sábado, 19 de novembro de 2011

Geografia e afins Para 20 - 11 - 11 - DOMINGO.

vidanova.jpg CARIDADESantaIsabel3Flor-da-caridade
eu sou o caminhoDSC02740linda paizagem



Balada Da Caridade

Para mim a chuva no telhado

É cantiga de ninar

Mas o pobre meu Irmão

Para ele a chuva fria

Vai entrando em seu barraco

E faz lama pelo chão

 

Como posso

Ter sono sossegado

Se no dia que passou

Os meus braços eu cruzei?

 

Como posso ser feliz

Se ao pobre meu Irmão

Eu fechei meu coração

Meu amor eu recusei? (bis)

 

Para mim o vento que assobia

É noturna melodia

Mas o pobre meu irmão

Ouve o vento angustiado

Pois o vento, esse malvado

Lhe desmancha o barracão

 

Como posso

Ter sono sossegado

Se no dia que passou

Os meus braços eu cruzei?

 

Como posso ser feliz

Se ao pobre meu Irmão

Eu fechei meu coração

Meu amor eu recusei? (bis)

                  


                                                      Flor-da-caridade




20 - 11 - 11  -  DOMINGO.

* Hoje celebramos o Dia Nacional do Leigo. Agradeço a milhares de pessoas voluntárias que trabalham nas várias pastorais...
* Está acontecendo hoje o Retiro com os Ministros e Ministras da Sagrada Eucaristia! Ficaremos juntos em oração!
* No próximo dia 04 de dezembro será a Celebração da Primeira Eucaristia, aqui na nossa Paróquia!
* Vem aí a Novena de Natal em Família. Procurem os livrinhos na secretaria paroquial. Vamos ficar unidos na oração...
* Vai acontecer a Ultréia do Cursilho de Apucarana. Será no domingo, dia 27 próximo, no Água Azul, saida para Arapongas...
* Nas Rádios Estrela da Manhã e Esperança FM, "MENSAGEIRO DO SERTÃO", apartir das 21 hrs. Liguem:(43) 3428-1033 ou (43) 3472-0444
* O poema de hoje pode ser lido tambem nos sites: www.esperancafm.com    www.estreladamanhafm.com 
5iiGif de ovelhaJesus



             "SENHA DO PORTÃO" (Mt  25,  31 - 46)   
                                                                                              (www.equipesav.blogspot.com)






Com o título de Rei, Jesus Cristo é consagrado!
Mesmo assim, com horríveis espinhos coroado!
Todo povo Cristão faz sua adoração ajoelhado!
Com belos hinos e lindos cânticos é glorificado!
O mundo todo deve reconhecer o Seu Reinado.
Quando Ele vier na Glória todos serão julgados!              

                                                           Jesus é o Rei Glorioso e Seu Reinado é Infinito!
                                                           Em volta do Trono, Anjos e Arcanjos Benditos!
                                                           Num coro se rejubilam e cantam hinos bonitos!
                                                           Mas o Rei é justo e percebe que existe conflito.
                                                           Na Sua Justiça, separa as ovelhas dos cabritos.
                                                           Quem pratica maldade terá um destino maldito.

O destino dos maus será eternamente doloroso.
Não terá um final feliz, aquele que é orgulhoso.
Quem não compartilha, não se tornará valoroso!
Não ter tempo pros outros é ato de ganancioso.
Preferindo levar uma vida de solitário e vaidoso.
Seguirá para o inferno o seu destino horroroso!

                                                           Do lado esquerdo, cabrito e do outro lado ovelha.
                                                           A caridade pode ser, somente, pequena centelha.
                                                           Tal como acolher um pobre debaixo de sua telha.
                                                           Ou socorrendo aos flagelados na Cruz Vermelha!
                                                           Feliz é quem sabe ouvir e aquele que aconselha,
                                                           Quem diante do pobre e humilde reza e ajoelha!

Não socorrer os pobres, é uma grande maldade!
Há tanta gente sofrendo, passando necessidade.
É Jesus que atendemos ao praticarmos caridade.
Este é o maior segrêdo pra viver na eternidade!
Uma flor de raríssima beleza, é a solidariedade!
Jesus é quem sofre em quem perdeu a dignidade.

                                                           Jesus Cristo é Mestre, e nos deu Sua orientação.
                                                           Ele é a porta e deixou o controle em nossa mão.
                                                           Não é Jesus que nos manda para a condenação.
                                                           Ter Vida ou morte, depende só de nossa opção!
                                                           Ele não julga, apenas apresenta a minha decisão.
                                                           Pra entrar no céu, caridade é a senha do portão!


ORAÇÃO:


Necessidade enorme deixa o povo em sofrimento!
Aumenta a grande sede e a escassês de alimento!
Terriveis males e doenças provocam padecimento!
Aliviar tristeza e dor, é um bonito comportamento!
Livrai-nos Senhor, do Inferno com o seu tormento!
Igual as boas ovelhas, dai-nos bom procedimento!
Cabrito, traduz o significado de um povo avarento!
Introduzi-nos também no Vosso Eterno Aposento!
Obrigado Deus Pai, pelo Vosso Santo Julgamento!
                     AMÉM!














Nenhum comentário:

Postar um comentário