairo em Apucarana. Devido a minha infância pobre do interior não tive escola primária. Por isso, tive muitas dificulddes na sequência dos estudos. Uma das matérias que mais apreciava, no currículo, era Gramática da Língua Portuguesa. Tive bons professores e bons livros que me ajudaram muito. Um livro que foi muito importante, chama-se: "Novíssima Gramática da Língua Portuguesa," do escritor Domingos Paschoal Cegalla, natural de Santa Catarina e grande autoridade no assunto. Esse livro foi recomendado pelo professor Sílvio, que muito me orientou!
                                                                      Estudando a língua portuguesa, aprendi algumas coisas importantes ao escrever um têxto. Aprendi que um conjunto de frases é chamada de "oração" e a palavra mais importante é chamada de "verbo". É uma palavra forte que dá sentido à frase. Se tirar esta palavra, não conseguimos entender o que foi escrito. Aprendi, também, que existem várias formas e tempo do verbo. Há o verbo de ligação, verbo trasitivo e verbo intransitivo. Os verbos transitivos exigem um complemento que pode ser direto ou indireto. Podem ser  direto e indireto ao mesmo tempo. Quando isso ficou claro na minha cabeça, facilitou-me, mais ainda, escrever redações que eram muito exigidas e que eu gostava de fazer! 
                                                                      A função do verbo é tão importante, que o Evangelho de São João, ao falar de Jesus, afirma que: "O Vebo Divino se fez carne e habitou entre nós" (Jo  1, 1 - 18).  Traduzindo esse pensamento, percebemos ação do verbo intransitivo: "A Palavra se encarnou". É uma frase completa. Não exige complemento. Deus se tornou um de nós. Não exigiu nada de nós. Assumiu nossas dores, simplesmente por Amor! Armou sua tenda! Veio dar sentido à nossa vida, fria e vazia! Deus se fez humano e essa é a Maior Notícia que o muindo todo deve saber! 
                                                                       No último dia do ano a Igreja sempre procura celebrar este fato. É a grande notícia que abre o Ano Novo! Gostaria que essa notícia fosse publicada em todos os jornais do mundo! O Senhor do Universo, Criador de tudo está entre nós! Não tenho todos os jornais do mundo, mas até onde posso chegar, não me canso de publicar essa Verdade! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus! Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a ouvir e praticar a Vossa Palavra!
- Fazei-nos entender melhor o Mistério da Encarnação do Vosso Filho!
- Não permitas que fique esquecido o Carinho que o Senhor tem por nós!
- Fortalecei-nos na Missão de divulgar, sempre, que o Vosso Filho habita entre nós!
- Confirmai nossa louvação pela presença do Salvador entre nós...
         AMÉM!
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário