segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 24 - 04 - 12 - TERÇA FEIRA.

As rosas do Santuario de Santa Rita de Cassia

24 - 04 - 12  -  TERÇA FEIRA.



* Está chegando maio, o Mes de Nossa Senhora! Vamos caprichar com a oração do Terço na Comunidade e nas Famílias!
* Dia 26 de maio, será o nosso tradicional Jantar com Maria, em pról do encontro de casais. Reserve com antecedencia seu ingresso!
* No próximo final de semana, acontecerá em Apucarana mais um Cursilho Jovem Feminino! Façamos nossas ALAVANCAS!
* Estamos organizando o segundo aniversário da nossa Rádio Comunitária Estrela da Manhã... Contamos com a sua colaboração!
* Tem muita música bonita nas noites de sábado, na Rádio Estrela! Programa "No Brilho da Estrela". Ouça, participe e divulgue!
* Reserve o Jornal Pulsando do mes de maio em sua Paróquia, é grátis! Lá você encontrará uma poesia, escrita com muito carinho pra todos os leitores.


    

                                                                               "UM HOMEM MUITO GRANDE"(At 7,51 - 8,1).
                                                                                                                          (http://www.equipesav.blogspot.com/)





                                                                               Quando minha família resolveu se mudar de Minas Gerais para o Paraná eu já era alocescente de 13 para 14 anos. Aquilo foi um reboliço! Muitas das nossas "coisas" tinham que ser vendidas. Não tínhamos como trazer tudo. Muitos objetos, ainda em bom estado, tivemos que doar ou deixar abandonados. Papai vendou nosso cavalo de sela, nossas vacas de leite, porcos e galinhas... Um caminhão Chevrolet foi alugado para trazer o que fosso possível. A angústia ia só aumentando na medida que se aproximava o dia marcado para a mudança. Era muita emoção para quem nunca tinha ido muito longe do terreiro da casa...
                                                                                Na noite anterior ao dia marcado (9 de julho de 1968), o caminhão veio para que "nossas coisas" fossem acomodadas em cima e, assim, pudéssemos sair bem cedo. Quando o caminhão começou a descer o morro pra chegar perto da nossa casa, perdeu os freios e foi atravessado no meio do pasto.  Aquilo foi um susto, mas nada de mais grave. Tivemos que passar a noite toda acordados esperando resolver os problemas. Foi uma noite fria e longa. Foi acesa uma fogueira e passamos as horas ali em volta contado histórias e anedotas.
                                                                                 Quantas perguntas e anedotas foram contadas! Algumas nunca mais foram esquecidas! Algumas até parecem bobinhas, mas para as crianças eram um divertimento! A noite passava rapidamente. O que o boi faz quando o sol nasce? Faz sombra. Por que o boi baba? Porque não sabe cuspir! Qual a parte do boi que chama cachorro? É o chifre que servia para fazer corneta para chamar os cachorros para caçar. Porque a vaca dá leite? Porque não sabe o que é dinheiro! Por que a vaca pintada não dá leite? Por que foi pintada no papel. Sim uma vaca desenhada! Mas haviam perguntas mais sérias. Essa aqui é de fazer refletir: Quando um homem fica grande?
                                                                                 Todos tentávamos achar a resporta mais adequada! Depois de muitas tentativas, sem acerto, alguém mais velho explicava que um homem fica grande, bem grande, quando ajoelha. Aquilo intrigava a todos. Como assim? Ajoelhando ele fica até mais baixo! Não dá pra entender! Ao continuar a explicação todos ficavam comovidos: Um homem ajoelhado fica grande não fisicamente, mas em valores divinos. Fica maior na humildade, na fé, na obediência e na força do céu. Ninguém é tão forte quanto um homem ajoelhado. Todas as vezes que ajoelhamos e conversamos com Deus milagres acontecem...
                                                                                 Lendo a história do martírio de Santo Estêvão, um dos sete primeiros diáconos da Igreja, podemos notar que, enquanto estava sendo apedrejado ele ajoelhou e pediu para Deus perdoar seus agressores. "Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: Senhor Jesus, acolhe o meu espírito.' Dobrando os joelhos, gritou com voz forte: Senhor, não os condenes por este pecado.', ao dizer isto, morreu" (At 7, 51 - 8,1). Só alguém muito forte pode perdoar seus agressores. Este testemunho deve ser modelo para todos nós. Esse é um ensinamento que deve ser difundido pelo mundo todo. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...


ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a fortaleza e perseverança de Santo Estêvão!
- Fazei-nos fortes diantes dos sofrimentos!
- Não permitas que as dores nos enfraqueçam na fé!
- Fortalecei-nos para testemunharmos sempre Vosso Santo Reino!
- Recebei nossos louvores pelo martírio de Santo Estêvão....
                                                                                      AMÉM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário