domingo, 24 de julho de 2011

Padre Natalício Isca Poderosa

     





                      Isca Poderosa

                                    Uma das coisas boas a fazer, nos momentos de folga, alem de ler minhas Mensagens aqui no site é pescar. É muito bom para dez estressar. Não tenho conseguindo fazer isso frequentemente. Uma das últimas vezes, foi na chácara do Adão Casagrande, em Ivaiporã, a quem agradeço profundamente.  Estive lá com meu sobrinho João Paulo e com Minha Filhinha, Maria Isabel. Naquele dia, a Bebel pescou seu primeiro peixe. Parabéns! Pescar é muito bom! Mas é preciso pegar peixe. Pescaria sem peixes é muito chato. Os bons pescadores sabem as manias para pegar os peixes mais aricos. Sabem as melhores iscas para atrair todos os tipos de peixes. Por falar em pescaria, Jesus era, e é, mestre nesta arte. Não tenho conhecimento de que Ele tenha pescado lambari, bagre, trairá ou outro tipo de peixe. Mas ele é Mestre neste campo. Ensinou os seus discípulos. Mandou ir para águas mais profundas (Lc 5, 4). Mandou jogar a rede do lado direito da barca (Jo 21,6). Jesus não pescou peixes nas águas dos rios, lagos ou mares, mas continua pescando gente até hoje. Pescou Pedro, André, Tiago, João..... Ele prometeu que os faria pescador de gente (Mt 4, 19). Mas Jesus não só pescou gente e ensinou a pescar, mas se tornou a melhor ISCA para a GRANDE PESCARIA. Sua carne é verdadeira comida (Jo 6, 55). Sua profecia é que "quando eu for elevado da terra, atirei todos a mim" (Jo 12, 32). "Assim como Moisés ergueu a serpente no deserto, do mesmo modo é preciso que o Filho do Homem seja levantado. Assim, toda pessoa que acreditar nele terá a Vida Eterna (Jo 3, 14-15). A grande diferença nas duas pescarias é que o peixe é pescado para morrer e a Pessoa Humana é pescada pra a Vida Verdadeira. Jesus está atraindo você. Você se sente atraído(a) por Ele? Você tem prestado atenção no convite dele: "Venham todos a mim e eu os aliviarei"? (Mt 11, 28).  Vamos, gente, Jesus quer pescar-nos para seu Reino de Vida em abundância... Rezemos juntos 






Oração


Ó Jesus, Força que atrai todos os povos!
Obrigado por nos atrair para Vosso Reino!
Ajudai-nos a sermos causa  de atração para
tanta gente perdida nos mares da vida.
                                                 AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário