segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício

28 - 07 - 11  - TERÇA FEIRA



* Obrigado a todos que se fizeram presentes ou que colaboraram de alguma forma com a FESTA DA ESTRELA!
* Amanhã, às 18 horas, estarei na Rádio Estrela, no programa "CAMINHANDO COM A FAMÍLIA DE NAZARÉ". (www.estreladamanhafm.com)
* Nesta sexta feira, dia 1°, venham à Igreja de Marilândia receber Bençãos! Estarei lá o dia todo...
* Quinta feira será o Reencontro do Cursilho em Apucarana. Participem!!!
* Muito Obrigado pela publicação das minhas mensagens nos sites e blogs de toda região! Vamos seguir evangelizando!
* Ouçam minha mensagem "Vida e Esperança", todos os dias, nas Rádios de todo Vale do Ivaí...


                                             
                                                                              
                                                                                  "DIFERENÇA ENTRE O PADRE E O BULE" (Mt 8, 23-27)
                                                                                                                                             (www.equipesav.blogspot.com)

                                                                 


                                                                                  Antes de ontem foi o dia do meu almoço na casa do Carlinhos Borges e Marcenéia. Na verdade almoçamos na casa da mãe da Marcenéia. Havia bastante gente e as crianças estavam animadas. Eu conversava com alguma delas, e o Pedrinho, filho do Carlos e da Marcenéia, me fez a seguinte pergunta: "O que um piolho disse pro outro?" Falei que nunca tinha escutado essa charada. O piá deu risada e respondeu: O piolho disse pro outro: "Olha o pente! Olha o pente!" Me lembrei de várias charadinhas bem conhecidas, que são desfiladas nas rodas de amigos.
                                                                                  Algumas dessas charadinhas, envolve a pessoa do Padre. Umas perguntam a diferença, outras perguntam a semelhança, outras perguntam o que alguem falou pra alguem. Certa vez alguem me perguntou, qual a semelhança entre o Padre e a árvore de natal. Mas uma outra bem conhecida é a seguinte: Qual a diferença entre o Padre e o bule? Essa pergunta me faz refletir sobre o que Jesus disse no Evangelho. Havia uma tempestade forte. Os Apóstolos estavam na barca com muito medo, enquanto isso Jesus dormia. Os discípulos o acordaram desesperados. Tendo acordado, Jesus acalmou a tempestade e deu uma bronca nos discípulos dizendo: "Não tenham medo homens fracos na fé!" (Mt 8, 23-27).
                                                                                   Este conselho de Jesus, é maravilhoso, mas alguns tradutores bíblicos por descuido, cometem um falha ridícula ao afirmarem que Jesus tenha dito, que aqueles homens eram de "pouca fé", ao pronunciar estas duas palavras dá a impressão que Jesus estaria dizendo que os discípulos seriam vasilhas de "por café". Isso é um absurdo! Apartir daí é que surgiu a pergunta: Qual a diferença do Padre e do bule? Cuja resposta é a seguinte: O Padre é de "muita fé", e o bule de "por café" ! Mas independente de uma tradução ou outra, o que Jesus disse é válido: Precisamos ser fortes na fé e não ter tanto medo.
                                                                                   Se o Padre é de muita fé ou não nem sempre sabemos ao certo, mas devia ser! Afinal de contas, o Padre é um homem de Deus a serviço das coisas de Deus no meio do povo. Mas até mesmo os Apóstolos de Jesus tinham fraqueza de fé. Portanto devemos cuidar mais da nossa fé. Se tivermos fé grande e forte, não teremos tanto medo. Medo que Jesus condenou tanto. Por várias vezes, Ele usou esta expressão: "Não tenham medo!" Em nossas orações, devíamos pedir frequentemente Fortaleza na Fé e abundância de Coragem. Então reforço o convite: Vamor rezar juntos pra trabalharmos unidos...


ORAÇÃO:


Ó Deus!  Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Socorrei-nos nas tempestades da vida!
- Aumentai e Fortalecei a nossa fé!
- Não permitas que o medo impessa nossa missão!
- Fazei-nos acreditar na compania permanente de Jesus!
- Aceitai nossa gratidão, pela presença constante de Jesus em nossa vida...
                                                                                                  AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário