terça-feira, 19 de julho de 2011

Mensagem do Padre Natalício 19 - 07 -11 - TERÇA FEIRA.

Padre Natalício





19 - 07 -11  -  TERÇA FEIRA.


* No próximo dia 22, estarei atendendo no Santuário, em Lunardelli. Vamos lá também???
* Amanhã, teremos nossa Missa das Bençãos, às 3 horas da tarde. E as 18 horas, vamos rezar juntos pela Rádio Estrela? www.estreladamanhafm.com
* Neste final de mes, (29 à 31), teremos o Cursilho Feminino Jovem. Para moças solteiras de 18 a 30 anos. Vamos enviar ALAVANCAS!
* O Cursilho está se preparando para comemorar 50 anos no Brasil, no ano que vem (2012).
* Ouçam-me, todos os domingos a noite, na Rádio Esperança: Programa  "Canção para Meu Deus"!  (www.esperancafm.com).
* Obrigado Sérgio Pizzaia pela leitura das minhas Mensagens Diárias, no seu programa, todas as manhãs.(8 horas).



          



                                                                                            "CARTEIRA DE IDENTIDADE" (Mt 12, 46-50)
                                                                                                                                      (www.berimbaunoticias.blogspot.com)





                                                                                            Quando a minha irmã, Cassiana, estava fazendo tratamento contra o câncer, ficou vários dias no hospital em Londrina. As sessões de químio e rádioterapia eram prolongadas e dolorosas. Eu a acompanhava constantemente. Sofria, junto, com ela. As vezes eram semanas inteiras. Foi um período de muito sofrimento! Mas também, de muito crescimento espiritual! Foram muitas experiências! Algumas dolorosas. Outras de muita solidariedade. Recebi ajuda de muita gente. Jamais esquecerei o apoio que recebi do povo de Ivaiporã, onde eu era Pároco! Minha eterna gratidão!
                                                                                             Naqueles dias, tive uma experiência muito triste: Arrombaram o meu carro e levaram todos os documentos! Na verdade, o carro era da Paróquia Bom Jesus. Era esse o carro que eu usava e reembolsava as despesas. Era um domingo, ao meio dia, ali ao lado do hospital. Aquilo me deixou muito triste e angustiado. Já estava sofrendo demais com a doença de minha irmã! Passei uma tarde angustiante e revoltado pela existência de tanta maldade neste mundo. Mas no fim da tarde tive uma surpresa agradável...
                                                                                            Eu estava desolado, alí, em frente ao hospital, quando passaram duas crianças de bicicleta! Um daqueles meninos me perguntou se eu havia perdido os documentos. Fiquei assustado; mas rapidamente "caiu a ficha" e perguntei pro menino: Por que aquela interrogação??  Ele disse que tinha achado, na rua, uma carteira com documentos e que tinha me reconhecido pela foto da Carteira de Identidade. Toda minha tristeza se transformou em alegria e felicidade!!! Recuperei os meus documentos e nunca mais esqueci aquele menino, cujo nome é João Paulo. Ele foi um Anjo Amigo que Deus me enviou naquela tarde.
                                                                                            Agradeço a Deus por tantas Graças! Também pela minha Identidade!  A foto dos meus documentos foram importantes naquele momento. Aquele menino me reconheceu por ter visto a minha foto. Porém, mais importante que a Identidade de papel é a nossa Identidade Moral. Na verdade somos reconhecidos pelo nosso comportamento. Todas as pessoas saberão quem somos pelo nosso modo de agir. Conheceremos a árvore pelos seus frutos. Fica mais fácil conhecer uma pessoa, sabendo a que família pertence.
                                                                                            Quem quiser ser da Família de Jesus, deve fazer a vontade do Pai do Céu. Quem agir assim, pertence a Família de Jesus (Mt 12, 46-50). Na vida social, muitas vezes, encontramos alguem com RG falso. Na vida comunitária, pode acontecer isso também! Pode acontecer que alguem do mal nos engane fingindo que é bom e, até, ter aparência de bom. São lobos vestidos de ovelhas. Mas essas pessoas rapidamente serão desmascaradas e não devem inibir as pessoas do bem! Devemos continuar praticando a vontade do Pai do Céu. Isso deve ser feito com trabalho e oração.  Daí, porque devemos continuar juntos na prece e unidos na missão...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Fortalecei-nos na prática de Vossa Santa Vontade!
- Livrai-nos, da tentação de desobedecer-Vos!
- Protegei-nos da maldade humana!
- Multiplicai nossa alegria em pertencer a Vossa Família!
- Confirmai nossa louvação pelas pessoas que fazem a Vossa Vontade...
                                                                                         AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário