domingo, 8 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 09 - 04 - 12 - SEGUNDA FEIRA.

Pe. Natalício :Convento das Carmelita em Londrina retiro dos Padres


09 - 04 - 12  -  SEGUNDA FEIRA.


* Sexta feira, dia 13, estarei na Igreja de Marilândia, dando Bençãos o dia todo! Passe por lá! Teremos Missas ás 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Próximo final de semana, dias 14 e 15 acontecerá aqui em Marilândia, no Salão Paroquial, Encontro da Renovação Carismática. Faça suas inscrições.
* Vai acontecer o Cursilho Jovem Masculino em Apucarana. Dias 13, 14 e 15 deste mes próximo final de semana. Façam ALAVANCAS.
* Todo dia tem "Fonte de Bençãos" na Rádio Estrela da manhã e Àgua Viva. Ouça, participe e divulgue! (43) 3428 1033  -  (43) 3047 3040
* Procure o Jornal Pulsando em sua Paróquia, é gratuito! Tem um poesia minha lá! Obrigado ao Pe. Pedrinho!
* Tem mensagem diariamente nos blogs: http://www.geografiaeafins.blogspot.com/  http://www.berimbaunoticias.blogspot.com/  http://www.jovenscursilhistas,blogspot.com/

                         Jesus Cristo      
                                                             
                                                                           'HOMEM CORAJOSO"(At 2, 14. 22-32) 
                                                                                                         (http://www.equipesav.blogspot.com/)
                                                                          Todo bom profissional tem necessidade de estar sempre atualizando os seus conhecimentos. Se não fizer isto, não será capaz de atender bem a necessidade de seus clientes! Assim acontece com Motorista,  Médico,  Comerciante,  Advogado e o Padre também! Claro que o Padre não é só um profissional. É um irmão e companheiro do povo a caminho do Reino Definitivo! Um Servidor, servindo a Deus e ao seu povo! Nesse sentido, todos os Padres devem fazer cursos, encontros formativos e reuniões mensais do clero, retiros, etc... O clero da Diocese de Apucarana, ao qual pertenço, tem muitos valores. Temos vários Padres formados no exterior. Uma grande parte estudou em Roma. Temos Doutores, Mestres e Bacharel. Em nossas reuniões, temos oportunidade de trocar experiências e crescer juntos.
                                                                           No início do meu Ministério Presbiteral, havia alguns cursos Provinciais do Clero. Eram realizados, quase sempre, em Londrina para os Padres das quatro Dioceses: Apucarana, Londrina, Jacarézinho e Cornélio Procópio. Me lembro de alguns temas muito interessantes, sobre sexualidade, psicologia, profetismo e muitos outros. Passávamos os dias estudando, com palestras e reuniões de grupo. No fim da tarde, tínhamos sempre uma Missa e a cada dia sua organização ficava na responsabilidade de uma Diocese. O Presidente da Celebração era o Bispo da tal Diocese. Se não estivesse presente, escolhia-se um outro Padre para presidir.
                                                                           Certa vez, num desses Encontros fui escolhido para presidir uma. Foi um momento único! É muito complicado presidir Missa com os colegas nossos! A princípio, a assustamos! Depois, ficamos imaginando no que os colegas irão pensar. Normalmente imaginamos que vamos receber muitas críticas, o que seria normal, pois cada um tem seu estilo. A crítica pode ser positiva ou negativa. Por outro lado, quem vai presidir para os colegas, corre o risco de fazer muito sofisticado e ficar ridículo! Ou então, fazer muito simples e ficar ridículo também! O ideal é ser o mais natural possivel (feijãozinho com arroz), até porque não está presidindo para o povo da sua Paróquia.
                                                                           Naquele dia, senti-me muito importante pela escolha! Rezei e preparei-me para fazer o melhor! Preparei até uma pequena reflexão para as leituras. Procurei não fazer uma Missa longa. Engraçado que os Padres não gostam de Missa longa. Mas, facilmente quando presidimos nas Paróquias alongamos demais! Naquele momento, eu sentia como o Apóstolo Pedro no dia de Pentecostes. Um homem simples, pescador, dos lagos de Genezaré, na grande cidade de Jesrusalém, pregando para gente importante. Um homem rude falando cheio de convicções! Quem podia imaginar que o homem medroso, que negou ser Discípulo de Cristo, diante do palácio de Pilatos, pudesse agora falar em público, diante das autoridades. Falou muito sobre Jesus: "Homens de Israel, escutai estas palavras:  'Jesus de Nazaré foi um homem aprovado por Deus, junto de vós, pelos milagres, prodígios e sinais que Deus realizou, por meio dele, entre vós. Tudo isto vós bem o sabeis'" (At 2, 14. 22-32).
                                                                           Com o Apoóstolo Pedro, com Pio X e com tantos outros, o Espírito Santo faz os seus prodígios. Pessoas de origem humilde, quase sem valor, diante da sociedade, muitas vezes sem saber falar bonito, dão testemunho e convencem multidões! Precisamos continuar acreditando na Obra do Espírito Santo. Deus chama quem Ele quer! "Não chama os capacitados, mas capacita os que Ele chama". Se olharmos com atenção, podemos perceber isso em nossas comunidades. O Serviço de Animação Vocacional e os Líderes Comunitários devem ficar atentos, sobre os sinais vocacionais. Derrepente, de onde menos esperamos, surge uma linda e santa vocação! Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...

 ORAÇÃO:

Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos sempre abertos ao Espírito Santo!
- Chamai e preparai muitos novos palestrantes!
- Abençoai os Movimentos e Pastorais no seu trabalho de evangelização!
- Dai-nos sabedoria para perceber Vossas Graças agindo nas pessoas!
- Recebei nossos louvores pela vida e testemunho do Apóstolo Pedro!
                                                                                               AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário