domingo, 27 de novembro de 2011

Mensagem do Padre Natalício Para 28 - 11 - 11 - SEGUNDA FEIRA.





Ordenação de Padre Natalício Ivaiporã  29/05/88

 
 
 
 
 
 
 28 - 11 - 11  -  SEGUNDA FEIRA.
 

*  Vamos todos participar da Novena de Natal e nos preparar para as Confissões. Aqui em Marilândia será dia 16 de dezembro.
*  Na próxima sexta feira ficarei o dia todo dando bençãos na igreja, aqui em Marilândia do Sul. Passem por lá...
*  Vai acontecer a Festa de Nossa Cidade. Será nos dias 2, 3 e 4 de dezembro; próximo final de semana. É uma parceria com nossa Paróquia...
*  Ouçam o programa "Caminhando e Cantando" todos os domingos, das 5 e 30 às 7 da manhã. Rádio Ubá de Ivaiporã. (890  AM)
*  Acessem os blogs e sites e leiam minhas mensagens diariamente. (www.jovenscursilhistas.blogspot.com) (www.santaritalunardelli.com.br) e outros...






 
 
                                                                             "VASO DE TIRIRICA" (Mt  8,  5 - 11)
                                                                                                            (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 
 
 
 
 
                                                                              Na minha primeira Paróquia, em São João do Ivaí, quando ainda era Padre jovem, tive belas surpresas! Estava começando meus trabalhos de administrador paroquial, confessor, diretor espiritual e comunicador de rádio. A convivência com as pessoas, sempre me ajudou a encontrar o prazer de viver. Muitas curiosidades eram trazidas a cada dia (coisas que a gente nem imaginava)! Lembro que atendia as pessoas ali na Casa Paroquial. Pois não havia lugar próprio junto à Igreja. Atendia as pessoas com problemas espirituais, pastorais, confissões e dava orientações. Havia um casalzinho de jovens apaixonados, que iam sempre à minha casa nos domingos à noite pra conversar comigo. Só depois de algum tempo, é que fui descobrir que o casal estava tendo um namoro proibido pelos pais (essas coisas de pais severos) . Eles aproveitavam pra se encontrar ali na minha casa!
                                                                              Sempre procurava dar-lhes alguns conselhos e orientações para o futuro. Tempos depois, fui procurado pela mocinha, que estava chateada e angustiada e veio desabafar comigo. Perguntei pra ela o que estava acontecendo e ela me respondeu chorando que seu amorzinho tinha saído pra uma longa viagem e ia ficar vários dias longe dela. Estava com muita saudade e preocupada... Sua reocupação era que o rapaz tinha deixado um pacotinho de lembrança pra ela. E, dentro, havia uma flor de tiririca. Daí, o motivo da angústia! Tiririca sempre foi considerado uma praga, coisa ruim! Tranquilizei-a e ajudei a refletir sobre a durabilidade e persistência da tiririca. Falei-lhe pra não pensar em coisas negativas, mas refletir sobre a resistência do amor do rapaz. Disse-lhe, que, quando o rapaz voltasse, o agradesse por isso!
                                                                              Alguns tempos depois, percebi que havia, no altar da igreja, um vaso de flor diferente. Pude observar que era um vaso de tiririca. Compreendi logo a "armação". Entendi que a minha explicação sobre a tiririca foi mais além! Aquele vaso no altar siginficava, não apenas um amor resistente, mas também fé duradoura! Percebi que a pessoa que colocou aquele vaso ali, queria demonstrar a durabilidade de seu amor e de sua fé! De fato, a nossa fé é o que temos de mais precioso. O ser humano sem fé é um "monstro". Devemos cultivar e defender a nossa fé! Precisamos querer que nossa fé seja maior! Lembro-me do que Jesus falou sobre um alto funcionário do Exército Romano. Aquele homem tinha procurado o Mestre para curar o seu servo que estava muito doente. Jesus se prontificou para ir na sua casa, mas o oficial disse que não era digno de recebê-lo (Mt  8,  5 - 11).
                                                                             O comportamento do oficial demonstrou o tamanho de sua fé e humildade. De um lado reconhece a própria fragilidade e de outro, reconhece a Nobreza de Jesus! Essa atitude emocionou Jesus  que disse: Não ter encontrado em Israel uma fé tão grande! A palavra desse oficial do qual nem sabemos o seu nome, se tornou célebre, e a repetimos em todas as nossas Celebrações Eucarísticas. O testemunho deste homem, nos incentiva a cultivar nossa humildade e a nossa fé! Devemos ter cuidado para não destrui-las. Há tantos inimigos querendo nos enfraquecer. Isso acontecerá se permitirmos! O desafio é enorme, mas não é impossível! Tenho trabalhado pra isso, nas minhas Atividades Pastorais. Não fico desanimado diante de obstáculos. Creio que a fé do nosso povo vai se fortificando pouco a pouco! Trabalho pra isso! Creio nisso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Aumentai e fortificai a nossa fé!
- Fazei-nos zelar carinhosamente da nossa fé!
- Animai-nos para que possamos crescer na fé e na humildade!
- Não permitas que as idolatrias venham enfraquecer a nossa fé!
- Confirmai nossa louvação pela fé que recebemos dos Apóstolos...
                           AMÉM!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário