quinta-feira, 8 de março de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 9 - 03 - 12 - SEXTA FEIRA.


Padre Natalício  :Foto do dia 24/02/12




* Dispertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando a defesa do SUS, reivindicando seu justo financiamento". (objetivo CF - 2012)
* No próximo domingo, dia 11, será o Dia de trazermos a oferta do Nosso DÍZIMO. Vamos celebrar com Alegria?????
* Nossa Rádio Comunitária está precisando de sua ajuda. Entre em contato conosco pelos telefones (43) 3428-1033 ou (43) 9655-1166 (Tim).
* Logo terão início as Confissóes para a Páscoa! Procure saber qual a data marcada para sua Diaconia ou Paróquia!
* Ouçam minha mensagem, às 15 hrs, na Rádio Nova AM de Apucarana! Sintonize 910 AM! Conte aos Amigos!
* Agora, todos os domingos, a nossa Missa das 8 hrs da manhã, é transmitida também na Rádio Água Viva FM de Apucarana! (www.radioaguavivafm.com.br)
* Quer ler minha mensagem diária??? Ascesse o Blog da Elza: (www.geografiaeafins.blogspot.com)






                                                                                          "MARIA CHIQUINHA" (Gn 37, 3 - 4.12 - 13.17 - 28). 
                                                                                                                        (www.equipesav.blogspot.com)


                             

 

                                                                                             Tempos atrás, quando Sandy e Júnior ainda eram crianças, uma música deles chamou muito a atenção. A letra da música era uma série de mentiras da Maria Chiquinha que não queria revelar quem era sua compania. O seu amado foi questionando e ela foi inventando mentira uma puchando a outra. Aquilo era muito divertido e foi muito tocado nos programas de rádio. Claro que a letra revela atitudes negativas que não devem ser aconselhadas. De um lado, um homem ciumento e possessivo. De outro lado, uma mulher mentirosa e, talvez, infiel.
                                                                                              O texto é o seguinte: "O que que você foi fazer no mato, Maria Chiquinha? O que foi fazer no mato? Eu precisava cortar lenha, Genaro, meu bem. Eu precisava cortar lenha. Quem é que tava lá com você, Maria Chiquinha? Quem é que tava lá com você? Era filha de Sádona, Genaro, meu bem. Era filha de Sádona. Eu nunca vi mulher de culote, Maria Chiquinha. Eu nunca vi mulher de culote. Era a saia dela amarrada nas pernas, Genaro, meu bem. Era a saia dela amarrada nas pernas. Eu nunca vi mulher de bigode, Maria Chiquinha. Eu nunca vi mulher de bigode. Ela tava comendo jamelão, Genaro, meu bem. Ela tava comendo jamelão.
                                                                                              No mês de setembro não dá jamelão, Maria Chiquinha. No mês de setembro não dá jamelão. Foi uns que deu fora do tempo, Genaro, meu bem. Foi uns que deu fora do tempo. Então vai buscar uns que eu quero ver, Maria Chiquinha. Então vai buscar uns que eu quero ver. Os passarinhos comeram tudo, Genaro, meu bem. Os passarinhos comeram tudo. Então eu vou te cortar a cabeça, Maria Chiquinha. Então eu vou te cortar a cabeça. Que cocê vai fazer com o resto, Genaro, meu bem? Que cocê vai fazer com o resto? O resto? Pode deixar que eu aproveito".
                                                                                               Esse duelo do casal mostra que a mentira pode virar um vício. Também mostra que quando se mente em pequenas coisas vai se acostumando a mentir nas grandes coisas. Por outro lado, quando uma mentira é descoberta, tem que inventar outra para cobrir aquela. Ai vai se criando uma rede de mentiras. Isso aconteceu com a História dos filhos de Jacó ou Israel. Por que tinham inveja ou ciume do irmão José que era muito querido do velho pai, resolveram perseguir o menino. Daí, segue um monte de crimes. Mentes assassinas entram em ação. Mentiras e crimes. Crimes e mentiras.
                                                                                                Não devemos permitir que forças de pecados se enraizem em nossos pensamentos e corações. Um pecado puxa o outro. A inveja é um dos sete pecados capitais. Capitais quer dizer "cabeças". São eles que originam os demais. É bom lembra-los aqui, pela ordem alfabética:  Avareza, Gula, Inveja, Ira, Luxúria, Preguiça e Soberba. Devemos combater essas cabeças poderosas. O povo sabe que "antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça". Para combater os pecados capitais temos sete virtudes que são: Contra a Avareza; Liberalidade! Contra Gula; Temperança! Contra Inveja; Caridade! Contra Ira; Paciência! Contra Luxúria; Castidade! Contra Preguiça; Diligência! e Contra Soberba; Humildade! Essa é a verdade que todos devem conhecer. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:



Ó Deus Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que fiquemos viciados na mentira!
- Ajudai-nos a não termos inveja das pessoas!
- Dai-nos forças para combatermos os pecados capitais!
- Fortalecei, em nós, as virtudes contra os pecados!
- Acolhei nossa gratidão pelas vezes que vencemos os pecados...
                                               AMÉM.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário