sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Geografia e afins Para 08 - 10 - 11 SÁBADO.

DSC02743DSC02563





Padre Natalício da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Marilândia do Sul

"MÃE EMPRESTADA" (Lc  11,  27 -                                                                 (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 

08 - 10 - 11   SÁBADO.

 

* Agradeço a todos que vieram ontem à igreja de Marilândia, para receber Bençãos e rezar as missas conosco!
* Obrigado também a todos que cooperam com o carnê da Rádio Estrela. A Rádio é nossa, é da Comunidade!
* Amanhã é Domingo do Dízimo. Não deixem de participar com muita fé e convicção...
* Estamos no Mes Missionário. Vamos rezar pelas missões e ajudar na Coleta Missionária no dia 23 de outubro.
* Hoje tem programa "Semente do Reino" na Rádio Água Viva de Apucarana, das 9 e 30 até as 11 hrs. Ouçam e participem!
* Minhas mensagens estão diariamente no site da Rádio Esperança. Acessem e leiam! (www.esperancafm.com)







"MÃE EMPRESTADA" (Lc  11,  27 - 28)
 
 
 
 
 
 
Aqui em Marilândia do Sul, a Festa da Padroeira, acontece todos os anos, no mes de setembro, por volta do dia 15. É uma Festa muito popular e muito participada. Desde que sou Pároco nesta Paróquia, minha mãe sempre vem festar conosco. É uma mineira que gosta de uma boa conversa. E consegue atrair muitas amizades. É muito querida aqui em Marilândia. Muita gente acaba chamando-a de mãe também. Mas isso não acontece só em Marilândia. Sempre por onde eu passo, acabo tendo que "emprestar" a minha Dia desses eu estava ouvindo o Sérgio Pizzaia, no seu programa "Amigos da Esperança", na Rádio Comunitária de Ivaiporã. Ali, mandava um abraço pra minha mãe e a chamava de mãe dele. Eu ouvi e fiquei admirado e feliz por ele ter esse carinho com a minha mãe. Fiquei pensando comigo: se, apesar de minhas fraquesas, minha mãe é tão querida, compreendo a grande devoção que o povo tem por Nossa Senhora, a Mãe de Jesus! Isso não é de hoje, mas de toda a História Cristã. Certa vez Jesus estava pregando em algum lugar, e uma mulher na multidão, falou em voz alta: "Bem aventurado o ventre que te gerou e os peitos que te amamentaram!" (Lc  11, 27 - 28) Não sabemos o nome daquela mulher, mas disse uma verdade profunda. De fato a Mãe de Jesus era uma Mulher Abençoada! Se nos colocarmos no lugar daquele povo, acompanhando os milagres de Jesus, certamente diríamos a mesma coisa. Um Homem do "náipe" de Jesus certamente foi gerado e educado por uma Mulher Especial. Podemos imaginar a cena de Nossa Senhora amamentando Jesus e ensinando-lhe as primeiras palavras! Padre Zézinho também pensou nisso quando compôs a música Maria de Nazaré. Quando afirma: "Maria que fez o Cristo falar; Maria que fez Jesus caminhar..."
Voltando a cena do Evangelho, depois da afirmação daquela mulher anônima, Jesus disse algo que, a primeira vista, parece um desprestígio para a Sua Mãe. Jesus afirmou: "Mais bem-aventurados são aqueles que ouvem e praticam a Palavra de Deus." Essa afirmação veio confirmar a grandiosidade da Mãe Dele, que, além de ter gerado e amamentado o Filho Divino, também ouviu e praticou a Palavra de Deus! Isso é evidente na visita do Anjo Gabriel em Nazaré, quando ela afirmou; "Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim a Tua Palavra."  É claro que só Ela teve o previlégio de gerar e amamentar o Filho de Deus. Mas todos nós, podemos e devemos praticar a Palavra Santa!  Em comunidade isso fica mais fácil. É por isso que continuo insistindo: Fiquemos juntos no trabalho e unidos na oração...
 
 
ORAÇÃO:
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Fazei-nos aprender mais com o testemunho da Virgem Maria!
- Dai-nos sabedoria para ouvir e praticar a Vossa Palavra!
- Abençõai todas as mulheres gestantes!
- Incentivai em todas as mães o valor do aleitamento materno! 
- Acolhei nossa louvação pela grandiosidade da Mãe de Jesus...
        AMÉM!
 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário