terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício Para 20 - 12 - 11 - TERÇA FEIRA.

Interna do Lar  Margaridinha e Elza  Borges no dia 18/12/11

  Vinde de novo, Senhor,/ Vinde nascer entre os homens./ Pois onde nasce o amor/
      Colhe-se pão para a fome.
2. Vinde acender as estrelas/ Que o egoísmo apagou./ Vinde plantar a esperança/ Nos campos onde secou.
3. Vinde depor os soberbos/ Nos tronos seus instalados./ Vinde exaltar os humildes/ Há tanto tempo humilhados.
4. Vinde juntar os irmãos/ Em torno à mesma fogueira,/ E derrubar as barreiras/ Para unir
    nossas mãos.







Pe.Natalício de chapéu junto com os interno do Lar São Vicente de Paulo 18/12/11


Elza Borges e Oaraci Borges no Lar São Vicente de Paulo 18/12/11



Elza Borges Oraci  Borges  19/12/11





Dono do Jornal Paraná centro Chico Rey  Pe.Natalício Maria Lucia   Cleiton  Aguiar   escritor  do  livro









Pe.Nilson Édina Pe.Natalício GEED   ultima reunião do ano 2011



Pessoal de Marilândia do Sul na festa da radio Esperança de Ivaiprã


Odair Carlinhos Eloy Jose Carlos





Festa de Marilândia do Sul


Ciro  Domingues  esposa e filha da Rádio NOVA AM







20 - 12 - 11   -  TERÇA FEIRA.
 
 
* Depois de amanhã, estarei no Santuário de Santa Rita em Lunardelli, Atendendo confissões, e celebrando a Missa-Novena das 15 hrs. Participem!
* A Novena de Santa Rita, será transmitida pelas Rádios: Lunardelli FM, Esperança FM e Estrela da Manhã FM. Água Viva e Nova Era. Ouçam e divulguem!
* Nesta quarta e quinta feira, o mutirão para as confissões será na Catedral de Apucarana. Não deixem de fazer suas confissões para o Natal!
* Um Feliz e Abençoado Natal a todos Amigos de Borrazópolis, das Rádios: Colina do Vale e Nova Era. Obrigado por divulgarem a mensagen "Vida e Esperança"!
* Minhas mensagens estão nos blogs: (www.geografiaeafins.blogspot.com)  (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 













 "ALEGRIA INEXPLICÁVEL" (Lc  1,  26 - 38)
                                                                                                       (www.esperancafm.com)
 
 
 
                                                                   Desde o meu tempo de criança, tive grande carinho e devoção com Nossa Senhora de Fátima. A devoção à Mãe de Jesus aprendi no colo de minha mãe. Foi com ela que aprendi a rezar e a cantar as coisas da Mãe do Céu. Junto com a catequese para a Primeira Comunhão, aprendi cantar os cânticos de Nossa Senhora Rainha de Portugal. Até hoje fico emocionado quando cantamos "A treze de maio". A letra, em 13 estrofes, fala das aparições da Virgem Santíssima. Mas um outro hino que aprendi e que cantei com minha mãe dias desses é muito bonito. Trata da chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima no Brasil.
                                                                   Essa é a letra do hino: " 1) Nossa Senhora, Celeste Aurora, a cada hora, o teu olhar. Tão Indulgente e tão Clemente, a toda gente, vem confortar. 2) Ó Virgem Pura, com que ternura, com que ventura celestial. Para venerar-Te e mais amar-Te, fomos buscar-Te em Portugal!  3) Neste recanto, tranquilo e Santo, abre o Teu Manto sobre o Brasil. Nele pairando, vai derramando, vai espalhando favores mil.  4) Tu és Maria, Conforto e Guia, na travessia que ao Céu conduz. No mar da vida , ó Mãe Querida, Doce Guarida, sede Nossa Luz". As estrofes são intercaladas com o seguinte estrebilho: "À Fátima vieste ó Mãe Querida, Compadecida do Povo Teu. E já o mundo inteiro te venera e considera o Amor de Deus". 
                                                                   Quantas vezes, cantamos esse cântico, nas Procissões, lá na minha terra natal. Aquilo marcou muito a minha vida! Tenho muita saudade de tudo! Mas, no dia 12 de maio do ano 2000, tive uma das maiores alegrias da minha vida: Participei de uma Missa, na Basílica de Nossa Senhora de Fátima, na Cova da Iria, em Portugal. Aquilo era indescritível! Era uma alegria imensa! Parecia não acreditar que estava alí no local onde Lúcia, Francisco e Jacinta receberam a visita da Mãe do Céu! Fiquei imaginando nas várias razões de ter alegria. Ela brota de várias fontes. Existem alegrias verdadeiras e alegrias falsas. Alegria Divina e alegria malígna. A Bíblia nos fala das fontes de Alegrias Verdadeiras. No Evangelho de Lucas, quando o Anjo Gabriel visita a Virgem de Nazaré, disse-lhe: "Alegra-te, Cheia de Graça"! E depois diz: "O Senhor é contigo" (Lc  1,  26 - 38).
                                                                   Acredito que, não há fonte maior de alegria que a presença de Deus na vida da gente. Ter Deus à nosso favor é garantia de felicidade plena! É certeza de vitória! Ele nos preenche de Graça. Nos dá Vida com plena qualidade! Fico a imaginar a imensa alegria da Menina de Nazaré, com aquela afirmação do Anjo. A notícia era tão grande que Ela ficou perturbada! Nem podia acreditar! Gostaria que todas as pessoas do mundo pudessem saborear a Alegria que vem de Deus! É muito gostoso cantar uma musiquinha, muito comum nos Grupos Carismáticos que diz assim: "A alegria está a no coração de quem já conhece à Jesus" Quero que esta alegria seja espalhada pelo mundo afora! Para isso devemos anunciar Jesus Cristo. Fonte Real da Alegria Verdadeira! Acredito nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 


ORAÇÃO;



Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos descobrir a Fonte da Alegria Verdadeira!
- Fazei-nos aprender os Ensinamentos de Nossa Senhora!
- Não permitas que sejamos enganados com falsas alegrias!
- Conservai em nós a Verdadeira Alegria!
- Acolhei nossos louvores por Jesus causa de nossa alegria...
                            AMÉM!








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário