domingo, 6 de novembro de 2011

Geografia e afins Para 07 - 11 - 11 - SEGUNDA FEIRA.

foto





Mãos Que Oferecem Rosas

Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.
Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda
enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda.
Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas
Dar ao próximo alegria, parece coisa tão singela,
aos olhos de Deus porém, é das artes a mais bela.
Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
nas mãos que sabem ser generosas.

07 - 11 - 11  -  SEGUNDA FEIRA.
 
* Agradeço a todos que participaram do nosso Retiro de Crismandos ontem, aqui na Paróquia. Foram 80 adolescentes!
* Hoje, às 14 hrs, estarei visitando as famílias de Nova Amoreira, e as 19 hrs. Missa de Primeira Eucaristia de adultos.
* Próximo dia 18 será a Celebração do Crisma, aqui em Marilândia e no dia 04 de dezembro a Primeira Eucaristia. Rezemos por todos os jovens e adolescentes!!!
* Vem aí as confissões em preparação para o Natal. Aqui em Marilândia será dia 16 de dezembro.
* Todo dia, das 9 e 30 às 11 hrs. tem "FONTE DE BENÇÃOS" nas Rádios Água Viva FM e Estrela da Manhã FM. (www.radioaguavivafm.com.br) (www.estreladamanhafm.com)
* Agradeço a todos que publicam, divulgam e leêm minhas mensagens diariamente. (www.jovenscursilhistas.blogspot.com) (www.geografiaeafins.blogspot.com)

 



           "UM COPINHO DE CERVEJA A MAIS" (Lc  17,  1 - 6)
                                                                                                                                                       (www.berimbaunoticias.blogspot.com)


                         No último 29 de maio, completei 23 anos de Ordenação Presbiteral. Tenho feito bonitas experiências na convivência com os meus colegas. Há testemunhos maravilhosos! Tenho aprendido muito com a vida exemplar de vários Padres. Alguns deles vindo de terras distantes, e deram suas vidas em nossa evangelização. Entre eles lembro-me do Padre Carlos  Kohler. Falecido recentemente em Arapongas. Tive possibilidade de conviver com ele por longo tempo no Presbitério de nossa Diocese. Deixo aqui minhas condolências a comunidade dos Padres Palotinos.
                                                                   Vivi tambem algumas experiências muito tristes na convivência com Presbíteros. No desempenho de meus compromissos no ECC, fiz muitas viagens por várias regiões do Brasil e presenciei muitos acontecimentos lamentáveis envolvendo Padres. Certa vez presenciei uma confraternização de Padres que terminou muito chato.  Depois do almoço continuaram bebendo cervejas e jogando baralho, até aí nada de anormal, era mesmo um dia de confraternização. Mas no fim da tarde dois deles se alteraram e brigaram feio. Falando blasfêmias e se empurrando por cima das cadeiras. Aquilo foi um escândalo para uns Padres mais novos e também pra alguns leigos que estavam por ali a serviço. Que pena que estas coisas aconteçam! A gente não espera isso de ninguém, muito menos de Padres.
                                                            Fico imaginando o que as pessoas sairam comentando sobre a nossa classe. É possível até que tenham se enfraquecido na fé! Nesse sentido, Jesus fez uma séria advertência e afirmou que: " É inevitável que venha o escândalo, mas ai daquele que provocá-lo. Melhor seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se jogar no fundo do mar" (Lc  17, 1 - 6). Claro que existem várias maneiras de provocar escândalo. Mas todas trazem consequências desastrosas. Normalmente o escândalo distroe valores da vida dos outros. Principalmente dos mais fracos e humildes. Na verdade vivemos uma época de muitos escândalos. Desde as categorias mais simples até as grandes autoridades. Poderíamos classificar de escândalo financeiro, escândalo ecológico, político, sexual, familiar. O escândalo é sempre um conflito de comportamento. Quase sempre é o confronto do bem e do mal.
                                                                 O escândalo provoca uma reação assustadora, negativa, prejudicial as consciências. Poderíamos provocar reações assustadoras mas para o beem! Poderíamos provocar o inverso do escândalo! Poderíamos provocar surpresas emocionantes, agradáveis! Levando as pessoas a terem reações de crescimernto e fortalecimento da fé. Devemos acreditar e trabalhar pra isso! É preciso mudar a consciência. Destruindo maldade e edificando solidariedade. É isso que eu creio! É asssim que eu prego! E que ASSIM SEJA...
 
 

ORAÇÃO:
 

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Protejei-nos de cometer escândalo!
- Não permita que as crianças e pessoas humildes sejam prejudicadas com o nosso comportamento!
- Fazei-nos crescer na prática de boas ações!
- Fortalecei nosso trabalho Missionário para formar as consciências na prática do bem!
- Aceitai nossa gratidão, pelas surpresas amorosas do Vosso Filho Jesus...
                  AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário