Ordenação de Padre Natalício Ivaiporã 29/05/88
30 - 11 - 11 - QUARTA FEIRA.
* Sexta feira é Dia de Bençãos aqui na Paróquia de Marilândia! Estarei o dia todo na igreja... Passem por lá!!!
* Vai acontecer a Festa do Município de Marilândia do Sul. Será neste final de semana aqui na praça da igreja! Participem conosco....
* Sábado teremos a Confissão dos pais e das crianças da Primeira Eucaristia, que será celebrada no domingo!
* Sexta feira é Dia de Bençãos aqui na Paróquia de Marilândia! Estarei o dia todo na igreja... Passem por lá!!!
* Vai acontecer a Festa do Município de Marilândia do Sul. Será neste final de semana aqui na praça da igreja! Participem conosco....
* Sábado teremos a Confissão dos pais e das crianças da Primeira Eucaristia, que será celebrada no domingo!
* Vai começar a Novena de Nossa Senhora da Conceição no Mutirão. Vamos nos unir em oração!!!
* No próximo dia 8 de dezembro, não terá expediente nas Secretarias e nas Paróquias de nossa Diocese. (IMACULADA CONCEIÇÃO)
* Prestigiem o meu programa, "FONTE DE BENÇÃOS", todos os dias na Rádio Estrela FM e na Água Viva Fm, das 9 e 30 às 11 horas.
* Prestigiem o meu programa, "FONTE DE BENÇÃOS", todos os dias na Rádio Estrela FM e na Água Viva Fm, das 9 e 30 às 11 horas.
* Tem poema meu, todo mes, no Jornal Pulsando de Nossa Diocese! Leiam e divulguem!!! (www.santaritalunardelli.com)
"MISSÃO E DIVERSÃO" (Mt 4, 18 - 22)
Durante o meu tempo de formação presbiteral, nas férias, sempre procurei fazer trabalho pastoral nas comunidades. Aprendi muito com isso e, acredito, que também ajudei muito! Enquanto muitos companheiros de Seminário aproveitavam as férias para outras atividades, como: passear, visitar a família, trabalhar... Eu preferia animar as comunidades, ensinando e aprendendo! Me lembro dos Estágios Pastorais organizados pela Diocese, que aconteciam sempre no início do ano. Gostava muito daquele trabalho! Lembro-me de que meu primeiro, foi em 1976, quando ainda não tinha nem um ano de Seminário. Foi na Água do Jacutinga em Califórnia. O Diácono Vicente Lacerda ainda era Ministro da comunidade! O Estágio de 1975, foi em Guaraci, mas, como eu ainda estava chegando no Seminário, não deu tempo de participar.
Além dos Estágios organizados pela Diocese, fazia trabalhos pastorais nas comunidades, nas férias de julho. Conversava com o Pároco, organizava com os Ministros e o trabalho era feito! Um destes trabalhos aconteceu na comunidade do Ben-Te-Vi, que era Capela da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã. Hoje pertence a Paróquia São José de Arapuã. Fui acolhido naquela comunidade com muito carinho! A família Sudak, me acolheu muito bem! Um dos filhos daquela família, Ney Sudak, até esteve, por uns tempos, no Seminário. Naquele mes de julho, choveu demais! O trabalho foi difícil naquela região rural. Foi ali que ganhei o meu primeiro e único violão da minha vida! Foi a Luzia, filha daquela família, que me fez este presente! Mesmo com este incentivo, infelizmente, nunca apredi a tocar o tal instrumento! Se tivesse aprendido, estaria fazendo sucesso com as minhas músicas! Mas ninguém é perfeito mesmo!
Mesmo com tanta chuva e barro, me lembro de ter visitado famílias bem pobres, ali na beira do riacho e pelo meio das roças. Aquilo era um grande sofrimento! Mas eu tinha prazer, porque estava pescando gente pra Jesus! "PESCAR GENTE" foi um convite do próprio Jesus, quando chamou os primeiros Discípulos, Pedro e André: "SIGAM-ME E EU FAREI DE VOCES PESCADORES DE GENTE" (Mt 4, 18 - 22). Aqueles dois irmão viviam no mar pescando. Aquilo era uma MISSÃO, ou uma DIVERSÃO? Para muita gente, pescar é uma diversão. Para outros é uma obrigação ou uma MISSÃO! MISSÃO ou DIVERSÃO, de qualquer forma é preciso pescar! Melhor mesmo é se a MISSÃO for como uma DIVERSÃO! Conheço gente que passa a noite inteira na beira do rio com frio, com calor, com chuva, com sol, mosquitos... Mas não desiste porque é uma diversão! Outros fazem o mesmo, mas porque é seu ganha pão! Conheço gente que Evangeliza por prazer, outros por obrigação! Eu gosto de fazer, por obrigação e por prazer!
Quando conheci a música do Padre Zézinho, entitulada "HÁ UM BARCO ESQUECIDO NA PRAIA", assumi esta música como se fosse o hino de minha vida missionária. Sinto que o convite de Jesus, continua forte na minha vida! Tenho encontrado ventos fortes, tempestades e muitos perigos, mas não desanimo. Como diz a música na sua estrofe final: "Entreguei o leme a Jesus, partimos pra onde ELE quiz. Tenho cruzes mais vivo feliz"!
Tenho sonhado que muitos outros jovens sintam o mesmo desejo e venham também para a pescaria. Vejo com muita dor no coração que muitos jovens estão se drogando, se destruindo, enquanto falta gente para a pescaria do Senhor. Os presídios estão super-lotados e nos Seminários sobram vagas! É muito triste toda essa realidade! Mas acredito que vai melhorar! O próprio Mestre Jesus, insistiu para que pedíssemos ao Dono da Messe, para mandar mais operários. A oração tem poder! Por isso é que insisto muito para rezar pelas vocações missionárias. A Missão de Jesus não vai parar e vai atingir o mundo todo! É promessa DELE! Eu creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Continuai a nos chamar para servir o Vosso Reino!
- Dai-nos o prazer para trabalhar nas Vossas Obras!
- Não permitas que sejamos negligentes ao chamado do Vosso Filho!
- Dispertai no coração dos nossos jovens, forte desejo de pescar gente para o Senhor!
- Acolhei nossos louvores pelos Missionários que enviastes na implantação de Vosso Reino...
AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário