sábado, 11 de junho de 2011

Mensagem do Padre Natalício

"LONGA FILA DE ESPERA" (Lc 13, 10 - 17)
                                                                                                                      (www.senhoradasdores.com)





                                                                                  Dias desses tive que ir a uma agência bancária em Apucarana para encerrar uma conta corrente que me dava tantas dores de cabeça e despesas. Meus rendimentos já não são tantos ainda tenho que gastar tanto para manter uma conta corrente? Criei juizo e fui cancelar a "bendita". Mesmo para isso, tive que enfrentar uma fila de espera. Foram horas a fio para resolver o tal cancelamento. Quanta angústia ali na fila! Quanta reclamação! Quanto tempo perdido! Quanto serviço por fazer! Quanta gente precisando de mim na minha Paróquia! Quanto tempo se perde ultimamente! Dizem que "tempo é dinheiro". Mas afirmo que "tempo, mais que dinheiro, tempo é vida". Cada segundo que passa a vida vai diminuindo. É como os grãos de areia na ampulheta. Devido a grande necessidade missionária, não tenho paciência de ficar esperando. Mas fico pensando no sofrimento daquela mulher sofredora apresentada por São Lucas (Lc 13, 10 -17). Foram 18 anos de espera. Longa fila de espera! Possivelmente, já tinha até perdido as esperanças. Isso é o que é mais lamentável. Quando não se tem mais esperanças. A mulher vivia encurvada e não podia se reerguer. Imagino o quanto essa mulher sofria. Mas quando Jesus chegou suas esperanças reacenderam. Jesus é Fonte de toda Esperança. Nele, colocamos nossas esperanças. Nesta semana estou visitando os doentes aqui na Paróquia de Marilândia do Sul. Levo o Óleo Santo para a unção da saúde. Levo também uma palavra de confiança em Jesus Cristo que continua curando também hoje. Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Da mesma forma que curou aquela mulher encurvada, também cura diabetes, anemia, câncer, cegueira, surdez, paralizia, depressão, etc. etc. etc..... Não devemos perder as esperanças. Sei que, a qualquer momento o Senhor Jesus vai operar um milagre em mim, como aconteceu com aquela mulher da qual nem o nome sabemos. Essa certeza é que nos anima na filas desta vida. Rezem comigo....

ORAÇÃO: 

Ó Jesus, Vós que curastes a mulher encurvada,
curai a mim e a tantos que necessitam...
Senhor, o Povo que me confiaste sofre muito.
O pior é estar perdendo as esperanças...
Confortai-nos e livrai-nos do desespero...
Ajudai-me a ser "Conservador da Esperança".
                                                                  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário