quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natlício

16 - 06 -11  QUINTA FEIRA.



* Vai começar amanhã o nosso ECC aqui em Marilândia do Sul. Rezem pelos casais que vão trabalhar e que vão fazer o encontro.
* No próximo dia 22 estarei em Lunardelli servindo ao Santuário. Você também vai?
* Festa de Corpus Christi, será no dia 23. Vamos nos organizar?
* A nossa Rádio Estrela da Manhã vai fazer aniversário. Dia 25 teremos a dupla Peão do Vale e Valentim!
* Todos os dias, pela Rádio Esperança, ouçam as minhas mensagens, com o Sérgio Pizzaia as 8 horas da manhã. (www.esperancafm.com)
* Neste sábado ouçam o meu programa "No Brilho da Estrela" apartir das 19 horas. Com o terço de Nossa Senhora das Dores.

           

                                                                        "DESPERDÍCIO DE PALAVRAS" (Mt 6, 7-15)
                                                                                                                    (www.equipesav.com)



                                                                        Uma das coisas que mais gosto de fazer como Padre é atender confissões. Gosto de ouvir as pessoas, abençoá-las, impor as mãos e confirmar o perdão dos seus pecados. Porém tem umas coisas que me deixam irritado: algumas pessoas, entram na fila de confissão, mas quando chega na hora de confessar, dizem que não tem pecado, ou que tem tanto pecado que só não matou e nem roubou. São dois absurdos. Ninguem pode afirmar que não tem pecado. Também, ninguem pode afirmar que seja tão pecador que só não mata e não rouba. Isso revela falta de preparação para confessar.
                                                                         Outra coisa que me irrita é quando a pessoa que vai confessar pede uma orientação, conselho ou uma benção. Mas fala demais, gasta um tempão, falando e repetindo palavras. Muitas vezes interrompendo a gente ao começar o conselhamento. Por muitas vezes, a gente acaba nem dando o conselho, apenas coloco a mão na cabeça e dou a benção. Pois o tempo daquela pessoa foi gasto em reclamar e impediu-me de dar o conselho. Seria bem melhor, se as pessoas falassem apenas o necessário pra que entendéssemos e pudéssemos aconselhar.
                                                                          Fico imaginando, que o Pai do Céu também fique irritado com nossas orações mal feitas. Muitas vezes falamos demais, reclamamos muito e não temos tempo para meditar e para ouvir os recados e conselhos Dele. Jesus Cristo nos deu orientação sobre isso. Recordou que os Fariseus achavam que seriam atendidos pela quantidade de palavras que usavam na oração. Jesus corrigiu isto e nos ensinou como devemos rezar (Mt 6, 7-15). Ensinou-nos os sete passos para uma perfeita oração. O Pai Nosso é a oração perfeita: 1) - Santificamos o nome de Deus. 2) - Pedimos que venha a nós o Reino Dele. 3) - Que a vontade Dele seja feita. 4) - Que o pão nosso de cada dia não nos falte. 5) - Que sejamos perdoados e saibamos perdoar. 6) - Que sejamos fortes pra não cair nas tentações. 7) - Sejamos livres de todo mal. Devíamos rezar sempre assim; usando esse modelo.
                                                                          Precisamos ter melhor orientação sobre oração. Estou fazendo um apelo a todos os pais e mães para que falem a seus filhos sobre a oração. E mais do que isso, tenham vida de oração. Esse mesmo pedido eu faço aos catequistas, ministros e coodenadores de comunidade e também a todos os palestrantes. Vamos ajudar o nosso povo a rezar melhor. Na palavra e na ação. A pessoa que tem uma vida de oração é mais forte e vencedora. Portanto devemos rezar mais e melhor. Então devemos rezar juntos e trabalharmos unidos...



ORAÇÃO:


Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Ajudai-nos a usar bem as nossas palavras!
- Atendei nossas orações mesmo sendo imperfeitas!
- Dai-nos sabedoria para colocarmos em prática a oração do Pai Nosso!
- Iluminai-nos para que possamos rezar o que vivemos e viver o que rezamos!
- Aceitai nossa gratidão por serdes o Nosso Pai...
                                                                                                         AMÉM!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário