terça-feira, 27 de março de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 28 - 03 - 12 - QUARTA FEIRA.


28 - 03 - 12  - QUARTA FEIRA. Mensagem de Padre Natalício








* Hoje tem Missa das Bençãos, na nossa Paróquia, ás 15 hrs. Venha receber Bençãos e traga água e objetos para serem abençoados!
* Nesta sexta feira, dia 30, acontecerão as Confissões para à Páscoa, aqui em Marilândia! das 14 às 18 hrs e das 19 às 22 hrs. Venham todos!
* A Campanha da Fraternidade nos incentiva cuidar da própia saúde mas, também devemos ser solidários com as pessoas doentes!
* Colabore com a Coleta que acontecerá neste domingo em todo Brasil, transforme o seu Jejum da Quaresma em ação concreta de solidariedade!
* Apartir das 18 hrs, estarei na Rádio Estrela apresentando a "Oração da Tarde". Ligue e participe! (43) 3428 1033 (www.estreladamanhafm.com)
* Tem mensagem todo dia no Site da Rádio Esperança! Obrigado a Elaine e ao Sérgio Pizzaia que faz a leitura no seu programa "Amigos da Esperança"!

Jesus: 4Jesus: 5








                                                                                         "CEDRO FRONDOSO" (Dn 3, 14 - 20. 24. 49. 91-92. 93) 
                                                                                                                        (www.equipesav.blogspot.com)






















                                                                                         "CEDRO FRONDOSO" (Dn 3, 14 - 20. 24. 49. 91-92. 93) 
                                                                                                                        (www.equipesav.blogspot.com)








                                                                                           Faz uns meses quee algumas pessoas procuraram-me para uma conversa. Estavam preocupadas com uma notícia. Na sua cidade iria abrir um hipermercado! Isso seria uma coisa boa. A preocupação é que os proprietários da grande firma estavam anunciando que ficariam abertos também nos domingos e dias santificados. Muita gente cristã, que precisa tanto de um emprego para sobrevivência da família, teria que desobedecer a Bíblia e a Igreja! O que fazer? Outras lojas também estarim sendo motivadas para fazer o mesmo. Como fica o dia da família? Como fica a prática religiosa e a vida comunitária? Será que o Deus de Jesus Cristo concorda com isso?
                                                                                            Refletimos o seguinte: Se formos fiéis à nossa fé, devemos nos unir e não participar deste projeto contra a Lei do Senhor. Há valores muito maiores a serem conservados e vivenciados como a família, a comunidade e a religião. Se todos fossem autênticos deveriam dizer não e o tal mercado não funcionaria sem empregados. Falta convicção e unidade. Se o povo, de fato tivesse fé, não iria fazer compras nos dias santificados. Mas o império da riqueza está dominando o mundo. A palavras de Jesus são como palha que o vento leva. Ele questionou: "De que adianta o homem ganhar o mundo se perde a Própria Vida?"(Mc 8, 36).
                                                                                             Riqueza adquirida asssim não presta. É ilusão. É ouro de tolo. Devemos ter a coragem de renunciar esse tipo de conforto. Não aceitar esse tipo de emprego. Devemos confiar mais em Deus que, segundo Jesus Cristo, não nos deixará faltar o necessário. Ele alimenta até pardais e veste maravilhosamente os lírios do campo (Lc 12, 27). Os nossos pais diziam que "o trabalho de domingo não dá camisa pra ninguem". De que adianta trabalhar desde a madrugada até altas horas da noite se faltar a Benção de Deus?" (Sl 127, 1-5). Não devemos ter inveja da riqueza injusta. Quem se enriquesse injustamente é semelhante ao CEDRO FRONDOSO que desaparece rapidamente. Seu poder é ilusório (Sl 37, 35 - 36).
                                                                                               Deveríamos ter a fé e a coragem do Profeta Daniel e dos seus companheiros. Não aceitaram as normas do poderoso imperador. "Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabucodonosor: 'Não há necessidade de te respondermos sobre isto: se o nosso Deus, a quem rendemos culto, pode livrar-nos da fornalha de fogo ardente, ele também poderá libertar-nos de tuas mãos, ó rei. Mas, se ele não quiser libertar-nos, fica sabendo, ó rei, que nós não prestaremos culto a teus deuses e tampouco adoraremos a estátua de ouro que mandaste fazer". O testemunho dos jovens foi tão forte que o grande rei se converteu:
                                                                                                "Exclamou Nabucodonosor: 'Bendito seja o Deus de Sidrac, Misac e Abdênago, que enviou seu anjo e libertou seus servos, que puseram nele sua confiança e transgrediram o decreto do rei, preferindo entregar suas vidas a servir e adorar qualquer outro Deus que não fosse o seu Deus." (Dn 3,14...). Acredito que falta convicção e firmeza nos seguidores de Jesus. A doutrina da "NOVA ERA"  está causando muitos estragos no povo de Deus. Essa era do livre arbítrio total, exalta a liberdade humana e descarta Deus e toda Doutrina Cristã. É muito triste sentir essa situação! Mas não me desanimo. Continuou acreditando no Deus da Bíblia. Sei que a vitória virá! Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fortalecei-nos no cumprimento de Vossas Leis!
- Não permitas que cometamos idolatrias!
- Dai-nos sabedoria para escolhermos os verdadeiros valores!
- Libertai-nos das tentações da era atual!
- Acolhei nossos louvores pela vitória do Profeta Daniel...
                                                                                AMÉM.








                                                        
























Nenhum comentário:

Postar um comentário