quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 12 - 04 - 12 - QUINTA FEIRA.

Visita de Padre Natalício em Londrina quando era Regional a trablho do E.C.C.


Dom Albano Cavalin Bispo Emerito de Londrina e Padre Natalício


12 - 04 - 12  - QUINTA FEIRA.

* Amanhã, estarei o dia todo na Igreja, aqui em Marilândia, dando Bençãos! Venha também! Missas às 6 da manhã, às 15 hrs e também as 19 e 30.
* A todos que já colaboram no carnê da Rádio Estrela, muito obrigado! Poderão acertar a mensalidade e pegar os recibos, amanhã na Igreja.
* Neste final de semana, dia 14 e 15, tem Encontro da Renovação Carismática! Faça suas inscrições na secretaria da Paróquia e com os servos!
* Façamos muitas ALAVANCAS pelo Cursilho Masculino Jovem que estará acontecendo nos dias 13, 14 e 15, em Apucarana!
* Se você gosta de ouvir "Palavras de Poder" mes a mes... Ouça "Fonte de Bençãos", 9 e 30 às 11 hrs.. Rádio Água Viva e Estrela da Manhã.
* No Blog do Berimbau, você encontra minhas mensagens todos os dias! Ascesse www.berimbaunoticias.blogspot.com  Leia e divulgue!

              




                                                                                "PODER DE ARGUMENTAÇÃO" (At 3, 11 - 26).
                                                                                                                            (http://www.geografiaeafins.blogspot.com/)





                                                                               Meu curso de Filosofia foi realizado na Colônia Esperança, município de Arapongas. Foram tres anos de meditação e reflecção. Com a ajuda de Padres, professores e diretores espirituais, fomos pesquisando as origens do SER. Aprendemos que todo SER é bom, uno e verdadeiro. Tive como Diretor Espiritual Dom João de Aviz que hoje é Cardeal da Igreja e presta serviço junto à Cúria Romana. Quanta reflecção nas tardes de quarta feira! Pe. Albertinho nos ajudou tanto na Teoria do Conhecimento. Padre Silvestre nos orientou na Lógica. Aprendemos a formular os silogismos tão usados nos discursos. No estudo da língua latina, Pe. Francisco Tabone nos deu algumas orientações. Quantas leituras! Quanta pesquisa...
                                                                               Ali na biblioteca havia a Enciclopédia Barsa e muitos outros livros. "Devorei" vários deles. Era importante ter dados para fazer um bom trabalho escolar. Qualquer trabalho sério deve ter a fonte de pesquisa. Isso torna o trabalho sério. Não se deve dar uma citação sem dizer a fonte. Quando escrevemos ou discursamos, é maravilhoso citar alguem importante. Quando falamos da importância de estarmos em Deus e citamos Santo Agostinho, fica magnifico. Quando repetimos o que ele diz: "Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti", o discurso ou a escrita cria autoridade. Podemos ouvir o povo afirmando este provérbio: "Me diga com quem andas e direi quem és".
                                                                                O Apóstolo Pedro, no Templo em Jesrusalém, depois da cura do paralítico, fez um discurso empolgado. Diante do povo e das autoridades, afirmou que Jesus ressuscitou e estava vivo. Afirmou ainda que isto tinha sido anunciado pelos patriarcas e profetas: “Israelitas, por que vos espantais com o que aconteceu? Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade? 'O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vós o entregastes e o rejeitastes diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo'". O Apóstolo Pedro recorda também do que Moisés disse: "O Senhor Deus fará surgir, entre vós irmãos, um profeta como eu. Escutai tudo o que ele vos disser. Quem não der ouvidos a esse profeta, será eliminado do meio do povo’" (At 3, 11-26).
                                                                                  Precisamos anunciar essa Boa Nova. Para isso, contamos com o testemunho de pessoas importantes que testemunharam esse fato. Começamos com os quatro Evangelistas e outras pessoas que viveram mais próximo do grande acontecimento. Quando fazemos catequeses e pregações, devemos citar essas fontes. Mas além dessas, há também, ao longo da história da Igreja, belíssimas afirmações de Santos Mártires e Místicos que enriquecem nossos discursos. Quem sabe um dia alguém poderá citar uma afimação nossa. É importante darmos nossa colaboração na espiritualidade. Talvez um dia alguém se lembre deste verso: "Tudo dá certo quando Jesus está perto" ou deste outro: "Se posso ser grande, porque ser pequeno? Se posso dar mais porque dar menos?" Então estarei glorificando a Deus, por ter contribuido na reflexão Pastoral, Espiritual e Teológica. Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Dai-nos a coragem e audácia do Apóstolo Pedro!
- Fazei-nos testemunhar a ressurreição do Vosso Filho Jesus!
- Concedei-nos Sabedoria para prepararmos bem nossas palestras!
- Santificai nossos pensamentos e também nossas palavras!
- Acolhei nossos louvores pelo discurso do Apóstolo Pedro no Templo...
                                                                                                 AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário