quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício Para 08 - 12 - 11 - QUINTA FEIRA.

07/12/11  Aniersario de Padre Natalício



Pe.Natalício e sua mãe Maria de Lourdes



Maria, Padre Natalício,Joaquim Sineiro










 
08 - 12 - 11   -   QUINTA FEIRA. 

* Por Ordem do Senhor Bispo Diocesano de Apucarana, hoje não há expediente nas Paróquias. É Dia Santo para todos os funcionários da Mitra.
* Está acontecendo a Novena da Imaculada Conceição aqui em Marilândia, na Comunidade do Mutirão.
* Próximo domingo, dia 11, vamos celebrar o nosso Dízimo. E no dia 18, faremos a COLETA DA EVANGELIZAÇÃO!
* Convido todos os Grupos da Novena de Natal para a Missa de encerramento, dia 18, às 19 e 30 hrs.
* Bençãos para meus Amigos da Rádio Mauá FM, que transmitem diariamente minha mensagen "Vida e Esperança".
* Leia diariamente nos sites e Blogs minhas mensagens. (www.estreladamanhafm.com) (www.jovenscursilhistas.blogspot.com)
 












                                                                                       "ALISTAMENTO MILITAR" (Lc  1,  26 - 38)
                                                                                                                             (www.geografiaeafins.blogspot.com)

 


                                                                                       Era o ano de 1972! Eu estava completando 18 anos! E fui cumprir minhas obrigações de brasileiro. Fiz meu alistamento. Jurei a Bandeira. Fiz todos os exames exigidos e esperei anciosamente pelo resultado. Era meu desejo ser convocado para o Serviço Militar. Havia duas razões para isso: Primeiramente porque meu pai tinha sido convocado e prestou o Serviço Militar. Depois, porque seria um pretexto para que eu pudesse sair da minha vida roceira e tentar conseguir os estudos para ser Padre. Porém, no dia esperado, a surpresa foi lamentável! Fui dispensado por exesso de contingente...
                                                                                       Deus realmente sabe o que faz! Meu grande sonho de servir o exército brasileiro não deu certo! Eu gostava de ouvir papai falar das suas experiências no quartel em Belo Horizonte. Foram 12 meses prestando serviço ao Brasil. Eu também queria fazer a mesma coisa! Aquilo seria uma honra! Meu pai contava alguns detalhes daquele tempo! Falava de suas angústias e sofrimentos. Era o tempo da segunda Guerra Mundial. Ele foi sorteado para prestar serviço. Como ele era de 1923, portanto, no ano de 1941, deixava a vida pacata do interior de Minas Gerais para viver num quartel Militar no centro de Belo Horizonte.
                                                                                        Imaginem o tamanho do sofrimento, para um jovem analfabeto, pacato e com pouca comunicação! Nunca tinha ido à uma cidade grande! Ele contava que o seu pai, meu padrinho Zezinho, entregou-lhe cópia de uma oração de Nossa Senhora, para conservá-la sempre com ele, mesmo não sabendo ler! A oração era o Magnificat, o cântico de Nossa Senhora ao visitar a Prima Isabel. Papai sempre acreditou que Nossa Senhora o protegeu, pois a guerra terminou, e voltou pra casa são e salvo e com boa nota de comportamento.
                                                                                      Sei que Nossa Senhora protege a todos que pedem a Sua ajuda! Isso já está provado! Inclusive com fatos de minha vida! Creio fortemente que Ela me iluminou e me guiou no caminho certo. Pode ser que, se eu tivesse ido para o Exército, iria conviver com pessoas fracas na fé ou até sem religião e minha vocação poderia ser prejudicada. Desde criança, minha mãe me ensinou a rezar e pedir a proteção de Nossa Senhora da Conceição! Por isso creio que a Mãe de Jesus fez o que devia na minha vida. Não fui servir o Exército Brasileiro mas estou servindo o Exército de Cristo! Servir é muito importante, mas servir no Exército de Cristo é mais importante ainda!
                                                                                       Quando a Virgem de Nazaré, foi escolhida para ser a Mãe de Jesus, mesmo com muitas dúvidas, aceitou dizendo: "EIS AQUI A SERVA DO SENHOR" (Lc  1,  26 - 38). Serva ou Servidora expressa o verdadeiro sentido de doação e entrega! Inspirado e Abençoado por Nossa Senhora da Conceição, tenho me esforçado para servir mais e melhor o Reino de Deus! Não tenho medido esforços para isso. Cidade grande ou cidade pequena; gente rica ou gente pobre; de dia ou de noite; tenho me colocado sempre a disposição para que o Reino de Deus seja implantado plenamente e que possa atingir o mundo todo! Enquanto eu puder e conseguir vou batalhar pra isso. É assim que creio! É isso que prego! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇãO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Alimentai em nós o grande desejo de Vos Servir!
- Fazei-nos acreditar na proteção constante de Nossa Senhora!
- Não permitas que nenhum poder deste mundo destrua em nós o desejo de Vos servir!
- Dispertai em nossos jovens grande desejo de servir o Exército de Cristo!
- Recebei nossos louvores pela proteção contínua de Vossa Mãe Santíssima...
                      AMÉM!





















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário