terça-feira, 26 de julho de 2011

Mensagem do Padre Natalício




                        TRABALHO DE FORMIGUINHA,




                                   Formiga é um bichinho terrível.  Quando resolvem atacar o armário dos bolos! Que horrível! Tem umas que cortam as plantas no jardim ou na horta. Fazem um arraso. Quando trabalhava na roça, sofria demais com as formigas "lava-pés". Quando pegava os pés e as pernas da gente era uma loucura. As formigas são pragas detestáveis. Mas elas nos dão uma bela lição de solidariedade, de força, resistência, comunhão e perseverança. Devemos aprender com elas. No trabalho comunitário, nas famílias, nas escolas e nas igrejas devíamos ser como formigas. É muito bonito o esforço que as pessoas fazem nos trabalhos da igreja. Como é lindo o esforço dos catequistas! Como é belo a perseverança das velhinhas do Apostolado da Oração! É maravilhoso o trabalho dos Ministros e Ministras da Pastoral da Saúde! Na missão de pregar o Evangelho, todo esforço é válido. Por menor que seja. Jesus afirmou que o Evangelho deve ser pregado a toda criatura (Mc 16,15). Essa Missão queima no meu peito. Essa foi a grande motivação que me levou a ser Padre.  Mas há muita gente que ainda não conhece a Mensagem de Salvação. "O trabalho é enorme e os operários são poucos. Devemos pedir ao Patrão Maior que mande mais operários para a obra" (Mt 9, 35-38). Nessa missão toda ajuda é maravilhosa. Dia desses fui procurado pela Senhora Elza Borges. Uma Catequista de Marilândia do Sul. Ela me fez um pedido: Ela queria permissão para fazer cópias dessas minhas Mensagens Diárias.  Ela queria repassar as Mensagens para as crianças da catequese. Fiquei impressionando com esse gesto! Como eu gostaria que muita gente fizesse isso!  Essa é uma maneira simples de ajudar a pregar o Evangelho. "Quem ajuda na pregação tem méritos de pregador". A mensagem de Jesus Ressuscitado deve chegar à todos os povos. Você pode fazer algo para ajudar? Rezemos juntos...

                
        Oração

 Ó Jesus, que enviaste os primeiros Apóstolos
para pregar o Evangelho a toda criatura.
Prometeste ficar conosco até o fim.
Não permitas que o rebanho pereça
por falta de pastores.
Chamai, Senhor, missionários e
missionárias de todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário