segunda-feira, 19 de março de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para TERÇA FEIRA



Ola pessoal da pastoral.....Sonia e David gostei muito de participar da reunião hoje segunda feira junto com vocês..... foram momentos maravilho........falar sobre o perdão,o poder da confissão..e cura que recebemos de Deus através de uma boa confissão........



ORAÇÃO DA SOBRIEDADE

Senhor, ADMITO minha dependência dos vícios e pecados, e que sozinho, não posso vencê-los.
Liberta-me!
Senhor, CONFIO em Ti, ouve o meu clamor.
Cura-me!
Senhor, ENTREGO minha vida, minhas dependências, em tuas mãos. Espero em Ti.
Aceita-me!
Senhor, ARREPENDIDO de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai.
Acolhe-me!
Senhor, CONFESSO meus pecados, e publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos.
Absolve-me!
Senhor, RENASÇO no teu Espírito para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova.
Batiza-me!
Senhor, REPARO financeira e moralmente a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus.
Restaura-me!
Senhor, PROFESSO que creio na Santíssima Trindade e peço a ajuda da Igreja, com a intercessão de todos os santos.
Instrui-me na Tua Palavra!
Senhor, ORANDO e VIGIANDO para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos.
Dá-me a Tua Paz!
Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa mãe e de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos, através da Pastoral da Sobriedade.
Senhor, CELEBRANDO a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça, para perseverarmos nesta caminhada.
Alimenta-nos no Corpo e Sangue de Jesus!
Senhor, FESTEJANDO os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por um século sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor, pelo nosso testemunho.

Amém.

"Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x)


"Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus."


Eu gostei muito da oração..............

0 - 03 - 12  -  TERÇA FEIRA.
 
 
* Depois de amanhã, dia 22, estarei em Lunardelli pra servir ao Santuário de Santa Rita. Rezaremos juntos à 15 horas...
* A Campanha da Fraternidade nos ajuda a cuidar da nossa saúde, a eliminar as doenças e a sermos solidários com quem sofre...
* Vamos nos preparar para a Coleta da Campanha da Fraternidade. Será no dia 1° de abril! Transforme seu Jejum em Caridade!
* No próximo dia 30 e 31 de março e 1° de abril, estará acontecendo mais um Cursilho Feminino em Apucarana. Façam suas Alavancas!
* Seja você também um cooperador da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã! A Rádio é sua também! Maiores informações: (43) 3428 1033
* Ouça na Rádio Esperança, minha mensagem de segunda à sexta com Sérgio Pizzaia! "Amigos da Esperança", das 8 às 10 da manhã. (104.9 FM)

 



"DE COPO EM COPO"  (Ez 47, 1 - 9.12)
                                                                                                           (www.esperancafm.com)



                                                                          Desde que me entendo por gente, tenho escutado este provérbio: "Nem tudo que brilha é ouro". E é verdade! Mutas vezes, um caco de vidro ou uma lata velha ali, ao sol, no lixão, podem ter um grande brilho e até provocar incêndio. Temos ouvido notícias sobre este tipo de catástrofe. O ouro brilha sim, mas um vidro de veneno também. Um revólver e um punhal também podem brilhar muito... É preciso ter sabedoria para não ser enganado! Devemos dicernir entre o ouro e e o lixo. É preciso escolher tudo o que faz bem pra a saúde e desprezar tudo o que é nocivo...
                                                                           É verdade que ouro brilha muito e todos nós queremos possuí-lo. Mas há algo que brilha muito e vale muito mais que ouro! Feliz é quem possue uma mina de ouro. Porém, muito mais feliz é quem possui uma mina d'agua. Tenho argumentação forte para confirmar essa verdade: Sem ouro a gente vive! Mas sem água é impossível... Água é fonte de vida! Se faltar esse líquido precioso, a vida desaparece. As plantas, os animais, as pessoas e tudo o que tem um fio de vida, precisa da água. Por isso é que devemos zelar dos mananciais. Na terra onde nasci, o Córrego do Engenho era muito especial. Era a vida daquela comunidade...
                                                                           Todas as vezes que vou a Minas Gerais, visito a sua nascente. Neste mes, minha mãe e eu, estivemoz no lugar exato onde nasce o referido córrego. Ali, no pé do morro, no meio de tanta sequidão, uma forte fonte d'agua. É algo muito curioso! Não há aquele espaço em volta, como acontece nas cabeceiras dos rios. Minha mãe, tio Joaquim, a Maria filha dele, o Zezinho Silvério, meu primo e eu, fomos fazer umas fotos ali naquela fonte milagrosa. Que saudade do nosso tempo de infância! Recordamos muitas coisas que vivemos em volta daquele rio. Que pena que não tem a mesma vitalidade daqueles tempos!
                                                                           O Profeta Ezequiel fala de um Rio que Brota no Templo e segue dando vida por onde passa. Quanta vida em sua volta! Até mesmo no deserto (Ez 47, 1 -9. 12).  Claro que o Profeta não estava falando, literalmente de um rio. Fez uma analogia para falar da Graça Divina que dá Vida ao mundo. Sem as Águas desse Rio, a vida morre. Essas águas vão percorrendo o mundo e devem chegar nos confins do universo. Jesus falou muito dessa Água. Até prometeu para a Mulher Samaritana criar nela uma fonte de Vida Eterna (Jo 4). Do coração do Nosso Salvador, aberto pela lança, lá na cruz, jorrou a Água que tinha prometido...
                                                                           Como todo rio e toda fonte d'agua, Essa também deve ser preservada e cuidada com muito carinho. Devemos permitir e possibilitar o mergulho de todas as pessoas nesta Fonte de Água Viva. O Grupo Agnus Dei canta uma musica com este nome. "Água Cristalina que jorra do peito aberto de Jesus lá na cruz... Chuê chuá, nestas águas vou me banhar"... Vamos banhar e possibilitar o banho de toda a humanidade. O mundo todo vai ser atingido por esse Rio Vital! Nem que seja gota a gota de copo em copo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos mergulhar profundamente nas Águas de Vossa Graça!
- Ajudai-nos a proteger a Fonte e o percurso deste Santo Rio!
- Não permitas que as Águas desse Rio sejam cantaminadas!
- Dai-nos solidariedade para que muito mais pessoas mergulhem nesse Rio!
- Recebei nossa gratidão pela abundância de Vossa Graça...
                                                                                       AMÉM !





Nenhum comentário:

Postar um comentário