terça-feira, 10 de abril de 2012

MENSAGEM DE PADRE NATALÍCIO PARA 11 - 04 - 12 - QUARTA FEIRA.


Deus seja louvado pelo seu trabalho aqui Padre Natalício !!!!!!...........Que Nossa Senhora das Dores te cubra co seu manto sagrado......Parabéns!!!!PE.NATALÍCIO, RADIALISTA,POETA,FIHLO DE DONA LOURDES.........

Pe.Natalício foto de queinta feira santa

Nossas curcilista......Parabéns....Gisele...pelo trabalho aqui em Marilândia do Sul.Parabéns para as quatros..Edina Faria,professora Leonilda ,Pamila, e mãe da Estela......Obriga a Estela Plath...por me pssar as fotos.........
 11 - 04  -  12  -  QUARTA FEIRA.


* Hoje tem missa das bençãos, às 15 horas transmitida na Rádio Estrela da Manhã. E, às 18 horas, rezemos juntos na mesma Rádio...
* Sexta feira, dia 13, estarei na Igreja de Marilândia, dando Bençãos o dia todo! Passem por lá! Teremos Missas ás 6 da manhã, 15 hrs e 19 e 30 hrs.
* Próximo final de semana, dias 14 e 15 acontecerá aqui em Marilândia, no Salão Paroquial, Encontro da Renovação Carismática. Faça suas inscrições!
* Procure o Jornal Pulsando em sua Paróquia, é gratuito! Tem uma poesia minha lá! Obrigado ao Pe. Pedrinho!
* Neste final de semana, de 13 à 15, acontecerá o Cursilho Jovem Masculino em Apucarana. Façam suas ALAVANCAS!
* Leiam minhas mensagens no site da Rádio Esperança de Ivaiporã, diariamente: (www.esperancafm.com)

                   


                                                        "DORMIR DEBAIXO DO SACRÁRIO" (At 3, 1 - 10)
                                                                                                          (http://www.estreladamanhafm.com/)




                                                        Durante meu curso teológico no Instituto Paulo VI, em Londrina, tive uma boa experiência mística. Todos os dias, devíamos levantar bem cedo para a Santa Missa. Era muito difícil deixar a cama quente para ir à Missa! E olhe que a Missa era numa capela alí no mesmo prédio. Mas jovem não gosta de levantar cedo! Tínhamos a tentação de arrumar uma desculpa para não ir à missa. Era difícil entender...  Porque tinha que ter missa neste horário tão bom pra dormir? Era muita repetição de leitura do "breviário". Aquilo era muito "enfadônho". Alguns iam "na marra".
                                                         Depois de algum tempo, percebi que, mesmo não gostando de rezar lendo, era bom estar ali, junto dos companheiros e de Jesus Sacramentado no Sacrário. O presbitério da capela era todo carpetado e, de um lado do altar, não encostado na parede, estava o Tabernáculo. Era um globo representando o nosso planeta. Ficava em cima de uma coluna da altura do altar. Gostava de passar algum tempo deitado, alí debaixo, no carpê, olhando aquele Globo Sagrado sobre o meu rosto. Em alguns momentos da noite, quando fazia silêncio na casa, ia até lá e ficava a pensar e meditar. Quantas vezes dormi naquele ambiente divino!
                                                         Foi assim que passei a gostar mais das reuniões e celebrações. Até hoje, gosto de participar por esta motivação. Muitas vezes o tema da reunião não é interessante e as missas são desanimadas. Mas gosto de participar pelo fato de estar junto com os companheiros fazendo unidade. Ficarmos unidos é fundamental para qualquer missão. Das missas do Seminário, entre outras coisas, lembro de alguns cânticos. Sempre gostei de cantar. Onde havia um grupo cantando lá estava eu. Uma das músicas que gostava muito é sobre o paralítico curado por Pedro e João na porta principal do Templo em Jerusalém.
                                                        Não me lembro o nome da música e nem quem a gravou, mas o texto é do capítulo tres do Atos do Apóstolos. Pedro e João não tinham dinheiro para dar a esmola esperada, mas fizeram algo melhor. Pedro então lhe disse: 'Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!' E pegando-lhe a mão direita, Pedro o levantou. Na mesma hora, os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus" (At 3, 1 - 10).
                                                         Dá pra imaginar a elegria daquele homem? Não sabemos nada dele, nem mesmo o seu nome. Mas ao ficar curado, teve uma reação explosiva:  "Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. Entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. E reconheceu que era ele que pedia esmolas, sentado na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido com ele." O refrão do canto repete: "Foi andando e saltando e louvando a Deus". Quem diz que os Santos não fazem milagres? Em nome de Jesus, mas fazem. Creio nisso! Prego isso! E que ASSIM SEJA...





ORAÇÃO:



Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Fazei-nos acreditar que Jesus continua agindo em seus Discípulo!
- Despertai em nós a graça de axultarmos diante de Vossos Prodígios!
- Libertai-nos tembém de nossas paralisias!
- Iluminai-nos para podermos acreditar que milagres podem ainda acontecer!
- Acolha Senhor, nossa louvação pelos milagres de ontem e de hoje...
                                                                                                    AMÉM.
















 












Nenhum comentário:

Postar um comentário