sábado, 11 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício

 "VINHO DO REINO" (Lc 23, 35 - 43).
                                                                    (www.senhoradasdores.com)





Em todo Reinado, o povo tem seu Monarca.
Rei dos animais é o leão mesmo ali na arca.
Noé não era Rei mas pode ter sido Patriarca.
Entre os astros, o sol é o que mais destaca.
O Rei do Universo, no Amor, nunca impaca.
Jesus é Rei no monte ou em cima da barca.

                                          Ao Rei dos Reis quero consagrar meu verso.
                                          Sei que no seu Reino sempre terei sucesso.
                                          Iremos ao céu sem jamais querer regresso.
                                          Seu Amor, em meu coração, está impresso.
                                          Na busca da Santidade, eu quero progresso.
                                          Louvado seja Jesus Cristo, o Rei do Universo.

Um rei que não tem poder ou manto destoa.
Mas para o Rei dos reis, isso é coisa a toa.
O que vale mesmo é amar sempre a pessoa.
Por isso é Jesus que comanda minha canoa.
Ele comanda meu destino desde lá da proa.
É o Senhor mesmo tendo espinho na coroa.

                                          O Rei Jesus não tinha carruagem ou cavalo.
                                          Seu reinado não é como faz o leão e o galo.
                                          É Reino de irmãos sem escravo ou vassalo.
                                          Neste Reino eu acredito, me dou e me ralo.
                                          Não sou hipócrita e pratico aquilo que falo.
                                          Este Vinho do Reino eu o sirvo no gargalo.

Para o Rei do Universo, arumaram um trono.
A lembrança disso parece noites sem sono.
Na cruz Ele morreu no mais triste abandono.
Sofreu muito, pior que um animal sem dono.
Todos o aplaudem, deste o menino ao nono.
Afirmo que Cristo é Rei, canto e não distono.

                                          Uma grande obra precisa de alicerce conciso.
                                          O AMOR completa a obra de quem tem juizo.
                                          Agora vou dizer uma coisa e não é um aviso:
                                          Estando com Jesus, de mais nada eu preciso.
                                          Pesso, neste momento, num misto de sorriso:
                                          Diga-me, Jesus: "Estarás comigo no Paraiso."

ORAÇÃO:

N...Nobreza Real é fantástica e há tempo eu sei.
A...Assiim foi Jesus Cristo e eu sempre acreditei.
T...Trono é a cruz; esse mandamento já ensinei.
A...Amar sem limites é o fundamento de sua Lei.
L...Lança é arma que não carrego e nunca usei.
I...Inclino-me com humildade e um pedido farei:
C..Concedei-me, Senhor, uma Graça que sonhei:
I...Introduzi, no Vosso Santo Palácio, toda a grei.
O..Obrigado, ó Deus Pai, pela Festa de Cristo Rei.
                                                                    AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário