sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mensagem do Padre Natalício 22 - 07 -11 SEXTA FEIRA.



Padre Natalício

22 - 07 -11   SEXTA FEIRA.

* Hoje estarei atendendo no Santuário de Santa Rita em Lunardelli. Vamos também?
* Neste domingo, haverá Encontro de Preparação para o Batismo aqui em Marilândia. Inscrições na secretaria paroquial.
* No começo de agosto, iniciaremos a campanha para a Nossa Festa, que será em setembro. (15 a 18).
* Todos os domingos a noite, na Rádio Estrela, ouçam e participem  do "Mensageiro do Sertão". (www.estreladamanhafm.com)
* Para ler minhas mensagens acessem os blogs: (www.silviosantosdecolores.blogspot.com)  (www.geografiaeafins.blogspot.com)




           




                                                                                            "UMA MULHER APAIXONADA" (Jo 20, 1-2, 11-18)
                                                                                                                                       (www.equipesav.blogspot.com)




                                                                                          A história nos apresenta a luta de algumas mulheres apaixonadas. Histórias que viraram livros e filmes como Romeu e Julieta, Helena de Tróia e outras. Muitos e muitos romances brasileiros e estrangeiros viraram novelas. Quantas lágrimas e loucuras de amor! Quantos cinemas lotados por uma história de amor! Nos últimos tempos, ficou famoso um filme de Martin Scorsese com o título: A Última Tentação de Cristo. Esse Bestseller que virou filme, foi muito criticado pela Santa Sé. Entre outras coisas, o filme mostra o envolvimento de Jesus com a pecadora Maria Madalena.
                                                                                          Essa mulher era pecadora pública. Seu comportamento sexual era reprovável. Embora os Evangelhos não deixem claro, mas é possivel que ela tenha se apaixonado por Jesus. Possivelmente teria até seduzido o Mestre. Jesus não a desprezou. Ao contrário, o Mestre a acolheu, perdou-a e despertou, nela, uma grande paixão pelas coisas de Deus. O Evangelho afirma que Jesus, expulsou dela sete demônios. A mulher era perigosa mesmo! Mas Jesus, reverteu os desejos dela. A tradição da Igreja afirma que ela se converteu e seguia a Jesus santamente. Entre os escritos apócrifos podemos encontrar um evangelho escrito por ela.
                                                                                          Não sabemos muito sobre a vida de Maria Madalena, até porque a figura principal nos Evangelhos é Jesus Cristo. Mas esta mulher é uma daquelas que foram procurar Jesus na madrugada da ressurreição (Jo, 1-2. 11-18). Fico imaginando a corrida desta mulher, de madrugada indo ao túmulo procurar o corpo do Seu amado. Faz lembrar o livro do Cântico dos Cânticos, onde apresenta a amada procurando deseperadamente o seu amado. Se Maria madalena quiz seduzir Jesus fisicamente, "o tiro saiu pela culatra": Jesus a seduziu para Deus!
                                                                                           O testemunho desta mulher é um exemplo pra todos nós! Todos devemos procurar Jesus Cristo. Ele é o único Caminho para a felicidade. Ninguem chega ao Pai senão por Ele. Não importa que tipo de vida temos levado até hoje, importa o modo que viveremos daqui pra frente. Conhecemos pessoas muito pecadoras que se converteram e se tornaram Santas. Entre elas, Santo Agostinho que afirmou: "Minha alma tem sede de Deus, e não ficará tranquila enquanto não repousar Nele". Então fica evidente a todos nós que na madrugada ou no entardecer: em qualquer hora, devemos buscar Jesus. Com a certeza de que O encontraremos sempre!
                                                                                             Fico preocupado com as pessoas que passam as madrugadas na prática do pecado. Outras pessoas vivem procurando a felicidade nos vícios e nas drogas e não conseguem vitória. Sinto-me na obrigação de ser como guarda noturno ou um Anjo Amigo a orientar tais pessoas na direção do Salvador. Preciso ter convicção e segurança nesta Obra! Preciso também muita gente me ajudando nas orações e nas tarefas. Peço que fiquemos juntos na oração e unidos na missão...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito!
- Orientai para Vós os nossos sentimentos!
- Não permitas que nos extraviemos nas noites das tentações!
- Fazei-nos procurar constantente o Vosso Filho Jesus!
- Dai-nos a Graça de abandonarmos os caminhos do pecado!
- Acolhei nossos louvores pelo testemunho de Santa Maria Madalena...              
                                                                                          AMÉM!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário