quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Geografia e afins 17 - 11 - 11 - QUINTA FEIRA

eu sou o caminhojudas-árvore-nb33661eu vim para que todos tenham vida
DSC02740eu vim para que todos tenham vidajudas-árvore-nb33661



Vós sois o caminho, a verdade e a vida;
o pão da alegria descido do céu.


1. Nós somos caminheiros que marcham para os céus;
Jesus é o caminho que nos conduz a Deus.

2. Da noite da mentira, das trevas para a luz,
busquemos a verdade, verdade é só Jesus.

3. Pecar é não ter vida, pecar é não ter luz;
tem vida só quem segue os passos de Jesus.

4. Jesus, verdade e vida, caminho que conduz
as almas peregrinas que marcham para a luz.






17 - 11 -   11  -  QUINTA FEIRA
 
 
* Hoje rezo missa na Diaconia Cristo Rei da Vila Paraiso, aqui em Marilândia do Sul, às 20 horas.
* Amanhã, será a Missa com Dom Celso na qual serão crismados nossos jovens e adolescentes. 
* Domingo teremos formação para Ministros da Eucaristia. Estarei com eles e elas o dia todo!
* Dia 04 de dezembro, teremos a Primeira Eucaristia aqui na nossa Paróquia!
* Ouçam-me na Rádio Estrela da Manhã, todos os domingos de madrugada (apartir das 5 horas)www.estreladamanhafm.com
* Leiam minhas mensagens diariamente no blog; www.jovenscursilhistas.blogspot.com


Jesus Cristo - Recados e Imagens (1252)Jesus Cristo - Recados e Imagens (1264)Jesus Cristo - Recados e Imagens (1256)


"PINGO DE LÁGRIMA" (Lc 19, 41 - 44)
                                                                                                           (www.berimbaunoticia.blogspot.com)
   
 
 
                                                                            Como Diretor Espritual do ECC, tenho realizado muitas palestras em Paróquias e Dioceses. Sei que Deus me deu este dom e me chamou e enviou pra pregar o Evangelho pelo o mundo! Entre tantas palestras que prego, uma delas se chama "A VIDA E MISSÃO DE JESUS CRISTO"! Procuro mostrar que Jesus é plenamente humano e plenamente Divino. Tento provar que a Missão de Jesus neste mundo é consolidar a implantação do Reino de Deus. Sua metodologia é o Amor/Serviço. Procuro relembrar as várias passagens do Evangelho em que o próprio Jesus afirma quem Ele é e o que veio fazer.
                                                                             Seria bom a gente ler o Evangelho tendo na mente essas perguntas: Por várias vezes Jesus disse: EU SOU... (EU SOU O BOM PASTOR, EU SOU O PÃO VIVO, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA...). Também encontramos Jesus afirmando: EU VIM PARA... (PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, PARA SERVIR, NÃO PARA SER SERVIDO, PARA LANÇAR FOGO À TERRA, PARA CHAMAR OS PECADORES...) Ao confirmar que Jesus é Plenamente Divino, procuro relembrar fatos supra-humanos realizados por Ele (andar sobre as águas, curar os leprosos, transformar água em vinho, ressucitar Lázaro e sua própria ressurreição). Para afirmar que Jesus é realmente humano, procuro apresentar reações humanas na Vida de Jesus. Exemplo: Teve fome, sede, sono, raiva, tristeza, alegria e chorou, pelo menos por duas vezes; na morte de Lázaro e sobre a cidade de Jerusalém.
                                                                               Estava chegando perto da cidade! Contemplou-a e exclamou chorando: "QUE PENA QUE ESSA CIDADE NÃO SOUBE ACOLHER QUEM LHE TROUXE A PAZ". Profetizou sobre grandes sofrimentos para a cidade (Lc 19, 41 - 44). Lágrimas de Jesus! Lágrimas Poderosas! Sentimento de Compaixão! O Corpo de Jesus é todo Santo e Milagroso! O próprio Jesus falou disso: "QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE MEU SANGUE TEM A VIDA ETERNA". Portanto tudo o que vem do Corpo Dele é Poderoso. O Evangelho menciona que uma pessoa foi curada com a saliva de Jesus. Imagino quanto poder tiveram o Suor Dele e Suas Lágrimas!
                                                                                Quantas curas teriam sido feitas com uma gota de Sua Lágrima! Não sei quantas lágrimas Jesus derramou. Mas sei que os sentimentos Dele continuam convertendo corações pelo mundo afora! Está provado que Jesus tinha profundo sentimento! Era uma pessoa de ternura aguçada! Admirava os lírios do campo e os pássaros do céu! Acolhia e abraçava as crianças e se emocionou com a esmola de uma viúva! Essas atitudes de Jesus não podem ser esquecidas. Nossa cultura atual tem minimizado esses sentimentos e exaltado o poder, a violência, a rapidez,a esperteza... Porém as pessoas tem sofrido muito. Vivem friamente e morrem tragicamente. Não gosto desse tipo de vida! Prefiro do jeito de Jesus! É assim que eu creio! É isso que eu prego! E que ASSIM SEJA...
 
 
ORAÇÃO:
 
 
Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos compreender melhor a Missão de Jesus!
- Não permitas que sejamos indiferentes ao sofrimento das pessoas!
- Dai-nos sabedoria para derramar nossas lágrimas corretamente!
- Confirmai nossa missão de apresentar a ternura de Jesus!
- Recebei nossos louvores pela compaixão que Jesus tem por nós...
          AMÉM!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário