domingo, 29 de abril de 2012

Lituirgia Diária Padre Natalício Para30 - 04 - 12 - SEGUNDA FEIRA

Com Padre Natalício todos os dias! Façam boa leitura............



Pe. Natalício e Elza Borges na Radio Estrela da Manhã : Fotos feita por Vicente Borges
 30 - 04 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.
 santa

* Amanhã, Dia de São José Operário, festejamos também o Dia do Trabalhador! A todos nós trabalhadores, muitas Bençãos!!!
* Inicia-se o mês de maio, Consagrado à Maria, modelo de Mãe, Esposa e Santidade! Façamos a oração do Terço em Comunidade e nas Famílias!
* Próxima sexta feira, estarei o dia todo, aqui na igreja, dando Bençãos! Iniciamos com a Missa às 6 hrs da manhã. Também teremos Missa às 15 e 19;30 hrs.
* Sexta feira, todos os colaboradores dos carnês da Rádio Estrela, poderão fazer o acêrto da mensalidade e pegar o recibo, comigo ou com a Elza na igreja!
* Ouça, de segunda á sábado, uma Palavra de Poder, mês a mês, dentro do programa "Fonte de Bençãos" e "Semente do Reino". Rádio Estrela e Água Viva.
* Tem muita gente lendo minhas mensagens diariamente nos Blogs e Sites... DEUS SEJA LOUVADO POR ISSO!

                  


                                                                                     "COISA DO INTERIOR" (At 11,1-18)
                                                                                                                      (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/)






                                                                                     Era inicio da década de 70 e eu ainda não tinha entrado para o Seminário! Com as motivações do nosso Bispo Diocesano Dom Romeu Alberti, as comunidades eram animadas. Havia muita gente morando pelos sítios produzindo alimentos. Muitas capelas foram construidas no meio das lavouras de café, milho e feijão. Aquele povo simples lotava as reuniões e celebrações. Os ministros e diáconos eram dali mesmo. Gente do povo. Muitas vezes sem muitos estudos, mas com muita fé e boa vontade. A pessoa escolhida para coordenar a Diaconia era encaminhada para umas semanas de formação em Apucarana. Toda a comunidade era solidária com aquela pessoa. Fazia mutirões para cuidar da roça da pessoa escolhida. Quanta sede pelas coisas de Deus!
                                                                                     Perto do local onde eu morava surgiu uma grande idéia. Paulino Luciano era Diácono Permanente e coordenava uma das Diaconias pertencente a Paróquia São José de Arapuã. Numa das visitas do Senhor Bispo naquela comunidade interiorana, aquele homem simples deu a sugestão de que a Diocese tivesse um jornal que circulasse em todas as comunidades levando orientações, noticias, matérias para as reuniões das comunidades (Igreja Base). Todos os meses as famílias receberiam as bençãos e conselhos do Nosso Pastor Diocesano. Esse jornal poderia se chamar "Pulsando" pois faria a Diocese pulsar de ponta a ponta. Foi assim que nasceu o nosso Jornal Diocesano que teve o grande apoio do nosso saudoso amigo Monsenhor Arnaldo Beltrami e hoje está sob a responsabilidade de outro amigo Padre Pedrinho "Missionário".
                                                                                       Padre Pedrinho e eu temos muito em comum. Não só por termos nascido no mesmo mes (7 e 8 de dezembro), mas também pelo amor a Nossa Senhora e o gosto pelas missões e comunicações. Ele cuida carinhosamente do Pulsando mas também está no rádio como eu. E no Pulsando há um espaço reservado para meus poemas. Escrevo, toda semana, uns versos sobre o Evangelho dominical. Um desses poemas é publicado no jornal. Alguns colegas nos criticam dizendo que devíamos preocupar mais com nossas paróquias e nem tanto com essa evangelização do rádio e do jornal. Essa crítica me faz lembrar o Apóstolo São Pedro que estrapolou os limites da cultura judaica e foi evangelizar também os pagãos.
                                                                                       "Quando Pedro subiu a Jerusalém, os fiéis de origem judaica começaram a discutir com ele, dizendo: 'Tu entraste na casa de pagãos e comeste com eles!'... Ele falou da sua experiência em Jope quando teve uma visão sobre o puro e o impuro. A voz do céu dizia: 'Não chames impuro o que Deus purificou'. Isso repetiu-se por três vezes... O Apóstolo se lembrou do que Jesus tinha dito sobre o batismo: "'João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo'. Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós que acreditamos no Senhor Jesus Cristo. Quem seria eu para me opor à ação de Deus?' Ao ouvirem isso, os fiéis de origem judaica se acalmaram e glorificavam a Deus, dizendo: 'Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!'" (At 11, 1 - 18).
                                                                                        São Pedro também era de origem interiorana e não estava contente de evangelizar somente seu povinho. Tinha necessidade e ir além fronteiras. O Mestre tinha dito que havia muitas ovelhas que não estão neste rebanho e se preocupava com elas também. Não é justo ficarmos preocupados somente com o povo de nossa Paróquia. A exemplo de Jesus e dos Apóstolos, devemos ir além fronteiras. Ir pelo mundo pregando o evangelho. O rádio, o jornal, a internet, a televisão e muitos outros meios nos ajudam a transpor as fronteiras das distâncias e das culturas. Precisamos investir mais neste fabuloso meio de evangelização. Os discípulos de Jesus tem gana de pregar o Evangelho. Os vários meios de comunicações nos ajudam muito. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA.....



ORAÇÃO:




Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que os povos fiquem sem Vosso Evangelho!
- Dai-nos ousadia para superar os limites na evangelização!
- Libertai-nos da tentação de pensar que o Evangelho é exclusivamente nosso!
- Abençoai os comunicadores do Evangelho e os meios dessa comunicação!
- Acolhei a gratidão dos povos que recebem o Santo Evangelho...
                                                                                             AMÉM.








Nenhum comentário:

Postar um comentário