sábado, 11 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício

       "NOVOS COLISEUS" (Lc 21, 29 - 33).
                                                                                   (www.mauanoticias.com.br)







                                                       No mes de maio do ano dois mil, tive alegria de fazer minha primeira viagem pra Europa. Primeira e única até hoje. Era o Jubileu dos Presbíteros e tive a honra de fazer aquele Retiro. Padre Romano, Padre Hilário e eu passamos em Portugal e chegamos a Roma, local do Retiro. Que emoção! Parecia um sonho. Tanta curiosidade! Tantas descobertas! Foi fantástico ter contato com as fontes da nossa civilização! Num final de domingo, depois das pregações na Basílica de Nossa Senhora Maior, caminhamos um pouco pelas ruas e passamos ao lado do Coliseu. Ali estavam os restos históricos daquilo que foi um grande centro de diverção e espetáculos culturais. Fiquei pensando no valor histórico daquela obra construida durante o Império Romano, entre os anos 70 e 80 da era cristã. Quanto mármore, ladrilho e pedra travertina foram usados na sua construção! Quantas lutas de gladiadores aconteceram alí! Quantas vidas findadas nos dentes das feras e o povo aplaudindo! Era muito grande e podia acolher até noventa mil pessoas. Mas todo aquele esplendor foi danificado por um terremoto no século V e, nos séculos XV e XVI foi vítima de sequestro. Levaram boa parte dos materiais valiosos de sua construção. Hoje continua sendo um dos principais pontos turísticos da Itália. Em 2007 foi eleito como uma das sete Novas Maravilhas do Mundo. Jesus Cristo tinha razão quando afirmou que "o céu e a terra passarão mas suas palavras não irão passar" (Lc 21, 33). Vajam que verdade fabulosa: O coliseu que é mais recente que Jesus Cristo já virou museu. As Palavras de Jesus continuam sendo Boa Nova. Nunca ficarão velhas. Seus ensinamentos são válidos em todos os tempos e nações. Por isso é que investir no Reino de Jesus é o melhor Projeto. O mundo de Jesus é diferente do mundo imperialista, capitalista ou comunista. No Reinado de Jesus não tem senhores nem escravos. Não tem pobres nem ricos. Não tem dominados e dominadores. Não tem privilegiados e excluidos. Todos somos irmãos. Essa doutrina é eterna. O tempo não pode derrubá-la. Não podemos nos acomodar nem esquecer dessa Verdade. Devemos ficar espertos pois novos imperadores e novos coliseus  tem surgido ao longo dos tempos e querem acabar com o Reinado de Jesus. Não estão mais matando os cristãos como fizeram no coliseu de Roma. Estão seduzindo-os para seus espetáculos. Existem alguns cristãos que estão sendo enganados lentamente e nem estão percebendo. Precisamos vigilância e perseverança para não sermos "amansados" e nos tornarmos "meninos propaganda" dos novos Imperadores. Fiquemos unidos na oração...

ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
Livrai-nos das ilusões deste mundo!
Conservai-nos na Vossa Santa Palavra!
Protegei-nos da sedução dos novos impérios!!
Fazei-nos entender que Vossa Palavra é Eterna!
Concedei-nos o privilégio de Vos louvar sempre....
                                                                       AMÉM.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário