quarta-feira, 21 de março de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para dia 22/03/12

Henrithiago

Luis Marcela e Henrithiago

Hnrithiago  e Marcela 

Luis Henrithiago e Marcela

Henrithiago e Marcela

 22 - 03 - 12  - QUINTA FEIRA.

* Hoje, Dia Devocional à Santa Rita, estarei atendendo no Santuário em Lunardelli. Missa-Novena às 15 hrs, com transmissão por várias Rádios!
* Em preparação à Páscoa, estão acontecendo as Confissões em toda Diocese. No próximo dia 30, será aqui na Paróquia de Marilândia do Sul
* Quaresma, tempo de prepração, conversão, jejum e abstinência... Tempo de pensar no irmão mais carente!  (Coleta Camp. Fraternidade)
* A nossa Missa de domingo, das 8 hrs da manhã, agora também é transmitida pela Rádio Água Viva de Apucarana! (www.radioaguavivafm.com.br)
* Você pode ouvir minha mensagem diaria, no programa "Fonte de Bençãos", das 9 e 30 às 11 hrs, de segunda à sexta! (www.estreladamanhafm.com)

 Faculdade




           "PROCESSO CONTRA A FACULDADE" (Ex 32, 7 - 14).
                                                                                                                        (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)




                                                                  Era noite de 12 de fevereiro de 1994. Na missa da noite, na igreja matriz, fui empossado Pároco da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã onde desepenhei meu trabalho por 14 anos. Entre as várias atividades paroquiais, ainda assumia compromissos com a Cidade, com o Decanato, com a Diocese e até com o Regional Sul II. Um desses compromissos em Ivaiporã era participar da Equipe que movia um processo judicial contra os administradores da Faculdade da época. Já em 1994 o processo estava correndo. O terreno e a contruçõe onde funciona a Faculdade são da Igreja Católica de Ivaiporã. Devido algumas pessoas de má intenção, estavam sendo usados sem pagar aluguel e corríamos o risco de perder a posse dos imóveis.
                                                                 Foi um processo longo e agustiante. Lembro-me que durante o mes de outrubro, junto ao dia de Nossa Senhora Aparecida, todos os anos, fazíamos o Cerco de Jericó. Eram 7 dias de orações ininterrúptas, dia e noite. Quantas intenções ali na caixa de orações! Algumas especiais estavam lá junto do hostensório. Entre elas estava o pedido para o bom êxito do processo. Quantas missas rezamos! Quantos terços, ladainhas, jejuns... Alguns anos antes que fosse nomeado Pároco de Marilândia do Sul e deixasse Ivaiporã, aconteceu a conclusão. A Igreja perdeu na primeira instância. Apelamos para a segunda e ganhamos sem possibilidade de apelação...
                                                                  Na missa de despedida na Paróquia Bom Jesus, no dia 23 de fevereiro de 2008, entre tantas vitórias, agradeci ao Senhor especialmente por essa. Tinha uma enorme vontade de continuar um trabalho Pastoral universitário em parceria com a nova coordenação da Faculdade, mas... Tive que vir servir a Diocese aqui em Marilândia do Sul onde continuamos a fazer o Cerco de Jericó dentro dos preparativos para a Festa da Padroeira, Nossa Senhora das Dores. Isso aconteces todos os anos, começando no último domingo de agosto e terminando no primeiro domingo de setembro. Continuo acreditando no poder da oração comunitária e persistente.
                                                                  O Livro do Êxodo apresenta Moisés, no alto do monte intercedendo pelo povo que estava em pecado e cometendo idolatrias. O Senhor Deus já havia decidido efetuar a punição. Mas diante da interseção do Grande Líder, a sentença foi revogada. Em oração, Moisés rezava com firmeza: "Lembra-te de teus servos Abraão, Isaac e Israel, com os quais te comprometeste por juramento, dizendo: 'Tornarei os vossos descendentes tão numerosos como as estrelas do céu'... E o Senhor desistiu do mal que havia ameaçado fazer ao seo povo" (Êx 32, 7 - 14). Que fantástico! Que poder tem a oração! Lembremos também do Profeta Jonas intecedendo por Nínive....
                                                                  Jesus Cristo é o Homem Orante por excelência. Ele falou muito sobre o poder da oração. Mas não apenas falou. Ele mesmo estava sempre em oração. Muitas vezes passava noites no monte rezando. Pela oração podemos realizar proezas. Se rezamos juntos o poder é maior ainda. O Movimento de Cursilho de Cristandade (neste ano de 2012 celebra 50 anos no Brasil) apresenta a oração como "ALAVANCA". Isso mesmo! A oração é Alavanca, ferramenta poderosa que o povo cristão usa para "virar o mundo". Não tenho dúvidas que a sociedade será perfeita quando rezarmos mais e melhor! Creio nisso! Prego isso! Vivo isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos perseverante em nossos pedidos!
- Insentivai-nos a ficarmos unidos especialmente na oração!
- Ajudai-nos a acriditarmos sempre na força da oração!
- Continuai atentendendo sempre nossos pedidos!
- Recebei nossa gratidão por atenderes nossas súplicas...
                                                                                AMÉM.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário