domingo, 1 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 02 - 04 - 12 - SEGUNDA FEIRA.


Pe. Natalício visita o túmulo de frei  Damião
 02 - 04 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.
* Estamos vivenciando a Semana Santa. Teremos muitas Celebrações e Missas nesta semana! Confira a programação e horários:
* Quinta feira, às 20 hrs, Missa do Lava Pés, em seguida Vígiia. Estarei atendendo confissões a noite toda.
* Sexta Feira Santa, às 15 hrs, Adoração à Santa Cruz, às 19 hrs, Procissão do Senhor morto. Tagam velas e rádio à pilha...
* No Sábado Santo teremos a Missa do Fogo, às 20 hrs, cam benção da água. Tragam velas também....
* Domingo de Páscoa teremos Missa da Ressurreição, às 6 hrs da manhã! Celebrarei batizado às 8 horas. Inscrições na Secretaria Paroquial.
* Na Sexta Feira da Paixão devemos fezer jejum e abstinência, conforme orientações da Igreja...

    


                                                                         "UMA LÂMPADA NO CÉU" (Is 42, 1 - 7)
                                                                                                             (http://www.estreladamanhafm.com/)
       




                                                                         Minha caminhada estudantil foi muito sofrida. Por não ter feito os estudos fundamentais, foi muito difícil equilibrar-me nos trilhos educacionais. Com a ajuda de uma Professora Primária (Henriqueta Romanini, já falecida), fiz um teste de equivalência e recebi o certificado da quarta série. Poderia então continuar fazendo a quinta. Mas, morando longe da cidade, era quase impossível. Pensei em ir a Jacutinga, a uns 9 km. Cheguei a comprar uma bicicleta. Mas não consegui. Pelo correio, fiz contato com o Instituto Universal Brasileiro e tentei estudar por correspondência. Mas era muito difícil.
                                                                         Mesmo assim, lembro-me de muitas coisas maravilhosas que aprendi. Gostava de conferir a lista dos inventos e seus inventores. Na lista figuravam o telefone, o avião, a televisão, rádio e outros. Me lembro bem que Thomas Edison é o inventor da lâmpada. Um objeto tão usado no mundo inteiro e pouca gente sabe quem foi seu inventor. Acostumamos tanto a usar a iluminação elétrica que quase nem percebemos a importância de sua descoberta. Meus primeiros contatos com esse objeto luminoso foi em 1975 quando deixei a casa de meus pais lá na roça e fui para o Seminário.
                                                                          Para quem vivia no interior, o contato com essa modernidade era assustador. Tem até aquela anedota do caiipira que, no quarto de pensão viu aquilo e pensou que era fogo engarrafado. Não sabendo como apagar, jogou o sapatão e destruiu a lâmpada. Mas quem inventou este objeto encantador foi um americano de Millen, Ohio, nascido em 11 de fevereiro de 1847. Thomas Alva Edison foi educado, em casa por sua mãe, professora, pois, aos sete anos tinha sido expulso da escola por ter sido considerado atrasado mental. Imaginem se fosse! Depois de várias invenções, faleceu em 18 de outubro de l931...
                                                                          Thomas Edison conseguiu iluminar o mundo com sua invenção. Quantas lâmpadas sobre nossas cabeças! Mas existe Alguem que ilumina muito mais. Não apenas ilumina nosso planeta, mas ilumina todo o universo, todas as mentes e todos os corações. Estou falando de Deus que é Criador de tudo! Ele é a Luz do universo! Cada Profeta é uma lâmpada a iluminar. O Profeta Isaías tinha consciência disso e escreveu a Profecia sobre Jesus Cristo que veio para iluminar o mundo. “Eis o meu servo — eu o recebo; eis o meu eleito — nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele...  Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, LUZ DAS NAÇÕES, para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas" (Is 42, 1 - 7).
                                                                          Quando Jesus ainda era criança, o Profeta Simeão, confirmou esta Profecia (Lc 2. 32). O próprio Jesus tinha consciência disso e afirmou: "quem o seguir não andará nas trevas" (Jo 8.12). Ao formar os seus Discípulos, repartiu a Sua Missão com cada um deles, afirmando que eles seriam a Luz do mundo (Mt 5.14). Muito antes que Thomas Edison inventasse a lâmpada, Jesus Cristo já havia esparramado suas lâmpadas pelo mundo! Cada Profeta, cada Discípulo, cada Missionário é uma lampada do céu a iluminar o mundo! Percebo que há mais lâmpadas de Thomas Edison de que de Jesus Cristo. Mas eu creio que isso vai mudar! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei que Vossa Luz se propague sobre todo o universo!
- Não permitas que as trevas sejam mais fortes que a Luz!
- Fazei-nos fortes lâmpadas do Vosso Reino!
- Fortalecei cada pessoa batizada para multiplicar as lâmpadas do Vosso Filho!
- Recebei nossos louvores por Vossa Luz potente a nos iluminar!
                                                                                   AMÉM!







Nenhum comentário:

Postar um comentário