quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mensagem de Padre Natalício Para 13 - 04 -12 - SEXTA FEIRA.

Pe.Natalício

13 - 04 -12  -  SEXTA FEIRA.


* Hoje, estarei dando Bençãos o dia todo na Igreja. Missas às 6 da manhã, às 15 hrs e às 19 e 30 hrs. Venha receber Benção também!
* Hoje, tem início em Apucarana, o Cursilho Masculino Jovem! Façamos muitas ALAVANCAS por mais esta maravilhosa Obra!
* Amanhã, às 8 hrs da manhã, iniciará o Encontro da Renovação Carismática. Será um maravilhoso Encontro! Participe também!
* Neste domingo, tem formação para os Ministros (as) de Eucaristia, com início na Santa Missa das 8 hrs da manhã!
* A Elza estará recebendo hoje, na Igreja, os carnêzinhos da Rádio Estrela! Seja fiel na sua colaboração! A nossa rádio precisa muito!
* Mensagens, poesias, escritas com muito carinho para todos que gostam da Leitura diária da Bíblia... Acessem: (http://www.senhoradasdoresmarilandia.blogspot.com/)


      



                                                                      "FESTA NA CADEIA" (At 4, 1 - 12).
                                                                                                    (http://www.esperancafm.com/)
                                                                      Durante os anos que administrei a Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, realizei, com aquele povo, muitas conquistas! Uma delas foi a criação da Pastoral Carcerária. Tendo realizado a Campanha da Fraternidade sobre o tema, convidei algumas pessoas para me ajudar na organização da referida Pastoral. Apareceram algumas pessoas, entre elas, o senhor Augusto Guizoni e Edmilsom Boscardim. É uma Pastoral desfiadora! Pouca gente gosta dos presidiários. Normalmente pensam que são todos bandidos, marginais, assassinos e que, por isso, devem sofrer! Imaginam que são todos perigosos e, por isso, devemos ficar longe deles. Esse pensamento é muito comum no meio do povo. Tanto assim que não encontrei muitas pessoas para me ajudar.
                                                                      Tivemos oportunidade de visitar o presídio todas as semanas. Atendi as confissões de alguns por várias vezes. Também celebramos Missas com eles alí no pátio! Era uma grande emoção celebrar naquele ambiente! Muitos jovens, encostados no muro, ouvindo a Palavra confortadora de Jesus e seu convite para a conversão! Eram faces jovens mas, marcadas pela dor, pela saudade e pelo medo! A Celebração Eucarísita é Ação de Graças, é Festa! Por isso podríamos dizer que houve Festa na cadeia! Pena que, na hora da comunhão, a maioria quase absoluta, não participou! Muitos daqueles rapazes, nem batizados foram! Sabia que alí havia algunmas pessoas criminosas e perigosas! Mas, a grande maioria era gente simples e quase inocente!
                                                                      Sabemos que desde os velhos tempos, muita gente humilde paga crime que não praticou. Enquanto os verdadeiros criminosos, acham sempre um jeitinho de escapar. Gosto sempre de afirmar que nem todo presidiário é criminoso. E isso está comprovado, quando lemos o Livro do Ato dos Apóstolos, no início do capítulo 4, onde é narrada a prisão de Pedro e João, dois Apóstolos de Jesus. Não haviam cometido nenhum assassinato; nenhum roubo; nenhum estupro ou adiutério. Foram presos por dizer a verdade sobre Jesus Cristo. Os Sacerdotes, os Chefes da Guarda e os Saduceus questionaram a pregação deles. Fizeram Pedro e João comparecerem diante deles e os interrogavam: “Com que poder ou em nome de quem vós fizestes isso?”
                                                                       Pelo poder do Espírito Santo o Apóstolo Pedro prega fortemente na presença do Sumo Sacerdote Anás, e também Caifás, João, Alexandre e todos os que pertencem às famílias dos Sumos Sacerdotes. O Pescador da Galiléia afirmou com segurança: “Chefes do povo e Anciãos: hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. Ficai, pois, sabendo todos vós e todo o povo de Israel: é pelo nome de Jesus Cristo, de Nazaré, aquele que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos, que este homem está curado, diante de vós. Jesus é a pedra, que vós, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular (At 4, 1 - 12). É incrível como Simão Pedro, que era tão medroso, pudesse ter uma atitude como essa!
                                                                       A cura do paralítico e a coragem dos Apóstolos, são provas concretas de que Jesus está Vivo! O testemunho dos Apóstolos é um incentivo para nossa Missão Pastoral. Não precisamos ter medo de cadeias ou sofrimento! Devemos ter fé e confiança no poder de Jesus. Ele dá força ao perseguido e converte o perseguidor! Pelo testemunho dos Apóstolos muita gente se converteu: "Muitos daqueles que tinham ouvido a pregação acreditaram. E o número dos homens chegou a uns cinco mil!" E isso continua até hoje! Pelo testemunho de tantos Mártires, somos quase dois bilhões de Cristãos no mundo! Porém o desafio continua enorme! Queremos atingir cem por cento! Creio nisso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...
ORAÇÃO:
Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Podr Infinito:
- Abernçõai todo trabalho da Pastoral Carcerária!
- Eliminai toda forma de discriminação contra os presidiários!
- Dai-nos coragem para testemunhar nossa fé em qualquer lugar!
- Fortalecei o trabalho Missionário da Igreja!
- Recebei nossa gratidão pela Obra Missionária de todos os tempos!
                                                                                              AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário