quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício Para 14 - 12 - 11 - QUARTA FEIRA.


Viagem de Padre Natalício em Palotina

14 - 12 - 11   -  QUARTA FEIRA.
 
 
* Hoje é feriado aqui em Marilândia! Aniversário da cidade. Mas, teremos a nossa Missa das Bençãos às 15 horas. Venham todos!
* Hoje também, apartir das 18 horas, na Rádio Estrela, tem o programa "Caminhando com a Família de Nazaré". Ouçam e divulguem!
* Depois de amanhã teremos Confissões para o Natal aqui em Marilândia. Façam uma boa preparação para receber o Sacramento da Confissão!
* Neste domingo será a COLETA DA EVANGELIZAÇÃO! Vamos todos nos unir e colaborar com as comunidades mais carentes!
* Ouçam de segunda à sexta, na Rádio Água Viva de Apucarana, o programa "Fonte de Bençãos" das 9 e 30 às 11 hrs. (www.radioaguavivafm.com.br)
* Obrigado ao Marcelo de Lunardelli que publica diariamente no site www.santaritalunardelli.com.br minhas mensagens! Muitas Bençãos!



                                                               "VELHA BRIGA" (Lc  7, 19 - 23)
                                                                                      (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 
 
 
 
 
 
                                                              Durante o meu Curso Teológico, nos anos de 1983 à 1987, tive grande conhecimento da História da Igreja. Conheci suas vitórias e derrotas! Procurei fazer a caminhada da sua história desde a sua origem. Percebi com profunda tristeza, períodos negros e escandalosos. Percebi também, que a Igreja teve decisões muito importantes na história da humanidade. Está claro que Ela é Santa e Pecadora. Santa, por ter sido fundada por Jesus. Pecadora porque é composta e coordenada por pessoas humanas limitadas e pecadoras. Isso não diminuiu a minha admiração por esta Obra de Jesus. Ao contrário, sentia e sinto profundo desejo de ajudar na sua conversão e purificação.
                                                              Senti que na medida que a igreja foi crescendo foram surgindo as rivalidades, ciúmes, intrigas e divisões. Por volta do ano 1517, surgiu o movimento chamado Protestantismo. Os líderes deste movimento faziam uma interpretação diferente da Bíblia. Afirmavam que a Salvação não dependia das obras praticadas. Diziam que bastava ter fé.  Aceitando Jesus como Salvador e a Salvação estaria garantida. Isso gerou muita confusão e muita divisão na Igreja de Jesus. 
                                                               Sperficialmente parecia uma briga boba. Mas a coisa foi feia! Tormou-se uma velha briga! Ainda hoje acontecem divisões por causa dessa interpretação. Porém, observando o Evangelho, por várias vezes, Jesus insitse sobre a importância das obras no processo de Conversão e Salvação. Quando João Batista mandou dois de seus Discípulos para perguntar se Jesus era mesmo o Messias Esperado o Mestrte ordenou que eles contassem a João aquilo que estavam vendo: As Obras que Ele fazia (Lc  7, 19 - 23). De fato teria pouco valor, todo o discurso de Jesus para provar sua Vida Messiânica se não tivesse provas concretas. 
                                                                Por isso, Jesus não fez nenhum discurso. Disse aos enviados que apenas contassem o que estavam vendo: "Os cegos recuperam as vistas, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e a Boa Nova é anunciada aos pobres"! Dessa forma fica evidente que nossas obras comprovam a nossa fé! Por isso, São Tiago afirmou que a fé sem obras é morta! Seria apenas "propaganda enganosa", "conversa fiada"!  Muitas vezes, nós que somos líderes da Igreja, cometemos esse pecado. Queremos apresentar muitos argumentos para fundamentar as razões de nossa fé. Precisamos trabalhar mais e falar menos! Devemos apresentar mais obras e testemunhos e menos conversa. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Fazei-nos respeitarmos a forma de cada um manifestar sua fé!
- Dai-nos sabedoria para superar tantas divisões em Vossa Igreja!
- Concedei-nos coerência entre nossas palavras e nossas ações!
- Não permitas que nós, cristãos, demos mau testemunho!
- Recolhei nossa gratidão pela vida santa de tantos mártires....
             AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário