sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mensagem do Padre Natalício


28 - 10 - 11  SEXTA FEIRA.
 
*  Não percam, neste sábado e domingo, deliciosa pastelada no salão paroquial aqui em Marilândia. Promoção da RCC e Paróquia!
*  Neste domingo rezarei Missa na Diaconia São Francisco de Assis, da Catedral de Apucarana.
*  Próxima quarta feira, dia de Finados, rezarei missa em Marilândia (9 hrs.) e Ivaiporã (17 hrs.) nos cemitérios.
*  Próxima sexta feira, estarei o dia todo dando Bençãos na Igreja aqui de Marilândia do Sul. Venha também!
*  Ouçam amanhã, na Rádio Água Viva FM, apartir da 9 e 30, o programa "SEMENTE DO REINO". Participem e divulguem! (www.radioaguavivafm.com.br)
*  Leiam e  divulguem minhas mensagens diárias. Elas podem ser encontradas no site da Rádio Esperança:www.esperancafm.com















 "MONTANHA MÁGICA" (Lc 6, 12 - 19)
                                                                                                                                (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)
 
 
contatos com o rádio. Gostava muito de ouvir música Sertaneja Raiz, na Rádio Nacional de São Paulo, todas as noites! Mas, nas quartas feiras havia a narração esportiva, e em consequência, não tocavam as músicas das duplas sertanejas que eu tanto admirava.. Como não entendia de futebol, ficava com raiva daquilo. Era triste quando o locutor avisava que haveria transmissão esportiva, no comando de Luciano do Valle e Juarez Soares. Mais tarde comecei a gostar de futebol. Como não tínhamos televisão, ouvia as narrações esportivas da Rádio Bandeirantes de São Paulo e Tupy do Rio. Me lembro quando comecei a gostar das músicas do Roberto Carlos, principalmente de uma que eu gostava (e ainda gosto); chama-se "A Montanha". Nesta música, composta no ano de 1972 , o Rei da Jovem Guarda, convida o ouvinte para subir a montanha e agradecer a Deus. E cantando vai dizendo por quantas coisas devemos agradecer ao Criador! Realmente, uma música muito bonita e religiosa. Aprendi a gostar dela junto com a minha mãe, que até hoje, se emociona ao ouví-la.              

Além da letra bem feita, a melodia também é maravilhosa. Ao ouví-la, fico imaginado a magia que sentimos ao subir uma montanha. Fico imaginando as aventuras do Papa João Paulo II, de saudosa memória, na sua prática de alpinismo! Penso também, nas várias passagens bíblicas, destacando a mística da montanha. Abraão e o sacrifício de Isac; Moisés  com a sarsa ardente e as Tábuas da Lei; Elias e o desafio com os sacerdotes de Baal... Jesus Cristo tem profunda mística com montanhas. Já no ventre de sua Mãe, percorreu com Ela, apressadamente as montanhas da Judéia, para visitar Isabel. Fico imaginando as aventuras atléticas do Santo Menino naquele úteto! Mais tarde, começou sua pregação em cima de uma montanha e por isso, é chamado de "Sermão da Montanha".
 No monte Tabor se transfigura diante de Pedro, Tiago e João. A sua prisão acontece no Monte das Oliveiras. A sua morte também se deu no monte, o Calvário. Sua ascenção, também foi num monte. Os 4 Evangelhistas dão notícias de que Jesus muitas vezes rezava na montanha. Foi numa dessas, que Jesus passou a noite toda em oração. Depois, na manhã seguinte, escolheu os 12 Apóstolos. Uma escolha muito importante! Esses homens foram as colunas principais da Igreja, criada por Ele! Imagino que seja por isso que tenha passado a noite toda em oração. Certamente escolheu os melhores dentre os seus Discípulos (Lc  6, 12 - 19).
 Subir a montanha! Descer a montanha! São dois comportamentos que devem ser harmonizados. Ao subir, fugimos da correria do mundo para fazer intimidade com Deus. Descer, é voltar ao mundo cheio das Graças do Céu! Não podemos fugir do mundo, mas podemos nos retirar para nos abastecer. E ao descer da montanha, servir mais e melhor! Percebemos que ao voltar da montanha, Jesus escolheu os doze e havia muito serviço. Muita gente precisando de cura. A Missão de Jesus continua nos Apóstolos e em nós também!  Jesus continua escolhendo preparando e enviando muitos Missionários. Eu estou nessa também! O mundo vai ser melhor! Para isso trabalho! Creio nisso e que ASSIM SEJA...
 
ORAÇÃO:
 

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos sabedoria para subir e descer a montanha na hora certa!
- Ensinai-nos a buscar Força nas alturas!
- Fazei-nos Missionários do Vosso Reino!
- Ajudai-nos a respoder SIM ao chamado de Jesus!
- Acolhei nossos louvores, pelo convite que nos faz o Vosso Filho Jesus...
                AMÉM!
 
 
 











 











Nenhum comentário:

Postar um comentário