terça-feira, 22 de novembro de 2011






22 - 11 -11  -  TERÇA FEIRA.


* Hoje, Dia Dedicado à SANTA RITA! Estarei no Santuário de Lunaredelli, atendendo Confissões e para a Novena.

* Ouçam pelas Rádios Estrela da Manhã, Esperança, e Lunardelli FM a transmissão da Novena às 15 hrs.
* Vamos nos preparar para as "CONFISSÕES PARA O NATAL". Aqui em Marilândia serão no dia 16 de dezembro!
* Vem aí a Novena de Natal em Família. Procurem os livrinhos na secretaria paroquial. Vamos ficar unidos na oração...
* Vai acontecer a Ultréia do Cursilho de Apucarana. Será no domingo, dia 27 próximo, no Água Azul, saida para Arapongas.
* Leiam e divulguem minhas mensagens diárias. Você as encontra no blog: www.jovenscursilhistas.blogspot.com




Cópia de GetAttachment[2]Cópia de GetAttachment[3]DSC02740



                                 1                   





                                                  "REMÉDIO PRA CURAR FEIÚRA" (Lc  21,  5 - 11)
                                                                                                 (www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com)
 
 
 
 
 
                                                 Quando eu morava com minha família em Jacutinga, no Bairro do Mano, Água do Querubim, frequentei a Capela Nossa Senhora da Conceição da Serrinha. Trabalhava na roça e nunca havia frequentado escolas. Levava uma vida muito simples e muito religiosa. Rezava o terço todo dia em família e fazia reunião da Comunidade uma vez por semana. Não tínhamos muitos amigos, mas os nossos amigos eram simples e verdadeiros. Não havia luxo nem vaidade. Nos divertíamos com coisas simples e vivíamos muito felizes! 
                                                  Entre os amigos daquele tempo, me lembro de um que se chamava Nelson, irmão da tia Jandira que era casada com o meu tio, irmão de minha mãe, tio Pedro. Nunca foi a escola, nem sabia falar bonito! Andava sempre descalço e era muito feio. Ele mesmo sabia disso. Não tinha a beleza dos padrões atuais! Meu amigo Nelson, mesmo sendo muito feio, vivia sonhando em arrumar namorada. Me lembro que sempre falava de uma tal de Fátima, mas, nem sequer sabia falar o nome dela. Ele a chamava de "Fati". Faz algum tempo que meu amigo foi para o céu. Deve estar vivendo a Beleza Plenamente na Casa do Pai.
                                                  Todos faziam chacota dele. Recordo de uma música de Tião Carreiro e Pardinho com o título de "João Bobo". O rapaz sofria muito! Mesmo sendo marginalizado por todos era um companheiro pra todas as horas! Ele tinha tanta vontade de ser bonito... Faria qualquer coisa pra isso se tornar realidade! As pessoas "cassoavam" dele e inventavam muitas simpatias para "curar feiúra". E ele, mesmo escondidinho, fazia as simpatias... Havia algumas muito absurdas, mas ele tentava todas! Entre tantas havia uma muito esquisita.
                                                  Disseram que devia encontrar penas de urubu, ferver com urina de vaca e colocar estrume de cavalo e passar no rosto. Isto o faria ficar bonito! Secretamente, ele fazia isso e depois contava pra nós, que éramos seus amigos. Mas não queria que todos ficassem sabendo, pois tinha vergonha. Quando ficávamos sabendo antes, dávamos conselho a ele, pra não praticar essas bobeiras, pois, sabíamos que aquilo não levava a nada! Sabemos que tem muita gente maldosa que aproveita o sofrimento dos outros para fazer maldade e até explorar financeiramente. Jesus nos alertou sobre isso. Quando falava do fim dos tempos, disse que viriam falsos profetas falando em seu nome e enganando o povo. O Mestre ordenou para não seguirmos essa gente (Lc  21,  5 - 11).
                                                   Infelizmente também hoje, há muita maldade circulando por aí. Diante de tanto sofrimento das pessoas que estão padecendo com desemprego, pobreza, doenças incuráveis, depressão, medo. Surgem as falsas soluções com propostas absurdas. E as pessoas, na angústia e no desespero, acabam aceitando e depois percebem que foram enganadas e o sofrimento aumenta mais ainda. Lembro-me de uma época em que se difundiu tanto, até mesmo na televisão que pessoas doentes ao beber a própria urina ficariam curadas.
                                                     Além disso, quantas religiões falsas, enganando o povo, tomando dinheiro das pessoas, enganando-as. Isso é catastrófico! É um absurdo usar o nome de Deus para explorar quem já está no limite da pobreza, da doença e da miséria. É preciso ter coragem para denunciar essa situação pedindo providência as autoridades e orientando as pessoas para não serem enganadas. Podemos fazer isso nas escolas, nas igrejas, nos meios de comunicação e até mesmo em conversas pessoais. Eu creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
 
 
 
 
ORAÇÂO:
 
 
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos enganados por falsos profetas!
- Dai-nos sabedoria para aconselhar as pessoas que erram!
- Fazei-nos compreender que a beleza mais importante é a do Espírito!
- Ensinai-nos a orientar as pessoas errantes para o caminho certo!
- Confirmai nossos louvores pela Vossa Beleza impressa em nós...
                         AMÉM!
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário