quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 19 - 04 - 12 - QUINTA FEIRA

Elza junto com a Denize que fez apresentação de Nossa Senhoa no encontro da Renovação.......

19 - 04 - 12  -   QUINTA FEIRA


* Domingo, Dia Devocional à Santa Rita, estarei em Lunardelli, atendendo no Santuário. Vamos lá também? Missa às 15 hrs, transmitida em várias Rádios....
* Continue cuidando, pra não ficar água acumulada em seu quintal, e vasos de plantas... Evite os focos do mosquito da Dengue! Converse com seus vizinhos!
* No próximo mes, teremos o Jantar com Maria, já tradicional em nossa Paróquia, em pról da realização do ECC. Rezemos por mais esta Obra...
* Maio, mes de Nossa Senhora, vamos caprichar com a visita das imagens e a oração do Terço em Família e Comunidade!
* Sábado à noite tem "No Brilho da Estrela", na Rádio Estrela, ouça e peça sua musica! Será um prazer atendê-los.... (43) 3428 1033
* Leiam minhas mensagens e divulguem  para os Amigos... (www.esperancafm.com) (www.estrelafamanhafm.com)  (www.geografiaeafins.blogspot.com)

           
 

                                                                "ALISTAMENTO MILITAR" (At 5, 27-33) 
                                                                                                      (http://www.equipesav.blogspot.com/)




                                                               Era junho do ano de 1972. E no final daquele ano eu faria 18 !  Então saí lá do sítio do meu pai, no interior do município de Ivaiporã e procurei a Junta Militar, para o meu alistamento. Aquilo foi emocionante! Tirei foto, botei meu digital naqueles documentos e depois, no dia marcado, fiz o juramento à Bandeira. Estava me preparando para servir  minha Pátria. Esse é o dever de todo brasileiro ao chegar aos 18 anos! Tinha muita vontade de ser convocado pra servir meu País! Mas não foi possível! A justificativa foi de que tinha exesso de contigente. Mas seria muito bom se tivesse ido. Queria ter vivido a experiência do meu pai, que serviu o Exército Brasileiro em Belo Horizonte, no tempo da Segunda Guerra Mudial.
                                                               Dia desses, um dos meus sobrinhos, foi fazer o seu alistamento militar. Não conseguiu ir com seus próprios pés! Foi carregado pela sua mãe. Estou falando do Evandro, filho do meu irmão Francisco e da sua esposa Tereza. Esse menino é especial. Teve difuldades na hora do nascimento e por isso depende, em tudo, da ajuda dos seus pais. Agora, neste final de ano, vai completar 18 anos. Claro que não tem condições de prestar Serviço Militar. Mas teve que fazer o seu alistamento como todo brasileiro. Evandro, não teve uma infância normal como toda criança e nem a sua juventude. Mas é um presente de Deus para todos nós! Naquele corpinho todo encurvado, habita um ser humano, uma vida! Que sofre e que, de alguma forma, quer ser feliz!
                                                              Nesses últimos tempos, temos acompanhado fortes debates sobre o aborto. Percebo que certo grupo de pessoas não consegue entender o verdadeiro sentido da vida e acha que pode descartá-la como se fosse um objeto qualquer. Pensa que é dono da vida! Não se preocupa com a Vontade de Deus! Acredita que pode fazer o que quiser! Mas essa não é a orientação da Bíblia! Ela nos ensina que devemos fazer a vontade de Deus! O próprio Jesus ensinou e nós o repetimos todos os dias na oração do Pai Nosso: "Seja feita a VOSSA VONTADE, assim na terra como no céu"! Os primeiros cristãos, estavam convictos disso. No Livro dos Atos dos Apóstolos podemos ler o testemunho de Pedro e João diante das autoridades que os condenavam.
                                                            Pedro e os outros Apóstolos responderam: "É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz". Podemos notar a coragem dos Apóstolos diante dos Membros do Cinédrio. Podemos admirar a coragem e a fibra daqueles homes simples mas, fortes pela fé! Tenho esperança e fé, que os verdadeiros cristãos, irão permanecer na fé original dos cristãos! É preciso ficarmos juntos e não permitir a infiltração de doutrinas pagãs contra a vida. Somos o povo da esperança! Somos Missionários da vida! Não aceitamos nenhuma intervenção nela. A vida é propriedade exclusiva de Deus! É assim que eu creio! Prego isso! Vivo assim! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Desu, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Abençõai e protegei todas as formas de vida!
- Não permita que nenhuma força humana possa prejudicar a vida!
- Frustrai o projeto daqueles que prejudicam a vida!
- Fortalecei o povo cristão na luta em favor da vida!
- Recebei nossos louvores, pelo testemunho dos Verdadeiros Cristãos!
                                                                                            AMÉM!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário