sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício






25 - 06 - 11   SÁBADO.



* Hoje continua a festa da Rádio Estrela, teremos a presença de Peão do Valle e Valentim. Participem todos!!!!!
* Amanhã acontecerá o Arraial do Cursilho no CEFAS em Apucarana. Com a presença especial da Banda Decolores.
* Agradeço a todos que participaram da Festa de Corpus Christi antes de ontem. Sobretudo quem ajudou a enfeitar as ruas!
* Estamos preparando a Festa dos 50 anos de Cursilho no Brasil. Vamos relançar o Cursilho!
* Todos os dias minhas mensagens poderão ser lidas nos sites: (www.berimbaunoticias.com.br) (www.santaritalunardelli.com)
* Ouçam todos os domingos a noite, "Canção Pra meu Deus", na Esperança Fm de Ivaiporã. (www.esperancafm.com)


                  



                                                                                     

                                                                                       "UM HÓSPEDE NO MEU QUARTO" (Mt 8, 5-17)
                                                                                                                  (www.pfbomjesus.blogspot.com)

                                                                                                            
        



                                                                                     No meu segundo ano de Seminário, (ano de 1976), em quatro de janeiro, fui constituido Ministro de Diaconia. Foi uma missa celebrada por Dom Romeu Alberti, no prédio que hoje leva o seu nome (CEDRA). Lá estavam, naquela noite, meu pai, minha mãe e minha irmã caçula, no colo da minha mãe. Não havia muita gente, mas me lembro que foi emocionante. Eu poderia então Celebrar a Palavra e distribuir a Eucaristia para o povo.
                                                                                     Naquele mesmo ano, nas férias, fui fazer o meu primeiro Estágio Pastoral. Foi na Água do Jacutinga, municipio de Califórnia. O Padre que acompanhava aquela comunidade, era João Brás de Avis, que era Pároco de
Marilândia do Sul e que hoje é Bispo e está em Roma a serviço do Papa. Como a Diaconia era muito pobre, não tinha capela, não havia
Sacrário pra guardar a Eucaristia. Mas eu tive uma grande surpresa:
                                                                                     Certo dia, durante o Estágio, Padre João de Avis me autorizou a levar a Eucaristia numa Teca e conservá-la no meu quarto numa noite para Celebrar no dia seguinte. Eu estava hospedado na casa de uma família, onde havia um quarto reservado pra mim. E ali foi organizado um altarzinho onde coloquei Jesus Eucaristico com uma vela ascesa. Foi uma noite encantadora! Nunca tinha hospedado alguem tão importante no meu quarto! Acho até que dormi muito pouco. Fiquei muito emocionado! Era inacreditável! Uma pessoa tão simples como eu, carpidor de roça, sem muitos requesitos intelectuais, poder ficar com um hóspede tão importante.
                                                                                     Lembrei-me do que disse o Centurião Romano pra Jesus, quando se propos a ir na sua casa, para curar o servo dele que estava doente. Aquele comandante do exército romano, não se achava digno de receber Jesus na sua casa. Po isso afirmou: "Senhor eu não sou digno de que entres em minha morada; mas se o Senhor der uma ordem o meu servo será curado". (Mt 8, 5-17). Esse comportamento do Centurião impressionou muito a Jesus, que afirmou não ter visto fé igual no seu povo.
                                                                                     Até hoje fico impressionado com a humildade daquele homem, do qual não sabemos nem o nome. Essa deveria ser a atitude de todos nós. Devemos ser humildes e reconhecer que não temos dignidade nenhuma diante de Jesus que é Rei dos Reis, Senhor do mundo! Filho de Deus! Na verdade, quando comungamos e recebemos Jesus em nosso coração, não é por mérito da gente; é bondade Dele!  rigorosamente, ninguem merece tamanha dignidade. Mas é exatamente pela bondade de Jesus que Ele entra na vida da gente! Eoi assim ao entrar na casa de Simão Pedro, Mateus, Zaqueu e outras pessoas tão pecadoras. Devemos permanecer em oração pedindo pela nossa conversão. Devemos progredir na Humildade e na Mansidão. Por isso vamos rezar juntos e agir unidos...


ORAÇÃO:

Ó Deus! Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos fé igual ou maior que a do Centurião!
- Concedei-nos dignidade para sempre receber a Eucaristia!
- Não permitas que a Eucaristia seja banalizada!
- Incentivai-nos na busca da maior dignidade de Filhos do Senhor!
- Aceitai nossa alegria em poder receber sempre Vosso Filho Jesus...
                                                                                     AMÉM!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário