terça-feira, 26 de julho de 2011

Mensagem do Padre Natalício 26 - 07 - 11 - TERÇA FEIRA.

26 - 07 - 11  -  TERÇA FEIRA.


* Hoje se comemora dia de Santa Ana e São Joaquim, os Pais de Nossa Senhora! (Dia do Vovô e da Vovó).    
* Neste final de semana teremos Cursilho Jovem Feminino, para moças de 18 a 30 anos, em Apucarana. Façam ALAVANCAS!
* Amanhã tem Missa das Bençãos, às 15 hs, e na Rádio Estrela, às 18 hs, tem o programa Caminhando com a Família de Nazaré. Vamos rezar juntos!
* Vai começar o mês das Vocações. Vamos organizar o Serviço de Animaçao Vocacional nas nossas Paróquias.
* Acompanhem nossas Missas aqui de Marilândia pelo site: (www.senhoradasdores.com). Domingo às 8 hrs e às 19 e 30. E na quarta feira às 15 horas!
* Leiam minhas mensagens diárias nos sites: (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com) (www.berimbaunoticias.blogspot.com) (www.geografiaeafins.blogspot.com). 




"CASINHA DE RIBEIRÃO" (Mt  13, 16-17)
(www.santaritalunardelli.com.br)





Estive ouvindo, recentemente, um dos últimos cds do Padre Zézinho, cujo título é: "Quando Deus se Calou". É um trabalho de 14 faixas, onde o Padre Zézinho canta vários temas, especialmente sobre a família. Há uma faixa com o título: "Lares Desfeitos", falando dos casais de segunda união, que é um assunto polêmico e melindroso, mas que provoca muito sofrimento. "Dor de Casal" é uma outra música lembrando os casais que vivem juntos, mas, sofrendo muito. Na música entitulada "Duas Velas Amorosas", fala dos casais que vivem bem, somando suas forças e iluminando o mundo. Mas a que mais gostei, chama-se; "Casinha de Ribeirão".
Muitos casais conseguem viver o seu matromônio por 50 anos ou mais. Gerando filhos que formam outras famílias felizes. Padre Zézinho menciona esses casais, nesta música, "Casinha de Ribeirão". Ouvindo esta música, fico lembrando dos meus avós, Seu Francisco e Dona Cassiana e Seu José Silvério e Dona Ana. Quanto esforço e oração pra construir uma família sadia! A família com religião é vencedora! Como os meus avós muitos casais idosos puderam ver coisas maravilhosas! Puderam ver seus filhos, netos, bisnetos e até tataranetos crescendo ao lado deles, formando também famílias sadias! Puderam ouvir tanta brincadeira de criança com seus gritos e "bagunças", coisas que hoje vai se tornando muito raro. Lembro-me do que disse Jesus: "Bem-Aventurados são vocês que ouvem e veêm, o que os antepassados queriam e não conseguiram" (Mt 13, 16-17).
Quero cumprimentar todos os casais idosos que testemunham o Amor de Jesus!  Abraço também o Vovô e a Vovó, agradecendo pelo seu testemunho. Percebo que nos tempos atuais, as famílias não tem muito tempo para conviver, para rezar juntos. É preciso nos unir em defesa da família; família conforme o Projeto de Deus. Hoje se fala tanto em casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas isso não faz parte do Projeto do Deus de Jesus Cristo. A grande imprensa divulga tanto a parada gay, o orgulho gay, coisa muito diferente do Projeto de Deus. Sinto que é preciso não condenar pessoas assim. Não devemos desperdiçar energia com isso. Devemos gastar energia em defesa da Família planejada por Deus.
É louvável a iniciativa da Igreja Católica ao criar e motivar a "Semana Nacional da Família", que acontece todos os anos na segunda semana de agosto. Quero incentivar a todos a participar com mais fervor e entusiamo na suas Paróquias. Costuma-se fazer uma grande movimentação na abertura desta Semana (Dia dos Pais). Em muitas Paróquias se realizam "Carreatas" ou "Marcha pela Família". Esta é uma boa ocasião para demonstrarmos nosso interesse pela família. É muito bom ver a participação dos vários Movimentos e Pastorais da Igreja com suas faichas, camisetas e balões. A Semana Nacional da Família é uma boa ocasião para ficarmos unidos na oração e no trabalho...



ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Santificai nossas famílias!
- Abençõai todos casais de Avós!
- Animai todo trabalho em favor da Família!
- Ajudai-nos a organizar bem a Semana Nacional da Família!
- Acolhei nossos louvores, por todo trabalho em defesa da Família...
AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário