quarta-feira, 7 de março de 2012

Mensagem de Padre Natalício 08 - 03 - 12 - QUINTA FEIRA.






Fotos do dia 24/02/12

08 - 03 - 12  -  QUINTA FEIRA.
 
 
* A primeira parte da oração da Campanha da Fraternidade deste ano insentiva a Igreja a louvar e agradecer a Deus Criador...
* A letra do Hino da CF-2012 mostra-nos o sofrimento do povo pobre e doente nas madrugadas, em longas filas pelas calçadas...
* O Obgetivo Geral da CF-2012 fala de 3 coisas ligadas: Mostrar a importancia do bem viver; dispertar solidariedade; fazer o SUS funcionar corretamente...
* No próximo domingo, dia 11, será o Dia do Nosso DÍZIMO. Vamos celebrar com alegria?????
* Nossa Rádio Comunitária está precisando de sua ajuda. Entre em contato conosco pelos telefones (43) 3428-1033 ou (43) 9655-1166 (Tim).
* Programa "CAMINHADO E CANTANDO", todos os domingos, demanhazihna, na Rádio Ubá de Ivaiporã com o comando de Pe. Natalício.
 

 




"VELHO PEÃO ESTRADEIRO" (Jr 17, 5 - 10)
                                                                                                                                    (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)
 
 
                                                     
 
                                                                                             No meu tempo de criança, no interior de Minas Gerais, ouvi muitas histórias de boiadeiro. Quantas aventuras! Quanto sofrimento! Muitos destes homens (alguns muitos jovens), não tem vida regular. Não tem família! Não tem prática religiosa com igreja, nem sacramentos. Vivem pelas estradas! Dormem nos serenos das noites escuras ou enluaradas! É uma vida sem conforto! Uma aventura perigosa! Muitos perdem a vida por quase nada! Outros ficam velhos sem ter realizado algum sonho. Envelhecem sozinhos e, às vezes, morrem abandonados.
                                                                                              Conheço muitas músicas sertanejas raiz que falam de histórias assim. "Baldrana Macia" é uma dessas. "Mágoa de Boiadeiro" é outra muito famosa. Mas tem uma que me leva às lágrimas quando a ouço! Chama-se "VELHO PEÃO". Pode ser nas vozes de Tião Carreiro e Pardinho ou de Zico e Zeca. É a história de um peão que era muito podereso quando jovem mas não quiz acertar o passo. Neste meu rosto cansado queimado pelo mormaço. Duas lágrimas correram espelho do meu fracasso. É o premio de quem na vida não quis acertar os passos. Abri os olhos muito tarde quando eu já era um bagaço. Vejam só a situação, de quem foi o rei dos peões. Hoje não pode com o laço".
                                                                                               É muito triste o final de vida de alguem que não pensa no futuro. Não podemos viver só de aventuras momentâneas. "Pobre de quem nesta vida na velhice não pensou". Quando a idade chega, ai é tarde de mais. Dai, o salário é tristeza, solidão, depressão e desgosto. "Tive um desgosto medonho, ao ver que tudo era um sonho e hoje não sou mais nada". A Palavra de Deus fala sobre isso. "Maldito o homem que confia no homem e faz consistir sua força na carne humana, enquanto o seu coração se afasta do Senhor; como os cardos no deserto, ele não vê chegar a floração, prefere vegetar na secura do ermo, em região salobra e desabitada" (Jr 17, 5 - 10).
                                                                                                O fim do caminho do aventureiro é muito triste como vimos na letra da música: "Ao me ver velho e doente um filho me amparou. Recebo tantas indiretas da nora que não gostou. E meu netinho inocente chorando já me falou! A mamãe já deu estrilo, diz que aqui não é asilo. Mas eu gosto do senhor". O texto bíblico afirma que "Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raizes em busca de umidade, por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem mantem-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos.". 
                                                                                                 Aqui está o segredo de uma velhice feliz. É preciso confiar no Senhor! É preciso colocar a esperança no Senhor! Sei que muita gente pode achar isso uma bobeira. Mas a história vem provando que é verdade. A vida sem Deus não tem futuro. Aliás tem um futuro desastroso. Então a tarefa nossa é grande. Temos que pregar essa realidade. Não quero que as pessoas sofram por não saberem disso. Assim como alguém me ajudou, também quero e devo ajudar outros. Não quero me cansar. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO: 
 
 
Ó Deus! Pai de Poder! 
Pelo Vosso Poder Infinito: 
- Não permitas que sejamos escravos das vaidades!
- Dai-nos sabedoria para colocar nossa Confiança no Senhor!
- Fortalecei-nos para viver o presente construindo o futuro!
- Concedei-nos a graça de envelhecermos com dignidade!
- Aceitai nossa louvação por proteger confia no Senhor...
                               AMÉM.
 
 
 
 
 

 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário