quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Geografia e afins Para 11 - 11 - 11 - SEXTA FEIRA.

foto



Visita Divina
Ouvi dizer que em uma pequena cidade
Aconteceu um fato muito interessante
O sacristão e o padre daquela igreja
Observavam seus fiéis a todo instante
Tinha um senhor que todo dia ali chegava
Se ajoelhava e uma prece fazia
Depois que ele fazia o sinal da cruz
Diante da imagem de Jesus assim dizia.
Oi Jesus, eu sou o Zé
Não tenho nada pra te oferecer
Mas vim dizer que em você eu tenho fé
E todo dia aquele horário era sagrado
Podia ver que aquele homem lá estava
Logo bem cedo, antes de ir pro trabalho
O tal de Zé diante do altar se ajoelhava
O Sacristão e o padre sempre observavam
Aquele homem fazer o sinal da cruz
E repetia sempre as mesmas palavras
Diante do altar e da imagem de Jesus.
Oi Jesus, eu sou o Zé
Não tenho nada pra te oferecer
Mas vim dizer que em você eu tenho fé
Porém um dia o sacristão e o padre
Notaram que o Zé não mais apareceu
E preocupados procuraram se informar
E então souberam o que foi que aconteceu
O pobre Zé havia sido atropelado
Depois jogado em um leito de hospital
Ao visitá-lo viram como ele sofria
Porém sorria apesar de estar tão mal
O sacristão e o padre lhe disseram
Imaginamos quanta dor está sentindo
Mas apesar do seu grande sofrimento
Nós percebemos que está sempre sorrindo
O pobre homem explicou com voz serena
Todos os dias eu vejo uma luz
E em seguida o meu amigo me visita
E diz sorrindo a José: eu sou Jesus.


Guatupê e Guaratuba


048

11 - 11 - 11  -  SEXTA FEIRA.
* Neste domingo, o segundo do mes, é o dia de Celebrar os nossos Dízimos.
* Acontece, de hoje até domingo, o DECOLORES, em Apucarana. Rezemos pelos jovens e adolescentes!
* Nesta segunda e terça feira (14 e 15) estarei visitando as crianças da Primeira Eucaristia aqui em Marilândia.
* Próxima sexta feira aqui em Marilândia, teremos Crisma para nossos jovens e adolescentes...
* Ouçam e divulguem o programa "SEMENTE DO REINO" todos os sábados, das 9 e 30 às 11 hrs. Na Rádio Água Viva FM (www.radioaguavivafm.com.br)
* Obrigado ao Ronaldo Senes, o Berimbau, por publicar minhas mensagens todos os dias no seu Blog. (www.berimbaunoticias.blogspot.com)
 

JPEG - 62 KB[100_2145.jpg]

 "NEGRO DE ROUPA BRANCA" (Lc 17, 26 - 37).
                                                                                                  (www.geografiaeafins.blogspot.com)



                                                        Dia desses, por telefone, recebi uma triste notícia! Era um telefonema de Ivaiporã! Um grande amigo havia nos deixado! José de Souza, ou simplesmente Zezinho, havia falecido com um câncer de próstata. Depois de vários dias de muito sofrimento e dor! Aquilo me tocou profundamente. Era um homem simples e muito humilde. De cor negra e sem muito estudo, Seu Zezinho era Ministro de Eucaristia da Paróquia Bom Jesus. Tive a honra de pedir ao Senhor Bispo Dom Domingos que o constituisse Ministro da Sagrada Eucaristia para os enfermos. Naquele dia ele estava muito feliz. Ele já trabalhava como funcionário da Paróquia e cuidava da igreja e das coisas sagradas.
                                                        Quantas vezes, aquele homem negro de roupas brancas, ia pelas ruas levando Jesus Eucarístico para os doentes! Que dedicação com a "Casa de Deus"! Nas primeiras sextas feiras, eu ficava o dia todo dando bençãos e ele era meu companheiro desde a madrugada até tarde da noite! Percebia nele grande devoção pela Eucaristia. Passava muito tempo ajoelhado diante do Santíssimo Sacramento. Não sabia falar bonito e não lia muito bem. Mas ficava ali contemplando o Rei dos Reis. Aquilo me fazia lembrar da música "Visita Divina" com Guatupé e Guaratuba. O homem nem sabia rezar mas recebeu a visita de Jesus. Seu Zezinho, que levou Jesus para tanta gente, foi levado para os Céu pelo Próprio Jesus. Obrigado Senhor, por ter me permitido conviver esse seu filho servidor...
                                                         Jesus garantiu que quem perder a vida por Ele e pelo Evangelho ganharia a Vida Eterna. E quem se apegar nessa vida temporal perderá a Vida Eterna (Lc 17, 26 - 37). Jesus nos lembrou dos tempos de Noé e de Ló em Sodoma e Gomorra. As pessoas não tinham tempo para as coisas eternas. Todos estavam envolvidas com as coisas do mundo: comer, beber, casar-se e se dar em casamento. O Mestre recorda o sofrimento daquela gente tempos depois. Percebo que também hoje muita gente está tão envolvida nas coisas passageiras que não tem tempo para as coisas de Deus. Isso é muito angustiante. Deve ser muito triste o fim de uma pessoa que não teve tempo para Deus!
                                                         Nos tempos modernos, parece loucura falar de renúncia dos prazeres dos sentimentos corporais e dedicar-se nos prazeres das coisas espirituais. Pessoas como Seu Zezinho são muito raras. São preciosidades. É compensador investir numa obra assim. Sei que isso depende muito dos líderes que estão à frente da comunidades. Sabendo disso, tenho me dedicado na difusão dessa doutrina. Jesus é o Grande Modelo para o mundo todo. Ele precisa ser mais conhecido. Seu Evangelho deve fazer parte do nosso dia a dia. Por isso não me canso de pregar essa Doutrina por onde passo.  Gostaria de entrar em todas as casas para anunciar o Reino Eterno. Não conseguindo fisicamente, faço ao menos pelas ondas do rádio. Deus seja louvado por esse grande instrumento de evangelização. Creio na evangelização do mundo todo e trabalho pra isso. Creio nisso. Prego isso! E que assim seja...



ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos forças para doar nossa vida no Vosso Santo Serviço!
- Não permitas que sejamos dependentes dos prazes temporais!
- Fazei-nos sedentos pelos desejos dos prazeres eternos!
- Fortalecei sempre mais os servidores do Vosso Reino!
- Recebei nossa gratidão pelas vidas doadas nos Vossos Serviços...
    AMÉM.



 









Nenhum comentário:

Postar um comentário